10 podcasts para aprender, treinar e melhorar seu inglês!

12 setembro

Olá! Como vão as coisas por aí? Por aqui está tudo bem. Tenho aproveitado bastante esses dias em casa na quarentena para treinar meu inglês, e, para o listening, eu juntei com a minha paixão por podcasts e tenho escutado muuuitos em inglês, e tem me ajudado muito! Então, aqui vão 10 indicações de podcasts para você treinar seu inglês durante a quarentena.
podcasts para aprender ingles
Acho importante lembrar que se você não entender tudo inicialmente, ou entender pouco, não tem problema. Praticando cada vez mais, seu vocabulário e sue listening vai se desenvolver, só não desiste, ok? 

Go natural Englsih
Eu acho esses uns dos mais tranquilos para entender, porque a Gabby é professora de inglês como segunda língua (ela é americana), então ela fala devagar e dá várias dicas de como aprender inglês (em inglês). Particularmente, eu não gosto de podcasts que ensinam inglês em português, minha mente desconcentra toda. Eu gosto muito da didática dela e da naturalidade também, indico demais!

Inglês nu e cru
Ok, ele foi criado por uma brasileira. Porém, os podcasts são em inglês, em forma de conversa com um americano. Então os dois (o americano e a brasileira) conversam sobre assuntos ligados ao Estados Unidos, então ao mesmo tempo que treinamos nosso listening, conhecemos um pouquinho mais da cultura estadunidense.
Você pode gostar: 7 dicas para aprender inglês

 

Ten Percent Happier with Dan Harris
Esse podcast realmente me deixa 10% mais feliz, se não 20%. O Dan fala de assuntos que, normalmente, nos causam certa cobrança, mas com ele tudo fica mais simples e sem cobranças. Ele é da ABC News e teve um ataque de pânico ao vivo em um programa; depois disso mudou completamente sua vida, começando por praticar meditação (algo que ele sempre achou ridículo). Ele participa do documentário "Minimalism".  

Neste podcast, Dan explora a felicidade (o que isso significa) de todos os ângulos. Os convidados incluem professores de meditação lendários - do Dalai Lama a mestres ocidentais -, além de cientistas e até mesmo celebridades estranhas. Mas o programa também se aventura além da meditação, atraindo pesquisadores de ponta em áreas como ansiedade social, preconceito, criatividade, produtividade e relacionamentos. A visão animadora deste programa é que a mente é treinável. É isso que a ciência está nos mostrando. Traços mentais, como felicidade, calma, generosidade, compaixão e conexão, não são conectados, configurações inalteráveis ​​de fábrica; são, de fato, habilidades que podem ser treinadas. Neste programa, você aprenderá como.

 

 

The Minimalists Podcast
Eu os conheci através do documentário "minimalism" que mudou completamente a forma como eu via o dinheiro e as coisas materiais. Comecei a acompanhá-los após isso, inclusive o podcast deles. Eles me inspiram a dar atenção ao que realmente importa, e nada mais.

Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus discutem viver uma vida significativa com menos.

ll

All Ears English 
Podcast focado no aprendizado de inglês com duas professoras muito divertidas que nos ensinam em casa episódio um pouquinho mais da cultura americana, de um jeito bem leve.

Você está procurando uma maneira nova e divertida de aprender inglês americano? Venha sair com Lindsay e Michelle de Boston e Nova York e divirta-se enquanto aprimora suas habilidades de escuta em inglês! Somos um podcast de inglês como segunda língua (ESL) para alunos de inglês intermediários a avançados em todo o mundo. Mostraremos como usar o vocabulário diário do inglês e expressões naturais, expressões e verbos frasais e como fazer pequenas conversas no inglês americano. Também lhe daremos dicas especiais sobre cultura americana, costumes, etiqueta e como falar com americanos, além de conversas e comentários sobre dicas de estudo, inglês para negócios, vida nos Estados Unidos e Boston e Nova York, como se inscrever para a universidade no país. EUA, namoro, viagens, comida e muito mais. Participe da comunidade para aprender a falar inglês americano como um Nativo! Conexão NÃO perfeição!

 

International Edition 

Acho que uma das melhores formas de aprender inglês é com notícias, e esse podcast é ótimo para isso. São notícias do que está acontecendo ao redor do mundo, uma linguagem nativa e formal, o que facilita no entendiment.

Rápido, informativo, divertido. A edição internacional da VOA reúne o mundo com as perspectivas dos EUA. Especialistas, analistas, visões de mídia social e formadores de notícias ajudam a contar as histórias de hoje que todo mundo quer ouvir. Ilumine o seu dia com a edição internacional da VOA.

 


TED Talks Daily 

TED é a melhor coisa que existe, é praticamente meu novo Youtube. Quando descobri o TED Talks, como podcast, experimentei e não consegui largar mais. São as palestras TED em forma de áudio. Aborda assuntos de desenvolvimento pessoal, ciência, racismo, entre outros muitos assuntos presentes no nosso dia a dia.

Todos os dias da semana, o TED Talks Daily traz para você as últimas palestras em áudio. Junte-se à anfitriã e jornalista Elise Hu para obter idéias instigantes sobre todos os assuntos imagináveis ​​- da Inteligência Artificial à Zoologia e tudo o mais - dados pelos principais pensadores e criadores do mundo. Com o TED Talks Daily, encontre algum espaço no seu dia para mudar suas perspectivas, acender sua curiosidade e aprender algo novo. 

 

The Lively Show

Um podcast que acalma e faz o dia ter um significado. A Jess tem um dom para nos fazer estar mais presente e perceber o nós mesmos e os outros ao nosso redor. Vale a pena ouvir, pelo menos um por dia. 

O Lively Show foi projetado para elevar, inspirar e ajudá-lo a adicionar um pouco de presença extra ao seu dia a dia. Em mais de 300 episódios, cobrimos uma ampla variedade de tópicos! Ouça entrevistas com líderes de pensamento como Elizabeth Gilbert, Gary Vaynerchuk e Brené Brown, aprenda os princípios da Lei da Atração e Mecânica Quântica, acompanhe Jess e seus “diários de fluxo” ou mergulhe no trabalho e na consciência da voz interior .

 

Happy English Podcast 

Episódios curtos focados no aprendizado de inglês e da cultura estadunidense de um jeito simples e divertido. 

Aprenda inglês com o Happy English Podcast. Aulas de inglês divertidas, práticas e úteis para estudantes de todos os níveis e idades. Aprenda expressões em inglês americano, verbos frasais, pronúncia, vocabulário confuso, gramática e muito mais! Fique feliz, aprenda inglês. Feliz inglês! 

 

As It is - VOA Learning English 

Podcast de notícias dos Estados Unidos e de todo o mundo. A VOA (voa da América) tem vários podcasts de diferentes temas focados no aprendizado de inglês. Possuem até um site: o VOA - Voice of America English , com vários vídeos e materiais para quem quer se aprofundar no aprendizado. 

O As It Is analisa diariamente os assuntos das notícias nos Estados Unidos e em todo o mundo.


Eh isto! Os meus 10 podcasts preferidos para aprender ou treinar o inglês, escute cada um e veja qual se adapta melhor ao seu nível de aprendizado. 

Com carinho, Clara.

You Might Also Like

9 komentar

  1. Olá, Clara!
    Eu nunca tinha pensado eu treinar inglês ouvindo podcasts, estou animada para testar. O que mais me interessei foi o "Go natural Englsih", vou tentar ouvir o quanto antes. Depois vou utilizar mais alguma das suas dicas, hehe.
    Grata pelo post; quantas possibilidades!

    Abraços,
    Any ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, esse é o meu favorito! Já ouvi todos os episódios dela, e meu listening melhor demais! Você notará a diferença tambem, com certeza!
      Sempre bom te ter aqui! Beijos.

      Excluir
  2. Quero muito aprender inglês, suas dicas estão incríveis! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Clara!
    Eu confesso que ainda não me rendi aos podcasts! Acho super esquisito só ouvir a voz da pessoa sem vê-la e não consigo me concentrar no assunto enquanto faço outra coisa haha.
    Mas vou salvar essas indicações, porque preciso melhorar meu inglês. Na escrita e no listening até que vou bem, o problema mesmo é falar! Dá um branco total :(
    Post mara! ♥ adorei!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Eu particularmente amo podcasts, não sei bem o porquê hahahaha espero que você goste deles também!
      Beijão!

      Excluir
  4. Amei as dicas. Eu gosto de ouvir o do Thought Catalog e outros que descobrir pelo instagram. Sempre me perco em algumas frases, mas acho ótimo ficar ouvindo para treinar o ouvido.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Não ouvi falar desse, mas irei ouvir! Acho ótimo ouvir podcasts, conseguimos treinar nosso listening para diferentes tipos de sotaques, eh ótimo!
      Beijos, é ótimo te ter por aqui!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram