10 excelentes filmes de ação protagonizados por mulheres

06 agosto

Olá! Como estão as coisas por aí? Por aqui tudo bem! Hoje trouxe um post um pouquinho diferente, mas tenho certeza que os amantes de ação irão gostar. 20 filmes protagonizados por mulheres! Essa não foi uma lista fácil de ser feita, justamente porque temos pouca protagonização feminina nos filmes de ação. Não me levem a mal, eu adoro ver filmes de ação com protagonistas masculinos, mas nada mexe mais comigo do que mulheres saltando de prédios e atirando em todo mundo.

As principais atrizes que marcam a ação no mundo feminino são: Scarlett Johansson (viúva negra que o diga) e a Charlize Theron (aquela mesma que fez a vilã em Velozes e furioso 8 e protagonizou em "The Old Guard"). Espero que vocês gostem dessa lista e que assistam os filmes!

Se preparem porque esses não são qualquer filme de ação, não! Esses são os melhores, mais movimentados, muita ação, tiro perseguição. 

Estão preparadas?

Viúva Negra

Esse filme tem todo o meu coração, sou completamente apaixonada! Protagonizado pela Scarlett Johansson que detona tudo com seu talento. Uma mistura de ação, emoção e saudade dos Vingadores. Para mim, esse filme define o que é uma mulher em ação. Você consegue assistir no Disney Plus. 

"Ao nascer, a Viúva Negra, então conhecida como Natasha Romanova, é entregue à KGB, que a prepara para se tornar sua agente suprema. Porém, o seu próprio governo tenta matá-la quando a União Soviética se desfaz."
Viúva negra filme

 Mulher-maravilha

Protagonizado pela Gal Gadot, a mesma que fez a Gisele em Velozes e Furiosos e que eu amava! Essa atriz também tem excelentes papeis em filmes de ação e merece muito, porque ela é incrível como mulher e mais ainda como atriz. Vocês conseguem assisti-lo pelo YouTube Premium. 

"Na década de 1980, a Mulher-Maravilha enfrenta dois novos inimigos: Max Lord e Mulher-Leopardo."

filme da mulher maravilha






Tomb Raider: A Origem

Existem outras versões com a Angelina Jolie, mas eu nunca vi. Essa personagem me cativou tanto pela sua força e coragem, por isso esse filme ganhou meu coração. É uma inspiração para todo mundo. Está disponível na Amazon Prime. 

"Lara Croft é a independente filha de um aventureiro excêntrico que desapareceu anos antes. Com a esperança de resolver o mistério do desaparecimento de seu pai, Lara embarca em uma perigosa jornada para seu último destino conhecido - um túmulo lendário em uma ilha mítica que pode estar em algum lugar ao largo da costa do Japão. As apostas não podiam ser maiores, pois Lara deve confiar em sua mente aguda, fé cega e espírito teimoso para se aventurar no desconhecido."
filme tomb raider




As Panteras

Humor e ação é a melhor combinação possível. Filme de 2019 (apesar de o original ser de 2003). As atrizes são excepcionais e é um filme bem leve e gostoso de assistir, para aproveitar a ação e rir muito nos momentos de comédia. O filme está disponível no YouTube Premium. 

"Elena, uma cientista brilhante, inventa Calisto, fonte de energia sustentável revolucionária. Quando sua criação acaba nas mão erradas, ela pede a ajuda das Panteras para evitar que o projeto seja usado como arma de destruição em massa."
filme de ação


Lucy

Novamente, Scarlett Johansson. O filme é pura ação e ficção científica. Fiquei horas pensando se aquilo realmente poderia acontecer, ou pelo menos algo parecido. Nem preciso falar que a atuação dela é impecável e que o filme nos deixa de boca aberta. Disponível na Amazon Prime. 

"Lucy é obrigada a contrabandear drogas dentro do estômago. Mas o corpo da jovem absorve as substâncias e ela passa a ter superpoderes, como telepatia, telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente."

filme de ação Lucy

 The Old Guard

Filme protagonizado pela Charlize Theron e eu preciso dizer que o que mais me chamou atenção na personagem dela foi a serenidade. Que personagem incrível! Ela enfrenta tudo com muita calma e achei-a bem misteriosa em certos momentos. É um filme muito gostoso de assistir e com uma história bem diferente. Você consegue assistir pela Netflix. 

Em The Old Guard, Andy (Charlize Theron) e seus companheiros formam um grupo de soldados que possuem a inestimável virtude da vida eterna. Eles vivem através dos anos oferecendo seus serviços como mercenários para aqueles que podem pagar, se passando como seres humanos comuns dentre os demais. No entanto, tudo muda com a descoberta de que existe uma outra imortal que atua como fuzileira naval.
filme the old guard

 

Atômica

Eu adoro a temática de filmes de épocas históricas, isso, unido com a minha paixão por ação e pela Charlize, fez esse filme ser simplesmente sensacional! Ela é uma espiã muito boa e esse filme te faz desconfiar do início ao final, brinca com sua cabeça e suas teorias. Eu simplesmente adorei. Disponível no YouTube.
Lorraine Broughton (Charlize Theron), uma agente disfarçada do MI6, é enviada para Berlim durante a Guerra Fria para investigar o assassinato de um oficial e recuperar uma lista perdida de agentes duplos. Ao lado de David Percival (James McAvoy), chefe da localidade, a assassina brutal usará todas as suas habilidades nesse confronto de espiões.

filme de ação atômica

Exterminador do Futuro: Destino Sombrio

Espero que vocês já tenham assistido o primeiro filme do Exterminador do Futuro (amo filmes velhos), se sim, lembrarão da verdadeira Sarah Connor. A primeira e única!!! Fiquei tão feliz que ela, aos seus 62 aos, retornou às origens e atuou brilhantemente em um filme de ação tão marcante como esse. Ela deve ter lembrado de vários momentos vividos quando fez o primeiro filme em 1984. A vida é linda! O filme está disponível no Telecine. 
A guerreira Sarah Connor se une a Grace, um híbrido entre ciborgue e humano, e ao T-800 para proteger a jovem Dani Ramos de um novo tipo de exterminador que chega do futuro à Cidade do México.
filme exterminador do futuro


A Vigilante do Amanhã:

Mais um filme brilhante da Scarlett Johansson. Não gosto muito de filmes futurísticos, mas acho que todo filme é bom quando ela atua, não sei explicar (acho que sou cachorrinha dela, como dizem a geração Z, a qual pertenço, porém não me identifico). É um daqueles famosos filmes que exploram o futuro em que as máquinas serão parte de nós, mas utilizaram de forma diferente. Normalmente, os filmes sempre mostram o lado negativo, e eles mostraram os dois lados da moeda, o que é bem incomum e nos faz pensar que o futuro com as tecnologias pode não ser tão apocalíptico assim, ou pode. Disponível na Netflix. 

Baseado na internacionalmente aclamada obra de ficção científica, "A VIGILANTE DO AMANHÃ: GHOST IN THE SHELL" conta a história da Major, uma agente especial, uma ciborgue única, que lidera a força-tarefa de elite Seção 9. Dedicada a deter os mais perigosos criminosos e extremistas, a Seção 9 enfrenta um inimigo cujo único objetivo é destruir os avanços da HankaRobotic na tecnologia cibernética.
filme a vigilante do amanha

 

Capitã Marvel

Só por ser um filme da Marvel eu já gostei. Acho que a Capitã é uma personagem muito forte e bem poderosa, mas eu esperava mais da Marvel. Eu queria que tivessem desenvolvido mais a personagem dela, explorado suas características mais profundamente. Ela é invencível, sabemos, mas queríamos ver uma certa dualidade, algo que colocassem ela a prova para ela mesma. Enfim, um bom filme que poderia ter sido excelente, como o da Viúva Negra. Disponível no Disney+. 

Capitã Marvel, parte do exército de elite dos Kree, uma raça alienígena, encontra-se no meio de uma batalha entre seu povo e os Skrulls. Ao tentar impedir uma invasão de larga escala na Terra, em 1995, ela tem memórias recorrentes de uma outra vida, como Carol Danvers, agente da Força Aérea norte-americana. Com a ajuda de Nick Fury, Capitã Marvel precisa descobrir os segredos de seu passado e pôr um fim ao conflito intergalático com os Skrulls.
filme a capitã marvel

 Esses foram os meus 10 filmes favoritos de ação protagonizados por mulheres e eu gostaria de dizer que: apesar de não serem muitos os filmes de ação que mulheres participam, eles são excelentes! Adoro ver a força física e emocional que elas desempenham, usando sua inteligência para vencer inimigos fisicamente mais fortes. 

Espero que tenham gostado e que assistam essa lista, se já assistiu algum, deixe aqui sua opinião e se tiver uma sugestão, vou adorar lê-la! Até mais.

Com carinho, Clara. 

You Might Also Like

4 komentar

  1. Amei as dicas. Vou separar um dia para assistir todos :)
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Super feliz por ter dado check em todos da sua lista. Só posso concordar! ♥

    ResponderExcluir
  3. Sou APAIXONADA por Mulher Maravilha. Essas dias assisti Moana e também fiquei encantada.

    Bárbara Cavalcante
    http://barbaradoblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto demais da Gal Gadot, ela é uma atriz e tanto!!
      Abraços!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram