"Seja natural" dizem as blogueiras plastificadas

12 janeiro

Nosso dia a dia está cheio de "certos" e "errados" que ouvimos de diversas pessoas, mas precisamos entender que existem opiniões distintas e que o próximo não é obrigado a acreditar naquilo que você acha ser o certo, e realmente é, mas para você.

Não se esqueça de me seguir no instagram! @claraafonsoo 
 beleza plastificada
É muito bom ser natural, sério. Não ter a obrigação de sair com o cabelo sempre liso e sem nenhum frizz, sair de cara lavada e sem maquiagem, isso é ótimo. Além de você não precisar seguir todos os padrões de hoje em dia, você passa a aceitar melhor todas as suas curvas e começa a enxergar a sua beleza natural, além de se redescobrir como pessoa, saber daquilo que faz você se sentir bem e confortável e aquilo que não.
"Se não nas minúcias naturais, não consigo ver beleza nos exageros artificiais."onifur leafar
Da mesma forma, é muito bom se produzir, tampar uma espinha que te incomoda, usar salto para te deixar mais alta ou usar cabelo liso porque você se sente melhor com ele. Não tem problema nenhum em você querer se produzir e usar aquilo que você quer, o problema está em você fazer isso por causa dos padrões impostos à você desde pequena, fazer por que outras pessoas dizem ser o mais bonito. Então eu te pergunto, você usa seu cabelo liso porque você se sente melhor com ele ou porque outras pessoas dizem que cabelo liso é o bonito? Você usa salto porque te dizem que baixinhas com certas roupas são feias ou porque você se sente empoderada com eles?

O motivo deste post vem agora: a hipocrisia de hoje em dia. Como eu disse, não tem problema nenhum você ser totalmente natural, ou ser toda produzida, ou quem sabe ser um pouco dos dois. O problema está nas pessoas que te dizem que você deve ser um ou outro, sem saber o que você quer. O problema está nas blogueiras que pregam a beleza natural, vivem falando nos histories o quão natural elas são, sendo que possuem um alongamento de cílios enorme, possuem a sobrancelha fio a fio, gastam 2.000 reais com tratamento para a pele, não cuidam do cabelo em casa, possuem rinoplastia, bichectomia e mesmo aos 25 anos, fazem botox de 6 em 6 meses. Quão natural há nisso?
Aproveitando o assunto de atrair mais felicidade para ti, leia esse post que traz 5 hábitos para uma vida mais leve e feliz!
Vou falar mais uma vez: não tem problema nenhum você fazer isso, o que me incomoda são elas pregando naturalidade, sendo todas plastificada. O que me incomoda é que quando eu vejo elas mostrando seu rosto "natural" me pergunto o porquê da minha pele não ser naturalmente linda daquele jeito também, entro em conflito com a minha autoestima por algo que nem real é, eu não poderia ter aquele rosto maravilhoso naturalmente porque ninguém tem. A diferença de mim para outras pessoas é que hoje eu tenho consciência disso, mas muita das vezes eu fiquei chateada com meu corpo por causa dessa hipocrisia, da mesma forma que eu tenho certeza que outras meninas também ficam.

Lindíssimas da minha vida, aquele rosto natural que vocês veem no instagram das blogueiras não é real, por mais que elas falem que é. O que é real são suas espinhas; manchas; pneuzinho; cílios pequenos; sobrancelhas falhadas; e não tem problema nenhum em ser assim, apesar que te digam todos os dias que isso é feio, não é. Por que seria? Por que seguir o padrão? Quem dita o padrão? Eu dito o meu padrão, e você?

Pode ser difícil no inicio você negar os padrões, que foram impostos à você desde pequena, de uma vez só. Nem é fácil, é bem difícil, mas vale muito a pena poder olhar no espelho e não ter nada a reclamar do seu corpo e/ou rosto, ficar procurando promoções de plasticas, ou se sentindo feia poque não tem o corpo "natural" que todas têm. Tenho duas dicas, primeira; se olhe todos os dias no espelho e valorize aquilo que você mais gosta em você, e olhe para aquilo que não gosta em tom de ironia ou brincadeira, "que culote bonito esse o meu hein?". Segunda: siga pessoas reais, o instagram é o aplicativo mais tóxico se você não souber filtrar e fechar os olhos para 80% do que vê, para não se sentir inferior, então siga pessoas reais, pessoas que façam você se sentir bem, ok?!

Me conta mais sobre o que você acha da "naturalidade" das plastificadas?? ME siga no instagram também, pra ficarmos pertinho uma da outra ♥ @claraafonsoo


You Might Also Like

2 komentar

  1. Clara que post mais maravilindo é esse rsrs realmente isso que você escreveu, vivemos em um mundo de 'fantasia' teve até uma época que fiquei chateada e mal também por causa disso mas acabei percebendo que não valia a pena querer algo que não existia. Deixei até de seguir algumas pessoas no instagram por causa disso.

    Eu sempre gostei de me cuidar e de me arrumar não por causa da sociedade e sim porque eu sempre gostei mesmo.

    Parabéns pelo post :)

    https://fairebyalice.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Afinal, o que é "padrão"? Não dá pra gente querer se moldar em uma pessoa com biotipo, cor e pele completamente diferente. Não dá nem para comparar! Cada beleza é única e é isso que falta hoje em dia: as mulheres precisam aprender que são únicas, quer tenham a pela perfeita ou não, seja natural ou plastificada.
    O mais importante é não se deixar levar pelos comentários alheios e sim construir seu próprio padrão. Quem define o que é perfeito para você é você mesma! Esse mundo da moda/beleza tá carregado desses comentários "se aceite/se ame do jeito que é" vindo de mulheres que gastam rios de dinheiros com tratamentos estáticos. O que não é nenhum problema! A grande questão é você pregar algo que não é...

    Parabéns pelo post!
    Beijo enorme! ❤ | Quase Aurora

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram