25 cursos gratuitos e online com certificados para fazer durante a quarentena!

30 julho

Oi! Como vão as coisas por aí? Por aqui está tudo bem. Ultimamente, tenho feito feito alguns cursos para me ajudar a passar o tempo e adquirir conhecimento, já que temos bastante tempo disponível, não é? Pensando nisso, reuni 25 cursos online gratuitos com certificado para realizarmos durante essa quarentena, conhecimento nunca é demais! Cursos na área de finanças, organização pessoal, marketing, humanas, português e redação, além da área da saúde. 

cursos online gratuitos com certificados

FINANÇAS E ORGANIZAÇÃO PESSOAL 
Finanças pessoais - fundação bradesco - (precisa procurar no site)
Possui duração de 7 horas e oferece certificado de conclusão do curso. É um curso de desenvolvimento pessoal, para ajudar e educar financeiramente falando. Eu achei o curso bem dinâmico e com muitas informações importantes que não nos dizem sobre o dinheiro. Vale a pena!

Como planejar a aposentadoria - fgv
5 horas de curso e você pode receber uma declaração de conclusão após realizar um teste.
"Planejar devidamente a aposentadoria é um dos segredos para a paz e tranquilidade após o fim definitivo dos tempos de trabalho. O curso Como Planejar a Aposentadoria o orienta para que se organize de maneira consciente e possa alcançar seus objetivos pessoais e/ou familiares nesse período da vida.
Você irá aprender a:
  •  Entendimento sobre a importância de se programar para o período de vida pós-trabalho;
  • Conhecimento sobre métodos de planejamento da aposentadoria."
Você pode gostar: 8 dicas para cuidar da sua pele em casa
Como fazer investimentos 1- fgv
12 horas de curso e você pode receber a declaração de conclusão após um teste rápido.
"Saber investir e planejar-se financeiramente é fundamental para a realização de sonhos e concretização de projetos. O curso Como fazer Investimentos 1 apresenta e discute conceitos e métodos que irão ajudá-lo a aplicar seu dinheiro com inteligência e consciência dos riscos. 
 Você irá aprender:
  • Conhecimentos essenciais para definição e realização de investimentos;
  • Entendimento sobre características de diversas aplicações, especialmente as relacionadas a fundos de investimento."
Como fazer investimentos 2 - fgv
8 horas de curso e você pode receber a declaração de conclusão após um teste rápido.
"Saber investir e planejar-se financeiramente é fundamental para a realização de sonhos e concretização de projetos. O curso Como Fazer Investimentos 2 apresenta e discute conceitos e métodos que irão ajudá-lo a aplicar seu dinheiro com inteligência e consciência dos riscos."
Você irá adquirir:
  • Conhecimentos essenciais para definição e realização de investimentos;
  • Entendimento sobre investimentos exóticos, carteira bem diversificada de ações; 
  • Correlação entre ativos, risco sistemático e investimento em ouro e derivativos.

Organização pessoal - fundação bradesco - (precisa procurar no site)
Carga horária de 10 horas e você recebe um certificado de conclusão após realizar um teste. O curso mostra a importância da organização nas nossas vidas, e as consequências quando não nos organizamos, consequências estas que podem nos impedir de andar para frente e conquistar mais coisas. 

Como gastar conscientemente - fundação Getúlio Vargas

8 horas de curso e você pode receber a declaração de conclusão após um teste rápido.
"Planejar e gastar dentro do orçamento é um dos segredos para a paz e realização de sonhos. O curso Como Gastar Conscientemente orienta você para que consuma de maneira consciente de forma a conquistar seus objetivos de vida."
 Ao fim do curso, você saberá responder:
  • Por que devo administrar meu dinheiro?;
  • Eu "preciso" ou "quero" isso?;
  • Devo comprar à vista ou a crédito?;
  • O consumo me faz feliz?. 
Como organizar o orçamento familiar - fundação Getúlio Vargas
12 horas de curso e você pode receber a declaração de conclusão após um teste rápido.
"Acompanhar as finanças permite fazer planos para o futuro e preparar-se com antecedência para enfrentar cenários de crise. O curso Como Organizar o Orçamento Familiar proporciona a você o conhecimento necessário para o planejamento da sua vida financeira e organização do seu orçamento."
 Você irá aprender a:
  • Identificar seu perfil financeiro; 
  • Planejar sua vida financeira;
  • Organizar a sua vida financeira em caso de endividamento.
MARKETING  REDES SOCIAIS
Marketing digital para o empreendedor - Sebrae
2 horas de curso e você recebe um certificado de conclusão. Quem apresenta é um dos fundadores da RockContent, uma das maiores empresas brasileira de marketing e publicidade. Eu gostei muito do curso, porque deixa bem claro que hoje em dia não adianta abrir um negócio se você não souber e quiser investir no marketing digital. 

Produção de conteúdo para web -rockcontent
2 horas e 30 minutos de curso e possui certificação após realizar um teste. Eu gosto muito dos conteúdos da Rock, por serem completos e bem explicativos. Aprendi muita coisa com eles sobre marketing de conteúdo.

Produzir conteúdo escrito para a web requer habilidades que muito se diferem dos formatos de conteúdo offline. Criar textos para uma estratégia de marketing de conteúdo exige conhecimentos específicos de escaneabilidade, copywriting, pesquisa de palavras-chave, entre outros. Neste curso, você irá aprender as habilidades necessárias para produzir conteúdos incríveis para web.

 

Revisão de conteúdo para web - rockcontent
1 horas e 30 minutos de curso e possui certificação após realizar um teste. 
Para que seu blog ou site alcance bons resultados, os conteúdos precisam estar bem escritos. Fazer a revisão gramatical e de aspectos como adequação à pauta e à persona é imprescindível para garantir a qualidade dos textos. Neste curso, você vai aprender como fazer a revisão completa de conteúdo digitais, desde a análise das especificidades da persona, passando pela gramática e finalizando com as melhores práticas para dar feedbacks a redatores.
Você pode gostar: 12 dicas de autocuidado para começar a praticar hoje!
Marketing de conteúdo para a web - rockcontent
4 horas de curso e possui certificação após realizar um teste. 
O Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes por meio da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios. Não é à toa que 70% das organizações já investem em marketing de conteúdo atualmente. Neste curso, você aprenderá os conceitos fundamentais sobre marketing de conteúdo, estratégia que possibilitou à Rock Content conquistar 3 milhões de visitas mensais nos seus blogs em menos de 6 anos, mais de 1 500 clientes, 50 000 leads por mês e até mesmo criar um post que gerou mais de 2 milhões de reais.
Mídias sociais: planejamento, implementação e monitoramento
30 horas de curso e você pode receber a declaração de conclusão após um teste rápido.
"Com a mudança significativa no cenário global digital, a utilização das mídias sociais foi impactada exigindo cada vez mais criatividade e inovação. O curso Mídias Sociais: Planejamento, Implementação e Monitoramento apresentará a você os principais conceitos relacionados a essas plataformas e as boas práticas para o desenvolvimento e a implementação de uma presença relevante e consistente em mídias sociais."
Você irá adquirir:
  • Ampla visão sobre as redes sociais
  • Conhecimento sobre aspectos e conceitos importantes relativos às tendências
  • Conhecimento de normas e aspectos relacionados ao monitoramento de mídias sociais
  • Entendimento sobre aspectos relacionados ao Marketing de relacionamento e SAC 2.0

 HUMANAS - todos pela fundação Getúlio Vargas

Democracia digital
 horas de curso e você pode receber a declaração de conclusão após um teste rápido.
"O curso Democracia Digital apresenta as práticas de mobilização e de transformação social se alteraram com a integração das tecnologias digitais ao cotidiano. Aborda também o cenário da democracia digital no Brasil e como as relações sociais se reconfiguram nesse contexto, identificar possibilidades de ação política a partir de ferramentas digitais e verificar soluções existentes para problemas do cotidiano."
Você irá desenvolver:

- Ampla visão sobre como a internet e seu uso para a democracia digital;
- Conhecimento sobre aplicativos e ferramentas para participação política;
- Entendimento sobre como se mobilizar na internet e como ser um cidadão ativo na democracia digital. 


Liberdade de expressão

5 horas de curso e você pode receber a declaração de conclusão após um teste rápido.
"O curso Liberdade de Expressão apresenta as garantias que a nossa sociedade oferece à liberdade de expressão, assim como os limites e os desafios introduzidos pela popularização do uso da internet. O curso aborda o significado de liberdade de expressão, os desdobramentos desse princípio na internet e os desafios que, sobretudo, as redes sociais e outras plataformas virtuais instauraram, além de mostrar como identificar os limites da liberdade de expressão em situações concretas da internet."
Você irá desenvolver:
- Ampla visão sobre liberdade de expressão;
- Conhecimento sobre os limites à liberdade de expressão e 
- Entendimento sobre os desafios na proteção à liberdade de expressão on-line. 

Dados para o bem

5 horas de curso e você pode receber a declaração de conclusão após um teste rápido.
"O curso apresenta o movimento Dados para o Bem (Data for Good) e como ele pode contribuir para o uso de informações em prol da sociedade. O curso também aborda as possibilidades e ferramentas que visam buscar soluções para problemas do cotidiano e identifica as iniciativas existentes no campo da tecnologia que estejam voltadas para o impacto social positivo."
Você irá desenvolver:
- Conhecimento para o uso responsável da internet e
- Ampla visão sobre o uso de dados para o bem, de forma a identificar desafios sociais.
Relações étnicos raciais do brasil no período colonial
5 horas de curso e você pode receber a declaração de conclusão após um teste rápido.
"Este curso trata da diversidade indígena no território Brasileiro, trazendo as visões europeias sobre os povos indígenas. Considerando as práticas de servidão e estruturação do sistema escravista na América Portuguesa."
Você irá adquirir:
  • Ampla visão sobre as questões étnico-raciais no Brasil;
  • Entendimento sobre o processo histórico das relações raciais;
  • Compreensão sobre as práticas de miscigenação e de discriminação raciais ao longo da história brasileira.
Saúde física e mental na internet
5 horas de curso e você pode receber a declaração de conclusão após um teste rápido.
"O curso Saúde física e mental na internet apresenta um panorama geral acerca dos principais problemas causados pela internet à saúde mental e física, ressaltando estratégias para lidar com tais problemas na prática. O curso aborda os impactos da internet na saúde dos usuários, alguns dos efeitos específicos da internet na saúde dos adolescentes e formas de prevenir e combater os impactos negativos da internet à saúde."
Você irá desenvolver:
- Conhecimento sobre a dependência no uso da tecnologia;
- Entendimento sobre saúde mental nas redes sociais e
- Ampla visão sobre os riscos à saúde física pelo uso inadequado da internet. 


Inclusão social na internet

5 horas de curso e você pode receber a declaração de conclusão após um teste rápido.
"O curso Inclusão Social na Internet apresenta as possíveis formas de inclusão digital que auxiliam na inclusão social, além de chamar atenção para as possíveis exclusões decorrentes do uso da tecnologia para fins perversos. O curso aborda ainda algumas iniciativas brasileiras de incentivo à inclusão digital e social de todas e todos."
Você irá desenvolver:  
- entendimento sobre a inclusão social por meio da internet;  
- ampla visão sobre a acessibilidade de pessoas com deficiência na inclusão digital e  
- compreensão sobre a exclusão social na internet. 

Ofensas de ódio na internet

5 horas de curso e você pode receber a declaração de conclusão após um teste rápido.
"O curso Ofensas e ódio na internet apresenta um panorama da expressão do ódio na internet, mostrando algumas ferramentas que podem ser usadas para prevenir e combater a sua ocorrência."
Você irá desenvolver:
- Conhecimento para diferenciar ofensas comuns de discursos de ódio;
- Entendimento para adotar comportamentos contra essas práticas e;
- Ampla visão para compreender as ferramentas fornecidas pelas redes sociais e pelo Direito para enfrentar a questão. 

Segurança digital

5 horas de curso e você pode receber a declaração de conclusão após um teste rápido.
"O curso Segurança Digital apresenta dicas e práticas importantes sobre o tema no dia a dia. O curso mostra as principais práticas maliciosas que ocorrem na internet, como a disseminação de malwares e phishings e as práticas relacionadas ao cuidado com senhas e dados pessoais que reduzam os riscos mencionados."
Você irá desenvolver:
- Entendimento sobre os perigos virtuais;
- Ampla visão sobre as práticas seguras;
- Conhecimento sobre criptografia e segurança. 

SAÚDE

Medicina do Sono
Carga horária de 35 horas e oferece certificado ao final do curso. 
O curso é voltado para estudantes de medicina, fisioterapia, enfermagem e toda área de ciências biológicas, e todas as pessoas que se interessam em entender os transtornos do sono.
Corona Vírus - Veduca
Carga horária de 3 horas e oferece certificado ao final do curso. Curso muito importante para nossa informação. Eles explicam o que é o novo coronavírus, como podemos ajudar, como devemos nos cuidar e o que fazer nesse momento tão complicado.

PORTUGUÊS E ESCRITA
Comunicação escrita - fundação bradesco - (precisa procurar no site)
Carga horária de 40 horas e você recebe um certificado de conclusão após passar no teste. Curso de apoio aos estudantes, para que consigam se expressar com a escrita, em redações, interpretações de texto e etc. 

Língua portuguesa sem complicações- fundação bradesco - (precisa procurar no site)

Carga horária de 20 horas e você recebe um certificado de conclusão após passar no teste. Apoio aos estudantes que possuem dificuldades em português, ou só querem tirar dúvidas de gramáticas. 

Técnicas de redação - fundação bradesco - (precisa procurar no site)

Carga horária de 10 horas e você recebe um certificado de conclusão após passar no teste. É um curso de apoio para estudantes que irá ajudá-los na hora de realizar as tão famosas redações. 

É isto. Espero que vocês possam tirar um bom aproveito desses cursos!

Com carinho, Clara.

You Might Also Like

5 komentar

  1. Olha que ideias excelentes! Quando a quarentena começou inscrevi-me em alguns cursos online mas só terminei dois... Tenho de retomar! Fiquei inspirada com o teu post :D

    Um beijinho*

    http://by-pattyy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha de inspirado! Alguns cursos durante esse tempo tem me ajudado muito a ocupar a cabeça apendendo!
      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei as dicas, eu tenho maratonado alguns cursos gratuitos da Rock, estou apaixonada pela qualidade deles! Comecei um curso de Excel pela fundação bradesco e também estou gostando! <3 são dicas valiosas!!
    Beijoss, https://www.sejaagridoce.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro a Rock, eles têm conteúdos incríveis, principalmente sobre marketing, gosto bastante deles!
      beijos!

      Excluir
  3. Adorei, inclusive já fiz cadastro aqui pro rockcontent.

    Muito obrigada pelas dicas.

    Beijos da Tami
    www.eumilhazes.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram