6 coisas que você deve fazer aos domingos para iniciar uma boa semana

14 janeiro

Olá! Como estão as coisas por aí? Por aqui tudo bem, graças a Deus. Domingos são dias de nos organizarmos para começar a próxima semana com um bom humor e muita motivação. Por isso, no dia de hoje, trouxe para vocês 6 coisas que vocês deveriam fazer aos domingos para ter uma semana bem desenvolvida e feliz! Espero que gostem.

Vamos lá?

Você pode gostar: Dicas para você ser motivada todos os dias

Organizar suas tarefas da semana.

Use sua forma preferida para organizar todas as tarefas que devem ser feitas naquela semana. Planner físico ou digital, agendas, qualquer coisa. Liste tudo aquilo que você precisa fazer e lembre-se de colocar o dia limite para ser feito, além de como deve ser feito. Dessa forma, não se esquecerá de alguma coisa importante.

Você pode gostar: Como ser muito produtiva

Preparar o cardápio da semana.

Se você quer comer mais saudável, preparar o cardápio da semana é essencial, e se possível, já preparar as marmitas dos dias. Quando vamos preparar a nossa comida, com pouco tempo e sem planejar nada, a gente acaba fazendo comidas nem um pouco saudáveis e o nosso projetinho de ser mais saudável vai para o ralo antes de começar. Por isso, faça uma planilha com todas as refeições da semana, e, de quebra, você consegue consumir todos os alimentos da sua geladeira, e nada estraga.


Definir suas metas semanais.

Sabe as suas metas de ano novo? Coloque-as em prática. Domingo é dia de se lembrar dessas metas e decidir metas semanais para alcançar as anuais. Pequenos passos unidos formam grandes passadas que são o caminho para conquistar os nossos sonhos.

Você pode gostar: 50 hábitos para mudar a sua vida

Preparar uma atividade de autocuidado para a semana.

A semana é corrida, isso nós sabemos. Por isso, às vezes, esquecemos de nos cuidar, porque "não dá tempo" e precisamos priorizar tarefas. Porém, se você planejar pelo menos uma atividade de autocuidado na semana e encaixar na sua rotina, te garanto que dá tempo sim, e o retorno é muito melhor. Não importa o que seja, pintar as unhas, hidratar o cabelo, esfoliar o rosto, assistir um filme, qualquer coisa que faça você se sentir bem!

Você pode gostar: Rotina de skincare barata e simples para fazer em casa.

 

Ficar off das redes sociais.

Pelo menos umas horas. Eu não consigo passar um dia inteiro longe das redes, mas consigo ficar umas 6 horas direto sem mexer nelas. Fique o tempo que você conseguir, e vá aumentando aos poucos. Desligar das redes sociais é muito importante para começarmos a semana com a cabeça livre de influências, por vezes negativas, e animadas com a nossa vida imperfeita, mas real e muito boa (diferente do que vemos nas redes sociais).

Você pode gostar: 7 dicas para viver uma vida intencional

Entrar em contato com a natureza.

Seja através de uma caminhada em um parque, ou ir para a roça, cachoeira, sentar debaixo de uma arvore, qualquer coisa. Se não tiver nenhum pouco de natureza perto de você, arrume uma plantinha (ou umas) e fique sentada perto dela por um tempo, lendo um livro, pegando sol ou só dormindo. O contato com a natureza muda muito o nosso humor, e, no meu caso, me dá certa esperança para começar uma semana nova. 

E chegamos ao final do post, espero que seja útil para vocês. Obrigada por ler até aqui. Até a próxima.

Com carinho, Clara.

You Might Also Like

5 komentar

  1. O que eu acho mais difícil e preparar o cardápio para a semana. No restante, acho que são dicas muito válidas, principalmente largar o celular de lado.

    ResponderExcluir
  2. eu amei esse post
    pra mim o domingo sempre foi o dia de descansar e organizar as coisas pra semana, o que eu ainda não faço, mas quero começar fazer, é preparar marmitas e deixar elas prontas pra semana toda, assim facilita demais minha vida... por enquanto faço marmita de dois em dois dias

    beijossss
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, Clara. Eu uso bastante meu planner de papel, foi a única forma de organização que deu certo para mim. Sobre as marmitas para a semana, é uma coisa que sempre falo que vou fazer, mas nunca faço. E o resultado é eu me atrasar nos afazeres e ainda consigo estragar uma coisa ou outra na geladeira... =/ Pretendo mudar isso. Com relação às redes sociais, preciso urgente dar um tempo também. Eu consigo ficar longe delas se estiver na rua, até porque é perigoso mexer no celular na rua, mas em casa fica difícil.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas, menina ajuda demais, eu faço o cronograma da semana
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  5. Dicas muito válidas!!! Também acho que Domingo é um ótimo dia para a conexão com Deus e conosco mesmo. Por isso é um dia em que eu me dedico a fazer meu planejamento semanal e as suas dicas ajudaram a pensar em outros aspectos para inserir no planejamento como o cardápio semanal.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram