Checklist: 26 ideias de dates para casais

15 fevereiro

    Olá! Como estão as coisas por aí? Por aqui tudo bem. Hoje trouxe um assunto muito legal que me interessa muito. 25 ideias de dates com o namorado. Qualquer relacionamento precisa ser cultivado todos os dias para não entrar na rotina e perder a magia que é estar acompanhado de alguém que te ama. 

    Muita das vezes, as nossas responsabilidades e obrigações fazem com que deixemos de lado aquela pessoa, principalmente se for um relacionamento que precisa lidar com a distância diariamente. 

    Por isso, dates não é só para conquistar o namorado ou somente no início, é para ajudar a manter o relacionamento estável e feliz.

    Vamos lá?
Ideias de date para casais


1. Fazer hambúrguer:
    É uma delícia fazer hambúrguer caseiro juntos, comprem o pão fresquinho, o bife, queijo, tomate, cebola, alface e testem! É bem rapidinho de fazer e ainda mata aquela vontade de comer uma porcariazinha no final de semana (sem contar que fica mais saudável quando a gente mesmo faz, sem conta a grana que economiza!).

2. Fazer pizza:
    Outra ideia semelhante ao hambúrguer, só que mais romântica e que dá um pouquinho mais de trabalho, mas o objetivo é fazerem juntos para passarem mais tempo juntos. Dá pra se divertir bastante, principalmente quando erra em alguma coisa. Comprem um bom vinho para acompanhar e se divirtam!

3. Tomar vinho com queijo:
    Mais uma ideia para os românticos. Apreciar um bom vinho acompanhado de um bom queijo é umas das melhores experiências para quem gosta. Fácil e bem saboroso. Escolham um bom vinho, coloquem uma música para acompanhar o clima e conversem! Se conheçam.

4. Jantar a luz de velas:
    Podem pedir comida ou fazerem. Coloque algumas velas na mesa, os pratos, e conversem bastante. Namoro foi feito para conhecer um ao outro e ter certeza se aquela pessoa é a pessoa certa. Namoro não funciona sem uma boa comunicação, então coloquem isso em prática e sejam seus melhores amigos.

5. Sair para um restaurante novo:
    Nada como sair de casa em uma noite fresca para conhecer algum lugar novo e ter experiências gastronômicas diferentes e conhecer pessoas diferentes.


6. Ir ao cinema:
    Quase ninguém vai ao cinema hoje em dia, e eu não consigo entender o porquê. É uma experiência tão gostosa, escolher o filme juntos, comprar pipoca, sair juntos. É uma delícia e um ótimo date!

7. Ir ao museu:
    Clima de museus sempre me parecem bem romântico, acho que é o poder das obras de arte. Elas despertam algo diferente em nós, uma vontade de viver e de amar que normalmente não sentimos, é sempre bom despertar esse sentimento e relembrar o quão sortudo somos por ter alguém ao nosso lado.
 
8. Viajar para uma cidade próxima em um final de semana:
    Ter o hábito de viajar desde o início do relacionamento é algo bem importante, porque depois a vida começa a acontecer e o tempo para passar juntos diminui, então ter essa vontade de viajar e ficar só os dois a sós é crucial para renovar o relacionamento. Viajar para uma cidade vizinha não precisa de muito tempo e nem muito dinheiro, vale muito a pena!

9. Alugar um chalé:
    Assim como viajar, alugar algum lugarzinho para passar um final de semana demonstra a vontade de passar tempo juntos a sós e de renovar o relacionamento. Natureza ajuda a diminuir o estresse, além de ser bem romântico.

10. Ir a uma cachoeira:
    Novamente apostando na natureza para um date perfeito. Um dia de sol e água renova qualquer energia e qualquer relacionamento. Se não tiver cachoeira por perto, piscina funciona também.

11. Noite de jogos:
    Dama, xadrez, eu nunca, quem é mais provável, mímica, além de se conhecerem melhor, vão se divertir muito durante a noite e sair da rotina.

12. Noite de massagens:
    Ajuda a relaxar daquela semana estressante, ter um sono melhor e melhorar o humor. Escolham bons óleos e massageiem um ao outro.


13. Fazer alguma atividade física juntos:
    O maior objetivo de um relacionamento é apoiar seu parceiro e dar o suporte necessário. Atividade física é algo necessário para ter uma melhor qualidade de vida e saúde, para alguns é mais difícil que para outros, então apoie seu parceiro e faça sempre juntos, isso é cuidado.

14. Fazer uma bucket list juntos:
    Planejar o futuro e o que vocês esperam dele é um passo a frente em qualquer relacionamento. Então pegue um caderno e comecem a anotar o que vocês precisam fazer antes de morrer e quais aventuras podem fazer juntos, planejem para esse ano, ano que vem, daqui a 5 anos e 20. Vai ser divertido!

15. Fazer uma lista com todos os lugares que querem conhecer:
    Pode ser na cidade de vocês, em cidades vizinhas, ou podem sonhar alto também! Querem conhecer a muralha da china? Grécia? Pirâmides do Egito? Façam uma lista de lugares para vocês viajarem e se divertirem!

16. Fazer um novo drink juntos:
    Testem sabores que vocês acham que ficariam bons, que vocês fazerem um drink especial para o outro? Assim consegue pensar um pouco no sabores favoritos do seu parceiro e tentar agradar a ele.

17. Fazer uma noite de massas com vocês dois cozinhando:
    Acho que cozinhar é a minha forma favorita de tempo de qualidade com meu namorado. A gente adora estar na cozinha fazendo pratos especiais e fofocando (isso porque nem cozinhamos tão bem, mas juntos somos ótimos parceiros da cozinha), depois comemos e continuamos a fofocar e conversar para conhecer melhor o outro, ou simplesmente para ouvir. 

    Aproveita esse tempinho na cozinha para fazer algumas massas, não é sobre a comida, é sobre vocês como um casal.

18. Maratonar filmes e séries a noite toda:
    Escolham um filme ou uma série boa e passem a noite assistindo (nada de assistir deitados, o sono bate). Arrumem um canto confortável para assistirem sentados, façam pipoca salgada e doce, brigadeiro, comprem guloseimas e se divirtam!

19. Ver o nascer do sol:
    Ficar deitadinhos vendo a noite estrelada ou o sol nascendo é muito romântico. É um momento para refletirem sobre a sorte de terem um ao outro e para sonharem acordados com o futuro juntos.

20. Dançar juntos uma música lenta e romântica:
    Sem falar nada, só abraçados sentindo a respiração calma enquanto dançam lentamente. É um momento para apreciar a simples companhia do outro, e o quanto essa companhia te faz bem.


21. Andar de bicicleta:
    Aluguem se não tiverem duas e vão andar! Passear pela cidade inteira, parar para tomar um sorvete, comer alguma coisa, visitar um local. Típico passeio de domingo à tarde.

22. Fazer um pote com boas lembranças:
    Teve um dia feliz com seu parceiro? Escreva e coloque em um pote para poder relembrar mais tarde dos momentos felizes.

23. Montar um álbum de fotos:
    Clichê, mas acho que todo casal deveria ter um. Não somente comprar um álbum e imprimir fotos, mas decorar, escrever os sentimentos, as lembranças...

24. Montar uma playlist juntos:
    Nem sempre o casal gosta do mesmo ritmo musical, porém sempre tem músicas que os dois gostam de ouvir. Então criem uma playlist com essas músicas e coloquem sempre que estiverem fazendo algo juntos, como, por exemplo, cozinhando. 

25. Cozinhem um para o outro:
    Que tal agradar seu parceiro fazendo um café da manhã para quando ele acordar, ou um café da tarde para quando sair do serviço? Ou um almoço diferente e até um jantar romântico? Surpreenda seu par e mostre cuidado e afeto por ele simplesmente cozinhando para ele.


26. Acampar
    Se ausentar por uns dias em meio a natureza é uma das formas mais românticas de passar tempo como um casal. Escolha um lugar adequado em uma noite bem bonita e acampem juntos. Admirar a noite estrelada juntos faz bem para qualuqer casal.
    
    Para quem quiser baixar o checklist de date, só clicar no botão abaixo e preencher o formulário.




    Essas foram as ideias de date para ter com seu namorado (a)! Espero que aproveitem muito o tempo de vocês juntos e sejam muito felizes! Obrigada por ler até aqui.
    
    

    Com carinho, Clara.

You Might Also Like

1 komentar

  1. As ideias são maravilhosas. Como já namoro há 6 anos, quase gabaritei a lista kkkk Só não alugamos um chalé até agora.
    Manter a frequência dos dates é importante mesmo pro relacionamento, vc até me lembrou de repetir alguns da lista. Bom post!
    1bj
    https://aavefantasma.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram