7 Dicas para ser mais positiva no dia a dia

11 junho

 Olá! Como estão as coisas por aí? Por aqui tudo bem! Eu lido frequentemente com a negatividade nos meus pensamentos, sempre achando que as coisas vão dar errado e isso é exaustivo. Tento procurar formas de me manter positiva, pois a negatividade suga toda nossa energia. Pois bem, baseando-me em experiências pessoais, vim trazer 5 dicas para sempre se manter positiva, mesmo quando as coisas se complicarem.

Lembrando que existem momentos que precisamos ser pés no chão, não significa ser negativa, apenas realistas sobre nossas situações. 

Vamos lá?

como ser mais positiva no dia a dia

Observe seus pensamentos

Nossa negatividade ou positividade vem dos nossos pensamentos. Que tipo de pensamento você está tendo? Sobre quais pessoas? São positivos ou negativos? Comece a observar aquilo que você pensa e como sua mente funciona. Quando você identificar o que você está pensando e o porquê, conseguirá trabalhar para ser mais positiva.

Não seja uma "pessoa esponja"

"Pessoa esponja" é, resumidamente, uma pessoa que absorve todo tipo de energia ao seu redor. Notícias ruins, pessoas com comportamentos ruins, tudo. Todos nós somos esponja, às vezes, o problema é quando somos o tempo todo. Tente se afastar de pessoas que te deixe triste ou situações desconfortáveis. CUIDADO: não estou dizendo para você "apagar" as pessoas da sua vida, não é isso! Sou completamente contra esse movimento na internet de dizer que todo mundo é "tóxico", pois eu acredito que todos nós somos tóxicos de vez em quando, simplesmente porque somos humanos e imperfeitos.

Se afastar um pouco não é "cortar" ninguém da sua vida (a não ser que você queira cortar, existem pessoas que realmente precisamos tirar das nossas vidas, mas você precisa refletir muito sobre isso antes de fazer), é simplesmente se afastar um pouquinho, não conviver tanto até você conseguir parar de absorver energias ruins, ou até isso não te afetar mais. 



Autocuidado

Eu acho que quem acompanha o blog já deve estar saturado de tanto eu falar de autocuidado, porém já aviso: continuarei falando! Autocuidado mudou tudo na minha vida, e estou com um projeto novo que será "inaugurado" em Julho e eu espero que possa me deixar mais próxima de vocês e ajudar-nos mutuamente. Já fiz alguns posts de autocuidado, irei deixar alguns aqui para vocês. Só peço com todo amor que vocês pratiquem o autocuidado, isso transforma tudo nas nossas vidas!

Rotina noturna de autocuidado

Rotina matinal de autocuidado

Dicas para o cuidado com a pele

Hábitos positivos para praticar todos os dias

Como controlar o estresse e ser mais feliz!

Substitua seus pensamentos gentilmente

Após colocar em prática a primeira dica de observar seus pensamentos, você conseguirá identificar padrões e substituí-los por outros, mas lembre-se de fazê-lo gentilmente. Assim que pensar em algo ruim ou uma situação negativa, pare, respire e substitua por um pensamento positivo, mas seja gentil com você, não se julgue ou culpe por pensar algo negativo. 



Mude a forma de ver as situações

Pegando o gancho da dica anterior, você pode substituir seus pensamentos negativos por positivos simplesmente mudando a forma como você encara as situações. Ficou presa no trânsito? Aproveite para ouvir músicas e cantar. Precisou ir ao centro da cidade de última hora? Aproveite para fazer uma caminhada. Se tentarmos, conseguimos improvisar em situações de última hora e transformar situações negativas em algo positivo. 

Pequenos passos

"Baby steps" como alguns preferem. Ninguém consegue se transformar em um poço de positividade da noite para o dia, e inclusive, eu acredito que isso nem exista. Ninguém consegue ser positivo e feliz o tempo todo, temos problemas e as vezes ficamos tristes e desmotivados. O importante é não desistir e todo dia tomar uma ação intencional que vá nos motivar a ser uma pessoa melhor, escolher hábitos que vá fazer de nós seres humanos melhores, além de transformar as nossas vidas.

Pratique afirmações diárias

Afirmações diárias, principalmente assim que acordamos, é uma forma de começar o dia feliz e de forma positiva, é dizer: "hoje meu dia vai ser incrível" e acreditar nisso. Já fiz um post sobre afirmações diárias aqui, e realmente acredito que a forma como começamos e terminamos o dia é muito importante. Começar o dia com disposição para fazer acontecer e terminar com gratidão pelo o que aconteceu muda tudo. Te convido a experimentar.

Afirmações diárias para começar o dia bem

Esse foi o post da semana, espero que vocês gostem e que possa ser útil para vocês. Eu reflito muito sobre desenvolvimento pessoal e sempre penso em formas para me transformar em uma pessoa mais feliz, em transformar a vida das pessoas ao meu redor mais feliz, além de viver a vida dos meus sonhos. 

Obrigada por ter lido até aqui. Te vejo em alguns dias ;)

Com carinho, Clara.

You Might Also Like

5 komentar

  1. Olá...
    Amei demais as sus dicas, principalmente, se tratando desse momento terrível que vivemos. É preciso ser mais positiva e driblar os pensamentos negativos.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que você gostou, fico muito feliz! E sim! Agora mais do que nunca precisamos de uma dose de positividade na nossa vida.
      Abraços!

      Excluir
    2. Amei as dicas ! E reafirmo a vida é maravilhosa! Gratidão! Gratidão!

      Excluir
  2. Olá!
    Amei essas dicas sobre positividade diária, é sempre bom lembrar que a maior parte de ter um dia bom depende exclusivamente de nós.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, depende de nós e da realidade que criamos a partir dos nossos pensamentos!
      Abraços!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram