Como fazer um glow up para o verão/ ano novo

03 janeiro

Olá! Como estão as coisas por aí? Por aqui tudo bem. Feliz ano novo! Que esse ano seja de muitas realizações e alegrias. Te desejo um excelente 2022. Começando esse novo ano com o verão, e eu adoro o verão! E você? Para mim, é a estação mais bonita, pois me sinto disposta para correr atrás da minha "vida dos sonhos". Pensando nisso, trouxe esse post para vocês terem um glow up para o verão e aproveitar essas estação ao máximo, e tudo o que ela pode oferecer.

glow up para o verão

Glow up físico:

Hidrate seu corpo:

Eu sei que parece enjoativo bater na mesma tecla várias vezes, mas agora, mais do que nunca, beber o suficiente de água é essencial. Nós perdemos muita água no verão por causa do calor, e repor essa água é muito importante para manter nosso corpo funcionando bem.

Além disso, água transforma nossa pele e cabelos do jeito que nenhum produto milagroso consegue. 

Coma saudavelmente:

Frutas, aproveite a estação para comer muitas frutas! Fazer sucos bem gelados nessa época do ano é uma delícia para beber em dias quentes, principalmente aquela limonada geladinha. 

Não somente frutas, bem como verduras e legumes. Experimente receitas novas com comidas de verdade, use essa disposição que o verão nos dá para preparar refeições mais saudáveis. Seu corpo vai agradecer, sua pele e cabelo também.


Se exercite diariamente:

Eu adoro me exercitar no verão, bem mais do que no inverno. Coloque workouts no youtube (se não quiser ir na academia), tenho até um post aqui com 10 canais no youtube para você se exercitar em casa. 

Aproveite a estação linda para fazer exercícios ao ar livre. Acordar cedo no verão é uma delícia, então faça isso. Corra ao ar livre, ande de bicicleta, faça caminhadas. Aproveite!

Durma o suficiente:

Nem preciso falar, né? Para usufruímos da disposição que o verão nos dá, é preciso descansar o suficiente. Nada de dormir muito tarde. Tenha uma rotina com um horário para ir dormir e para acordar, assim você consegue organizar seus dias para fazer tudo aquilo que você deseja.

Nosso corpo precisa de descanso, um bom descanso para ser capaz de fazer tudo aquilo que precisamos que ele faça.

Cuidado com os cabelos:

Nosso cabelo acaba ficando muito ressecado com o sol, piscina e praia. Por isso, manter uma rotina de cuidados com ele é essencial. Hidratar toda semana (ou pelo menos a cada 15 dias), usar produtos de qualidade e, se possível, manter preso, para que o cabelo não entre em contato com o suor do nosso corpo que também danifica os fios.

Tenha uma rotina de skincare fixa:

Já fiz um post sobre a rotina simples e perfeita para você cuidar da pele, e volto a bater nessa tecla porque acredito que todas nós queremos ter uma pele bonita. Além da alimentação e da água, higienizar a pele, esfoliar, hidratar e proteger sãos passos básicos que devem ser feitos todos os dias para ter uma pele bonita e saudável.

Não é preciso usar produtos caros, muitos podem até ser caseiros (como é o caso do esfoliante, que pode ser feito de açúcar e mel).


Glow up mental:

Use afirmações:

Já fiz um post com 15 afirmações diárias para mudar seu dia, recomendo a leitura. Da mesma forma que trabalhamos no nosso físico, é necessário trabalhar na nossa mente, porque ela que, muitas vezes, nos tira a disposição e a animação. Por isso, usar afirmações positivas diariamente é essencial, para podermos fazer a nossa mente entender que somos capazes e que vamos conseguir enfrentar o dia e realizar com excelência nossos planos. 

Escreva um diário:

Eu adoro escrever. Não sou muito de falar da minha vida, mas adoro escrever. Escrevo tudo aquilo que estou sentindo, todas as minhas boas memórias e aquilo que quero guardar para sempre, ou só esvaziar a cabeça de pensamentos. A escrita faz parte da minha vida e é uma terapia para mim. Recomendo que testem, tenho certeza que vão se sentir muito mais leve depois.


Medite:

A meditação ainda é algo muito difícil para mim, porque parar a nossa mente, mesmo que por poucos segundos, não é algo fácil. Mas vale a pena. Claro que começamos com pequenos passos, nos acalmando por alguns segundos ou minutos, e, na medida que o tempo passa, conseguimos meditar por mais tempo.

Limpe seu espaço:

Já fiz um post sobre como limpar sua casa em 7 dias e desocupar tudo aquilo que não faz mais sentido ter, recomendo a leitura. A verdade é: quando nosso espaço está limpo, nossa mente também está, porque nosso exterior reflete o nosso interior. 

Recomendo que vá limpando aos poucos, se for muito e se você não tiver costume. Desocupe seu quarto, depois a cozinha. depois o guarda-roupa e assim vai. 

Mude seu mindset:

A nossa mente manda em tudo. Se olharmos a nossa realidade de forma 100% negativa, é assim que vamos nos sentir o tempo todo. Agora, se você fizer o esforço de enxergar as coisas ao seu redor por uma perspectiva diferente, assim será.

Não é fácil, e nem algo que conseguimos do dia para a noite, mas é preciso tentar. Começar a ser mais positiva, até já fiz um post sobre como ser mais positiva no dia a dia. Ser mais gentil, sorrir mais, ser mais aberta para as coisas e para o mundo é transformador.

Seja mais confiante:

Aquilo que nos dá brilho, que faz as pessoas admirarem, é a confiança. Confiança de ser quem você é, de gostar do que você gosta, de não ter motivos para se esconder dentro de uma máscara. Seja uma pessoa confiante que é ciente das suas escolhas e as responsabilidades que possui.

Esse é o segredo do melhor glow up, ter confiança em você, na sua vida e nos seus sonhos. 


É isso por hoje! Espero que vocês tenham gostado e que possam fazer esse glow up de verão para se sentirem lindas e capazes. 

Obrigada por ler até aqui. Até a próxima.

Com carinho, Clara.

You Might Also Like

7 komentar

  1. Muito legal! Pra mim o glow up é mental é mais difícil e o que sempre fico devendo. Cuidar do corpo pra mim é muuuito mais fácil. Eu prefiro fazer exercícios no inverno, no verão me dá vontade de ficar deitada até chegar o inverno, sem me mexer haha

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa hahahaha me sinto muito mais disposta no verão! Mas cada um é cada um hahaha

      Excluir
  2. Todo ano eu quero fazer um glow up e todo ano eu falho. O meu grnde problema é querer fazer tudo de uma vez e me desmotivar no processo, esse ano eu deicdi inserir os novos hábitos devagar e um de cada vez para não me sobrecarregar.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Comece com pequenos passos, inserindo um hábito de cada vez. Espero que consiga!

      Excluir
  3. Love this article!
    Thanks and keep sharing great content.

    Modest Fashion Blog

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas! Eu no verão fico péssima pq só consigo reclamar que está muito calor. Meu verão está sendo focado em estudar bastante.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu adoro essa estação, espero que esse ano seja mais agradável para você!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram