10 podcasts para ouvir no dia a dia para desenvolvimento pessoal

24 junho

Olá! Como estão as coisas por aí? Por aqui tudo bem. Um lindo hábito que adquiri em 2020 foi escutar muitos podcasts e eu realmente me encontrei nesse mundo. Eles me trouxeram muitas coisas boas e gostaria de compartilhar alguns com vocês, na intenção de que também traga bons aprendizados e sensações.

Pensando nisso, trouxe 10 dos podcasts que mais escuto na esperança que vocês gostem. Se tiverem novas sugestões, deixe nos comentários ;)

Vamos lá?

10 podcasts para ouvir desenvolvimento pessoal

Eu organizado

Muito provavelmente você já conhece o blog do Eu Organizado (se não, o que está esperando?), mas nem todo mundo sabe que ele possui um excelente podcast que podemos ouvir enquanto lavamos a louça ou enquanto estamos indo para algum lugar. Eu gosto muito da Ana Carolina, porque ela nos ensina a verdadeira organização, real, não idealista. Vale a pena passar o ano de 2021 ouvindo-a e organizar as pontas soltas da vida. 

Na nossa vida

A Isa tem um blog, canal no youtube e podcast e eu sou muito grata à ela por ser tão simples e nos ensinar a ter essa simplicidade de vida e de espírito, eu me sinto mais mais tranquila depois de ouvir, assistir ou ler algo que ela produziu. Escutar ela no início da manhã faz a gente começar o dia muito mais grata e feliz. 

The mindful Kind

A Rachel é uma australiana que fala sobre selfcare, mindfulness e stress management skills. Ela também tem um blog e um canal no youtube, e seu podcast é totalmente em inglês, porém é bem simples de entender. Eu gosto muito do jeito que ela fala sobre o estresse, autocuidado, em como a nossa mente trabalha e como ser mais atenta e menos ansiosa. E a voz dela é uma delícia de escutar. Vale muito a pena. 

Você pode gostar: 10 podcasts para aprender inglês

 

Acenda sua luz

A Carol Rache é Life Coach, instrutora de Yoga e no podcast dela ela fala sobre várias das nossas atitudes, sentimentos, como a raiva, ciúmes, abandono, tristeza e vários outros tópicos e nos fazem refletir em como estamos lidando com as coisas que acontecem no nosso dia a dia. 

Ingles nu e cru

Eu sou completamente apaixonada por esse dois (sério), e até hoje eu estou maratonando os episódios deles, porque são muitos (ainda bem). Eu já indiquei eles no post de Como aprender inglês com podcast e estou indicando de novo porque eles são incríveis. Ao mesmo tempo que você melhora seu inglês, você aprende sobre a cultura americana, viagens, livros, filmes, séries, em geral, você aprende sobre tudo; além deles serem o casal mais fofo desse planeta. Eu sinto que estou com eles na gravação, que estamos conversando e discutindo tópicos, me sinto parte do podcast que eles fazem com tanto carinho. Obrigada, Foster e Alexia. 

Durma com essa

É um podcast de notícias do Nexo, que traz o jornalismo de forma bem imparcial e verdadeiro. Em 2020 eu parei completamente de acompanhar as notícias, simplesmente por elas serem ruins demais. Porém, não acho que isso esteja certo, notícias na medida correta são muito importantes para não nos alienarmos. Escutar o que está acontecendo no Brasil e no mundo com imparcialidade é essencial. Duram entre 10 a 20 minutos. 

Você pode gostar: 7 dicas para aprender inglês

 

Autoconsciente

É um podcast que aborda assuntos muito profundos, sobre o nosso ser, os nossos sentimentos, reações e sobre o jeito em como deixamos de viver a nossa vida. Ele nos ensina a viver a vida de forma intencional e o mais consciente que podemos. As palavras sempre são ditas com muito carinho e a cada episódio eu sou mais transformada. Episódios curtos que nos dão tempo de não só absorver os ensinamentos, mas de aprender.

Finitude 

Fala sobre fins. Encerramento de ciclos, livros, relacionamentos e da vida. Nós, seres humanos temos dificuldade em enxergar o fim das coisas. Se você tem esse sentimentos, ainda mais agora que precisamos encerrar de uma vez os ciclos que realizamos em 2020, escute esse podcast e veja a beleza em no fim das coisas. 

Estamos bem 

Eles foram a minha iniciação no mundo dos podcasts, achei-os por acaso e mudaram minha vida. Um casal de amigos que falam sobre assuntos do nosso cotidiano, que nos magoam e como podemos lidar com eles. O melhor de tudo é que eles são sinceros, e reais. Nada de coaching ou "zen", são pessoas com problemas e defeitos e falam sobre eles. "O jeito mais leve de viver a vida", eles sempre falam isso. Vale muito a pena. Um episódio por semana, sempre ouço quando arrumo a casa, promove em mim momentos profundos de reflexões e de risadas.

Você pode gostar: 5 séries da netflix curtas para assistir

 

Podcast en spanish 

Um podcast em espanhol que fala sobre a vida e cultura espanhola. Comecei a aprender esse idioma e me sinto cada vez mais fascinada com a vida deles. O podcast fala sobre expressões, notícias, histórias, reflexões, é um excelente meio de conhecermos mais a cultura deles. Somos o únicos país na América do Sul que não fala espanhol e mesmo assim conhecemos tão pouco da cultura deles, mesmo tão próximos. Deveríamos explorar mais a língua, os lugares, a cultura e as pessoas. São fascinantes. 


Eh isso! Espero que ouçam e gostem das minhas indicações. Vocês tem alguma outra sugestão? Deixem aqui nos comentários!

You Might Also Like

5 komentar

  1. eu amei as dicas!! eu amo podcast, mas confesso que tenho "preguicinha" de conhecer novos, principalmente quando não são indicação, mas sim que eu vi por acaso em algum lugar

    eu nem sabia que a isa tinha um podcast, eu amo todos os vídeos dela, vou ouvir com certeza!

    beijos
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro podcasts, um dos meus melhores passatempos! Tenho certeza que você vai gostar do podcast dela.
      Abraços!

      Excluir
  2. Que lista incrível! Sem dúvidas vou ouvir durante o trabalho, muito obrigada!
    Beijinho,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que goste deles! São os meus favoritos!
      abraços!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram