5 Livros para ler em um dia de chuva

12 janeiro

Olá! Como estão as coisas por aí? Por aqui tudo bem, graças a Deus. Não sei vocês, mas dependendo do dia, gosta de ler determinados livros que se relacionam com o clima. E, a chuva me lembra livros com uma temática obscura, personagens obsessivos, apáticos, vingativos e sem ética ou princípios. Essa é só uma perspectiva minha, a sua pode ser diferente. 

Vamos lá?

Livros para ler em um dia de chuva

Você pode gostar: 30 livros clássicos para ler em 2022

O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Bronte

Esse é o meu livro favorito de todos os tempos. Escrito por Emily Bronte e publicado em 1847, um ano antes de sua morte. Eu acho toda a família Bronte curiosa, talvez seja isso que me faça eu gostar tanto desse livro.

Ela explora, em sua obra, os limites do amor, da paixão, da vingança. A Emily leva os seres humanos ao limite, coloca-os ora como coitados ora como bestas sem coração. É lindo. No livro, percebemos que essa história de que "tudo vale por amor" é mentira, pois o amor pode machucar e ferir pessoas que não tenha nada a ver com ele, pessoas boas. 

Esse livro é um clássico e se sobreviveu por mais de 150 anos e muitas gerações, é porque merece.

Barreiras sociais impedem que Cathy se relacione com o cavalariço Heathcliff. O rapaz some quando Cathy se casa com Edgar, um homem de posses, e retorna dez anos depois como um homem rico. Entretanto, pode ser tarde demais para ele e Cathy.

 

O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde

Outro livro que leva os homens ao limite. Escrito por Oscar Wilde e publicado em 1890, explora os pecados da alma humana. Dorian Gray troca sua alma pela juventude e consegue o que queria. É o mais belo em todos os lugares, mas a sua alma guarda os pecados mais horripilantes que um homem pode guardar. 

Faz-nos pensar nas consequências das nossas atitudes. Na supervalorização da beleza em detrimento dos princípios e de uma vida justa, formada pelo caráter. 

Dorian Gray, um jovem da alta sociedade, faz um pacto demoníaco para ter a juventude eterna enquanto o quadro com seu retrato é que envelhece. Com o tempo, sua vida de abusos transforma a imagem num monstro.


Você pode gostar: 50 coisas para fazer no verão

Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie

Estou lendo muito Agatha Christie e posso dizer que a quase (se não todos) os seus livros foram escritos para serem lidos em um dia chuvoso. Assassinatos nunca ficam bem para o dia com sol. Esse é um daqueles livros que tem cara de sombrio e escuro, iguais dias chuvosos. 

Em meio a uma viagem, Hercule Poirot é surpreendido por um telegrama solicitando seu retorno a Londres. Então, o famoso detetive belga embarca no Expresso do Oriente, que está inesperadamente cheio para aquela época do ano. Pouco tempo após a meia-noite, o excesso de neve nos trilhos obriga o trem a parar. Na manhã seguinte, o corpo de um dos passageiros é encontrado, golpeado por múltiplas facadas. Com os passageiros isolados por conta da neve, e tendo um assassino entre eles, a única solução é que Poirot inicie uma investigação para descobrir quem é o criminoso — antes que se faça mais uma vítima.


Você pode gostar: Como fazer um Glow Up de Ano Novo



Oliver Twist - Charles Dickens

Não se explicar o porquê. Mas a vibe é de chuva. Li esse livro em inglês (li a versão curta) enquanto bebia um vinho e ouvia Ella Fitzgerald. Por favor, façam! Melhor experiência de leitura.

Oliver Twist é um órfão entre as centenas que sofrem com a fome e o trabalho escravo na Inglaterra vitoriana. Vendido para um coveiro, ele sofre com sua crueldade e acaba fugindo para Londres. Lá, ele é recolhido das ruas e levado a Fagin, um velho que comanda um exército de prostitutas e pequenos marginais. Um dia, Oliver conhece um bondoso homem em quem finalmente enxerga um possível pai, e Fagin teme que ele denuncie seu esquema.


 A hospedeira - Stephenie Meyer 

A mesmísima autora de Crepúsculo. Uma vibe bem obscura, né? "A Hospedeira" não é diferente. Bom para aqueles dias com uma chuva pesada que parece querer lavar a nossa alma. Esse livro fala sobre uma colonização alienígena em que os humanos são extintos, só sobram os grupos que tentam sobreviver se escondendo e fugindo.

A Terra foi colonizada por uma raça alienígena que controla a mente dos humanos e usa seus corpos como hospedeiros. A maioria da humanidade foi erradicada, mas quando Melanie se recusa a aceitar sua nova alma, uma caçada se inicia.


Já leu algum desses livros? O que acharam? Me conta nos comentários. Obrigada por ler até aqui.

Até a próxima,

Com carinho, Clara. 

You Might Also Like

4 komentar

  1. Dias chuvosos me lembram livros cliches beeeeeem bobinhos que a gente fica sorrindo sem nem perceber hahahah.
    Amei sua perspectiva e a sua lista.

    Beijinhos
    renatacustodiog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. dias de chuva pra mim combina com histórias romanticas, bem fantasiosas, bem adolescente mesmo
    mas qnd se fala em filmes eu amo assistir terror nos dias de chuva

    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
  3. Oi Clara .
    Eu acho que nunca tentei fazer essa conexão de livros que combinam com o tempo chuvoso ,mas a minha cabeça foi direto para a ideia de ler um clássico mais levinho. Tipo "Alice no país da maravilhas".Ou um romance policial como o "Assassinato no expresso oriente " que você citou .

    Como você disse, cada um tem sua perspectiva.
    Amei o post

    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca fiz conexão com livros e dias chuvosos, mas até que rendeu uma lista interessante, hehe. Desses, eu li O morro dos ventos uivantes, mas infelizmente, não foi uma experiência muito agradável para mim, =/ Oliver Twist eu tenho aqui em casa, mas ainda não li. E assassinatos e dias de chuva, foi uma boa observação, haha.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram