O que fazer na quarentena para se divertir? 52 coisas incríveis!

15 maio

Oi! Tudo bem? Como vai a quarentena de vocês? Por aqui, na minha cidade, as coisas só ficaram sérias mesmo essa semana. A quarentena é um tempo que não precisa ser visto como ruim ou improdutivo você pode fazer várias coisas legais para se divertir, é só saber tirar proveito dela.

Que tal me seguir no Pinterest e acompanhar todo o nosso conteúdo! 
o que fazer na quarentena

Pensando nisso, trouxe 40 hábitos/coisas que podemos fazer nessa quarentena para cuidarmos da nossa saúde mental, física e emocional! Vamos lá?
Leia também: Por que você deveria parar de usar shampoo? 


  1. Crie uma rotina de cuidados com a pele para ser feita todos os dias. Aproveite e observe como sua pele do rosto reage a certos alimentos e produtos! (recomendo: 2 receitas caseiras para fazerno rosto)
  2. Pratique exercícios físicos todos os dias! Isso inclui danças, yoga, pular corda ou qualquer coisa que te faça suar e te deixe feliz! (recomendo: Lista de exercícios para emagrecer em casa)
  3. Tire um tempo de qualidade com sua família! Se controle e tente não brigar, veja esse tempo como uma benção que pode unir vocês mais. Tente entender ela!
  4. Escreva mais. Escrever é uma forma de colocar para fora tudo o que sentimos, sem precisar conversar com ninguém. Organizamos nossos pensamentos e sentimentos, e as vezes aquilo que parece ser um grande monstro para nós, na verdade, é apenas um monstrinho.
  5. Leia todos os livros da sua casa. Isso mesmo! Aquele que você comprou e está guardado até hoje.
  6. Ore. Se conecte com Aquele que sabe de todas as coisas! Use esse tempo para você aprimorar sua fé, confiança e amor.
  7. Veja filmes de romances! Sério, eles possuem o poder de nos acalmar e gerar um sentimento de empatia pelos outros. Te indico esses: Romances que você precisa ver na netflix!
  8. Pratique seu inglês. Você sempre reclama que não melhora seu inglês porque não tem tempo, né? E agora, qual desculpa vai usar? Veja aqui como você pode fazer isso: Como aprender inglês na quarentena!
  9. Faça vários cursos pela internet. Você ficaria chocado na quantidade de cursos que existem na internet que pode te ajudar, pagos ou gratuitos.
  10. Se alongue. Você sabia que fazer alongamentos simples todos os dias podem prolongar a vitalidade dos ossos? Eu não quero chegar aos 60 com dores, e vocês?
  11. Maratone séries! Tantas séries boas na internet, está esperando o que?
  12. Faça palha italiana e passe a noite assistindo alguma coisa enquanto come. Uma vez por semana! Nosso corpo agradece!
  13. Invente na cozinha! Pegue receitas na internet e bora trabalhar, mona.
  14. Esvazie o guarda-roupa. Aproveite para separar e após a quarentena doar ou vender.
  15. Arrume sua escrivaninha ou o lugar onde você possui um monte de papéis velhos. Jogue fora!
  16. Limpe a mídia do seu celular e esvazie espaço
  17. Limpe a mídia do seu notebook/ computador e esvazie espaço
  18. Limpe seu instagram e pare de seguir pessoas que você não acompanhe. Simplifique sua timeline!
  19. Reveja fotografias. Mate a saudade da infância, dos pais e dos amigos!
  20. Aproveite esse tempo e adquira hábitos sustentáveis! Reveja sua rotina e quais trocas você pode fazer. Recomendo esse post para te ajudar: 5 hábitos simples e sustentáveis.
  21. Faça algum curso de idioma. Já pensou falar espanhol e garantir a viagem dos sonhos? Indico esse curso: A Jornada do Autoditada
  22. Entenda seu estilo: Revista suas roupas, monte looks e veja qual é o estilo que mais se encaixa com você. Conhecer nosso estilo é conhecer um pouco mais de nós. Leia: Como montar looks tumblr.
  23. Aprenda sobre você. Escreva suas características, suas maiores qualidades e veja como você pode usar isso a seu favor. Quem sabe você pode usá-las para criar um canal no youtube ou um negócio?
  24. Agora escreva seus maiores defeitos, e reflita em como você vai fazer para melhorá-los.
  25. Que tal fazer uma sessão de fotos para o instagram?
  26. Assista o máximo que você conseguir de filmes antigos. Tipo o “10 coisas que eu odeio em você”, eu amo!
  27. Fique um dia sem redes sociais, e pense em como ela afeta e controla a sua vida.
  28. Defina METAS! Como você quer estar daqui a cinco anos? REALIZE!
  29. Escreva 101 coisas para você fazer nos próximos 1001 dias! Pode ser desde ficar loira, até comprar um carro. Você quem decide!
  30. Veja TODOS os filmes da Marvel! Só vale se for em ordem, ok?
  31. Veja seus desenhos preferidos da infância! A Disney tá com #TBT, todos os dias passam alguns desenhos antigos. Já pensou em ver Sunny entre Estrelas? Ou iCarly?
  32. Estude um assunto que você gosta. Não sei vocês, mas fico horas pesquisando coisas sobre a história do mundo. Incentive você mesma!
  33. Brinque com seus pets (se você tiver algum). Eles demonstram tanto carinho por nós, vamos fazer o mesmo por eles!
  34. Faça uma limpeza de pele caseira! Tem vários vídeos no youtube que ensina como. O que eu mais gosto é o canal da Dermatologista Patrícia Elias. Pesquise antes, não vá fazer besteira!
  35. Faça cronograma capilar e cuide dos seus lindos cabelos.
  36. Se permita não fazer nada (está tudo bem), precisamos disso também. Somos humanos, okay?
  37. Ligue para sua melhor amiga, ou melhor amigo. Faça chamada de vídeo e mate a saudade, pelo menos um pouquinho!
  38. Escreva uma carta para você abrir daqui a um ano. Coloque um lembrete no seu celular e esqueça-se dela por enquanto!
  39. Cuide da sua alimentação! Coma mais vegetais, beba mais água, aproveite esse tempo para criar hábitos saudáveis!
  40. Acorde todo dia e agradeça, logo pela manhã mesmo. Já parou para pensar em todas as coisas que você possui e no quão você é privilegiado?
  41. Tome suco verde detox em jejum, prepare seu organismo para o dia! Indico essas receitas que amo e fazem tão bem!
  42. Caso não consiga tomar o suco, tome 500 ml de agua em jejum então! Água é vida!
  43. Beba no mínimo 2L de água por dia. Eu sei que no inverno é difícil, mas faça uma força!
  44. Tome chocolate quente e coma bolo de caneca durante uma tarde. Ahhhh vai me dizer que o inverno foi feito para que se não for pra isso?
  45. Tente pegar 20 minutos de Sol por dia, logo pela manhã! Vitamina D é vida e está em falta viu!
  46. Ligue para sua família e diga que os ama!
  47. Ouça suas músicas favoritas no volume máximo! Aproveite para se soltar e dançar, a dança faz bem para o corpo e a alma, tente!
  48. Se arrume. Para ficar em casa, sim. O importante é você se sentir bonita e dona do mundo!
  49. Medite durante 10 minutos, no mínimo, para se reconectar consigo mesma e manter a calma nesses tempos difíceis!
  50. Escute podcasts. Para você que não conhece, existe um mundo INTEIRO de podcasts para você ouvir enquanto lava a louça! Os que eu mais indico são: “Estamos bem”, “Entre o céu e a Terra”, “Roberta Vicente”, “Eu organizado”.
  51. Veja documentários. Eles nos fazem mais conscientes, entendidos de vários assuntos e nos mostra a responsabilidade social que temos! Indico: Uma verdade Inconveniente 
  52. Olhe no espelho e admire a pessoa forte, sensível, amada, que corre atrás de seus sonhos e os realiza!
Recomendo esse texto para reflexão: "Seja natural: dizem as blogueiras plastificadas"
Ufa! Meu principal objeto era escrever 40 coisas e achei que seria complicado, mas a medida que fui escrevendo foram surgindo coisas novas e eu não pude resistir! Espero que você aproveite essas ideias e o seu tempo em casa.

Se tiver gostado, deixe um feedback aqui pra mim, o que acha? Se tiver muito difícil na quarentena, me manda uma mensagem no instagram e vamos vencer isso juntas! @claraafonsoo

E não deixe de me seguir no Pinterest, tem várias pastas com pins super legais para vocês! Um beijo e até a próxima semana!

You Might Also Like

6 komentar

  1. Excelentes dicas! Algumas coisas como arrumar e limpar, e fazer exercicio, já tenho feito, mas fiquei com ideias para me entreter nos próximos dias! Muito obrigada :)

    Um beijinho *

    http://by-pattyy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Temos que cuidar muito da nossa saúde durante esses dias, principalmente mental! Um beijo!

      Excluir
  2. Ultimamente eu tenho maratonados muitas séries, terminei Las Chicas del Cable e quero começar Anne With an E, estou vendo doramas também, isso tudo tem me relaxado muito! Uma coisa que não estou fazendo muito são exercícios e alongamentos, me sinto mal por isso então estou tentando dançar just dance pelo menos alguns dias da semana! Hahah <3
    Beijos

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  3. Fico tão feliz de ouvir isso! Dança mesmo! Temos que relaxar ao máximo!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram