6 dicas para uma rotina Noturna que vai transformar sua vida em 2022

15 abril

Olá! Como estão as coisas por aí? Por aqui tudo bem. Tem chovido bastante por aqui, um clima excelente para escrever para vocês, refletir sobre meus hábitos e pensar em formas melhores para viver minha melhor versão. E isso implica em hábitos saudáveis e conscientes, como rotinas matutinas e noturnas. 

Hoje, vim compartilhar com vocês 5 dicas para você criar uma rotina noturna, para vocês conseguirem descansar e terem dias produtivos baseados nos seus objetivos. 

Vamos lá?

Rotina noturna de hábitos saudáveis em quarentena 2021

Desconectar da internet

Sempre começo minha noite assim: desconectando de todos os eletrônicos da minha casa. À noite, é um período que eu tento me reconectar comigo mesma, um momento para refletir sobre o meu dia e as escolher que fiz. Sempre me pergunto: "hoje eu agi como a pessoa que eu quero me tornar agiria?". Se a resposta for sim, gratidão! Se for não, repenso e me preparo para agir no dia seguinte. 

Tomar chá 

Procrastinei muito sobre chás ao longo da minha vida, pois nunca conseguia fazer deles um hábito. Porém, a minha cabeça não para de trabalhar depois que deito para dormir, e os chás me ajudam a relaxar e parar de "overthinking". Ao longo do dia costumo tomar algum chá que faça meu corpo funcionar melhor, e, à noite, tomo algum que faça meu corpo relaxar e que me ajude a dormir.

Você pode gostar: Canais do youtube para se exercitar em casa

Leitura

Ler é bom demais! Tenho experimentado ler enquanto tomo chá, e é realmente reconfortante. Minha dica aqui é: leia livros físicos (pois os e-books podem acabar atrapalhando seu sono, por causa da luz). Costumo ler dois, um sobre literatura clássica (tenho lido "O Ateneu"), e outro que esteja na minha lista (estou lendo "A maldição do tigre"). Você não precisa ler dois, ou ler por uma hora. Só escolha um e tente lê-lo por pelo menos 10/15 minutos. Já é um excelente começo.

Skin Care noturno

Assim como de manhã, à noite também é importante cuidar da pele. Novamente, não precisa de muitos produtos ou algo do tipo. Eu só lavo meu rosto com algum sabonete adequado para minha pele, as vezes passo um cházinho de camomila, e passo um creme para hidratar. Só faço isso, e minha pele melhorou 100% depois que criei o hábito. 

Você pode gostar: Como destralhar e organizar sua casa em 1 semana

Gratidão

Escrever pelo o que você é grata é excelente, mas se não quiser (ou tiver preguiça), tudo bem. Mas seja grata do mesmo jeito. Pense nas coisas pelas quais você é grata na sua vida, pelas coisas boas do dia. Reflita sobre seu dia e no que você pode melhorar, e lembre-se: seja amorosa com você mesma. Tenha pensamentos positivos sobre você.

Planejar o dia seguinte

Ainda vou fazer um post sobre formar de se planejar e se organizar, mas já dou um spoiler: uso bastante o Notion para me organizar e tenho amado! Funcionou mais do que organização física. Escreva todos os seus compromisso para o dia seguinte, não deixe nada de fora. Planejar o dia seguinte é uma das coisas que mais funciona para mim, para me manter produtiva e organizada. Tenta você também. 

Espero que essas dicas sejam úteis para vocês, e que ajudem no dia a dia. Deixe seu comentário sobre dicas que vocês possuem e que possam nos ajudar também!

Com carinho, Clara.

You Might Also Like

4 komentar

  1. amei essas dicas.
    essa do cha é ótima principalmente agora no inverno, amo me deitar na cama embaixo das cobertas com um chazinho e uma luz mais quente, geralmente os pisca pisca amarelo ou uma lanterninha mais gostosa. eu leio pelo celular mesmo, mas tento configurar o máximo pra não prejudicar tanto o sono, prefiro ler assim do que ler um livro com a luz ligada, ainda quero comprar um kindle p mim

    beijossss
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é basicamente o que eu faço kkkkkk espero o dia inteiro por esse momento!

      Excluir
  2. eu amo ler de noite, é um hábito antigo meu e com certeza faz muito bem.
    eu preciso voltar a cuidar melhor da minha pele e você ter citado foi o incentivo que eu precisava, vou fazer isso hoje!
    todas as dicas são ótimas, Clara ♡

    abraços,
    Any.
    Poetiza-te

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre preciso me lembrar de cuidar da minha pele também, tenho altos e baixos, mas o importante é permanecer firme.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram