COMO E ONDE USAR PALAVRAS-CHAVES NA SUA POSTAGEM

01 janeiro

Oi oi amores!Tudo bom com vocês?Bom, hoje vim falar de uma assunto muito importante para toda blogueira que quer crescer, o uso das palavras-chaves, o uso delas faz parte de uma das técnicas do SEO (Search Engine Optimization), que é SUPER importante para um blog.


O que é SEO?
Significa Otimização para mecanismos de Busca ou Otimização de site. SEO é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar  melhorar o posicionamento de um site.

O que são e como achar as palavras chaves?
As palavras chaves são basicamente seu post resumido em algumas palavras,por exemplo: fiz um post sobre como divulgar seu blog no Google+ e ganhar muitas visualizações , que ajuda no crescimento do blog, então a minha Palavra-chave principal foi: Como usar o Google+ e crescer o blog,essas palavras chaves TEM que estar em NEGRITO,para as leitoras visualizarem melhor e para contribuir para o SEO.

Onde colocar as palavras-chaves?
Título: O título do post é algo MUITO importante, porque é o que chama a atenção da leitora, e também é o que vai ser apresentado sobre o seu post nas pesquisas do Google, então no título coloque palavras-chaves.
Na url: Não deixe de alterar a url do seu post, claro, utilizando as palavras chaves, como mostro abaixo: 


Na descrição da Pesquisa: A descrição da pesquisa é o que vai apresentar seu post aos leitores, nela você tem que escrever um resumo do que os leitores vão achar no seu post, claro utilizando as palavras chaves.



Na introdução do post: Não sei se vocês já perceberam mas eu, em todo post começo com uma pequena introdução do que vocês vão encontrar no post, depois vem alguma imagem e só depois é que vem o post, e nessa introdução é a parte que os leitores vão decidir se querem ler ou não seu post, então tem que ser algo bem chamativo, algo que atraia o leitor, e como sempre, utilizando as palavras-chaves.

Nas propriedades da Imagem: Para quem ainda não conhece, existe um jeito de vocês "otimizarem" a imagem, os robôs do Google não conseguem ler a imagem, e por isso vocês precisam ajuda-los:
Não vou entrar com o assunto da propriedade de imagens, se quiserem é só pedir para outro post!

No corpo do post: A medida que você for escrevendo o post, vai colocando palavras chaves, claro que você não vai colocar em negrito o post todo né, porque o SEO não funciona assim. Coloque as palavras-chaves de uma forma discreta, ao longo do corpo, a medida que as palavras correrem coloque alguma palavra chave com suavidade, beleza?

Vocês já fazem isso?Veem algum resultado?
Esse post participou do Schooll For Bloggers do blog Eita mocinha!

Fale comigo!
Instagram: Clara Afonso
Email: Blogclaraoliveira@hotmail.com
Facebook: Clara Oliveira

You Might Also Like

24 komentar

  1. Eu já conhecia algumas técnicas. Tem que colocar a palavra chave em negrito e o corpo do texto ter no mínimo 300 caracteres.
    Feliz 2017! Muitas bençãos, saúde e sucesso pra vc!
    Big Beijos
    Participe da nossa pesquisa de público 2017
    Meu Canal You Tube

    ResponderExcluir
  2. ótimo post! palavras chave sao super importantes, nao sabia que usar em negrito ajudava ainda mais, ótimo saber! isso dos 300 caracteres é verdade! arrasou! beijo e feliz 2017

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Sim, elas são uma das técnicas mais importantes da SEO, que bom que irá ser útil para você! Vou começar a colocar em prática o uso das 300 caracteres. Beijinhos e um ótimo 2017 para você!

      Excluir
  3. Clara! Que legal aprender um pouco mais sobre SEO! Pra me ajudar nessa tarefa eu uso o plugin Yoast Seo para WordPress, tenho percebido resultados muito bons em alguns posts! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha uma noção do que era SEO, mas nunca utilizei no blog e nem sabia onde colocar as palavras chaves. Obrigada, seu post foi ótimo!

    Beijo,
    http://subscrevendome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ótimo post! palavras chave sao super importantes, nao sabia que usar em negrito ajudava ainda mais, ótimo saber!²

    ResponderExcluir
  6. Sabia das palavras em negrito (e do extremo cuidado na hora de usá-las) e das 300 palavras kkk adorei suas dicas viu, menina. Já vou providenciar isso pro meu blog
    Beijos
    https://pyetramelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca coloquei nenhuma técnica de Seo no meu blog, isso é bem vergonhoso, eu sei, mas comecei meio que sem saber disso e fui levando rs. Esse ano, quando trocar de layout, quero revisar todos os posts antigos e ir arrumando o que precisa. Realmente ajuda muito a deixar o blog mais visível e torná-lo mais organizado e profissional ♥ Sempre bom lembrar disso. Ótimo post.

    ResponderExcluir
  8. Algumas coisas eu já faço, so que algumas não coloco em negrito e não sei se por causa disso funciona ou não rsrs esse ano uma das minhas metas é melhorar meu SEO e estou me organizando para pesquisar e fazer alguns cursos com esse tema *--*

    ResponderExcluir
  9. Nossa, esse post caiu do céu! Eu realmente estava precisando! Ótimas dicas, irei usar todas! Parabéns pelo seu blog, é lindo!

    Bjos Blog Marinspira ♡

    ResponderExcluir
  10. Gostei demais!
    Ótimas dicas, e uma nem sabia ainda kk
    Obrigada!

    www.brilhamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. ARRASOU, AMEI AS DICAS! Eu estava procurando um post como esses há tempos. Preciso começar usar técnica de Seo no meu blog ♥

    www.diveneta.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito das dicas! Faz um post explicando sobre propriedades de imagem, nunca tinha ouvido falar sobre esse tema.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Essa postagem veio em boa hora! Já estava querendo aprender sobre SEO, e definitivamente vou usar suas dicas. Muita dessas dicas eu não sabia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Sério?? Que bom, fico muito feliz!! Realmente o SEO é bem importante para um blog, usa sim!
      Beijinhos!

      Excluir
    3. Sério?? Que bom, fico muito feliz!! Realmente o SEO é bem importante para um blog, usa sim!
      Beijinhos!

      Excluir
    4. Sério?? Que bom, fico muito feliz!! Realmente o SEO é bem importante para um blog, usa sim!
      Beijinhos!

      Excluir
  14. Eu não usava palavras chave, vou começar agora! Já estou indo ver seu post do Google + Tem muitas meninas falando, e eu não sei como funciona. Estou adorando seu blog, e as dicas! Parabéns <3

    Vem visitar meu blog? Se gostar, segue! ♥
    www.super-caprichada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não sabia ao certo como usar as palavras chaves. Estou gostando muito das dicas que tem postado aqui no blog, compartilhando seu conhecimento. Super beijo da Luma

    ResponderExcluir
  16. Muito bom o seu post sobre SEO. É sempre bom ler um pouquinho a mais sobre ele, pq a gente sempre acaba esquecendo uma coisinha aqui ou ali heheh
    Bjs!!

    www.negavaidosa.com.br

    ResponderExcluir
  17. Muito bom o post, aprendi muito e me ajudou muito. Muito Obrigada pelas dicas. Já estou seguindo o blog para não perder nenhuma dica. Faz um post explicando mais sobre as propriedades da imagem. bjs

    ResponderExcluir
  18. SEO é algo que me quebra a cabeça de uma forma... mas é TÃO importante, né? Eu faço alguma dessas técnicas que você falou no post e realmente ajuda muuuito <33

    Beijos, sua lindaaaa! Seu blog é sensacional mesmo, parabéns!
    www.oablogueira.com

    ResponderExcluir
  19. Your article is extraordinarily smart.I love to browse your diary's posts everyday and that i got vast facilitate from your blog and developed a replacement app assassin's creed identity data you'll check.Thanks for wonderful diary.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram