SEO: 5 melhores técnicas para otimizar seu blog e ganhar MAIS visualizações

02 junho

SEO é a técnica mais importante para a otimização do seu site, é dele que você precisa, caso queira que seu blog seja bem visto e procurado nos algorítimos do Google. Pensando nisso, trouxe 5 dicas de SEO para otimizar seu site e ganhar muitas visualizações!

Me siga no instagram: Claraafonsoo
5 dicas de seo para fazer seu blog bombar
PALAVRAS-CHAVE
Essa técnica é de EXTREMA importância e ainda existem blogueiras que insistem em NÃO usar, como assim? Deixa eu tentar explicar de uma forma clara: as palavras chaves é que fazem você ter posicionamento no Google, basicamente, ou seja, elas que fazem pessoas chegarem até você e conhecerem seu blog, de forma totalmente orgânica e gratuita. Então, quando pensarem em um assunto para post em seu blog lembrem-se: primeiro decida a(s) palavra(s) chave e aí sim você pode pensar mais afundo sobre ele.

Mas como usar palavras-chave? Esse post aqui vai te ajudar demaaais, então leia-o e entenda melhor:

LINKAR POSTS ANTIGOS
O que é linkar posts antigos? É basicamente você inserir na sua postagem nova um post que você já tenha postado, claro que esse post antigo precisa ter relação com sua nova postagem, porque se não fica sem logica, né? 

Confesso para vocês que comecei a fazer isso não tem muito tempo e mesmo assim ainda me dá preguiça, porque além de linkar o post antigo, você precisa rever essa postagem e conferir se está tudo certo, porque fato é: posts antigos sempre tem coisa para revisar. Mas não se intimidem, porque esse ato atrair muitas visualizações e fazer seus seguidores ficarem mais tempo no seu blog, o que aumenta sua visibilidade e diminui a taxa de rejeição do seu blog.

PROPRIEDADES DAS IMAGENS
Também tem muita gente que não usa essa opção, e vos digo que é muito importante porque os robôs do Google não leem imagens, então você precisa descrever um "resumo" do seu post naquela imagem para ajudá-los, e consequentemente, te ajudar ao te dar maior visibilidade. Se você não souber como usar essa opção, por favor, leia este post e comece a usar porque faz muita diferença.

 Não poste uma imagem em seu artigo se não for usar as propriedades de imagem! Irei fazer um post sobre isso, mas por enquanto leia esse artigo e aprenda a ganhar mais visualizações com as propriedades da imagem!

LINK INTERNO E EXTERNO 
É muito relevante incluir no seu site links internos(para seu próprio site) e links externos (para site de terceiros). Linkar posts antigos é um exemplo de link interno, assim como colocar links de suas redes sociais e etc. O importante é ter links relacionados a você no seu site. Links externos são aqueles links de sites de outras pessoas que você coloca no seu blog, se forem sites com uma visibilidade alta é ainda melhor, porque mostra ao Google que seu site é bom o suficiente por ter nele o link de um site com altas visualizações, eu consegui explicar direito?!  
SEO OFF PAGE
Consiste em gerar links externos apontando para o seu site. Se caso for um site autoridade que "indique" seu site é melhor ainda, porém tomem cuidado com sites de "caráter" duvidoso, pois é uma cilada e o Google pode identificar, e isso te prejudicará, então tomem muito cuidado com isso. Uma dica legal é participar de blogagens coletivas com outras blogueiras, porque vocês divulgam o site uma das outras e otimiza muito o seu com o SEO!

E aí? O que vocês acharam do post de hoje? Já fazem alguma dessas técnicas? Estavam com saudades de posts sobre blogosfera?
Clara Oliveira (facebook)|| @claraafonsoo (instagram)|| Claraafonsoo(pinterest)

You Might Also Like

9 komentar

  1. QUE DICAS MAIS QUE INCRÍVEIS <3 GOSTEI muito de cada uma delas, e confesso que ainda não conhecia nenhuma das citadas. Muito Obrigada <3 <3
    Teu blog é um amor só!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado das dicas! Obrigada ♥
      Beijoss

      Excluir
  2. Oi Clara, tudo certo?! Amei as tuasdicas, estou iniciando meu blog e ainda tô um pouco perdida com essa história de SEO, e palavras chaves então, tá difícil. MAs teus posts ja me ajudaram a dar uma clareada. Gostei muito do teu conteúdo, não li tudo ainda mas tô por aqui conhecendo hehehehe pode ter certeza de que voltarei mais vezes! E não desanima, continua que teu trabalho é muito bom! Beijos

    http://www.escriptopia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem e com você? Que bomm que gostou! Vou te falar: esse negócio de SEO é difícil mesmo viu. Te desejo toda sorte! Obriga pelo comentário!
      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei as dicas! SEO é um assunto que eu comecei a estudar tem pouco tempo, então ainda estou aprendendo. Já sigo quase todas as dicas que você deu, mas sei que preciso trabalhar melhor a questão da palavra-chave e tenho também que estudar sobre SEO off page. Ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEO faz muita diferença não é? Boa sorte com seu blog e não desanima!
      Beijos!

      Excluir
  4. Amei as dicas, serão muito úteis para mim ❤ Adorei a qualidade do blog, parabéns!
    Beijos, Mah

    mahkemmely.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pelas dicas! Este tipo de conhecimento é sempre útil :)

    Um beijinho*

    http://by-pattyy.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram