Como ser uma clean girl?

06 fevereiro

  Olá! Como estão as coisas por aí? Por aqui tudo bem. A trend da "clean girl" viralizou nas redes sociais e essa me chamou muita atenção, por ser algo que eu me identifico bastante. Normalmente, não gosto dessas trends por ser pregarem "um estilo de vida" e enganar muitas pessoas.

    A trend "seja aquela garota" causou muita ansiedade em muitas pessoas, justamente porque nem todo mundo tem o luxo de poder acordar 5:30 e ir pra academia, chegar em casa às 7 e fazer um café super saudável e etc. Na rotina que eu tenho, não conseguiria. Saio de casa às 7 para pegar ônibus e não posso dormir às 21 da noite porque tenho obrigações para cumprir.

    Porém, é preciso saber filtrar e retirar da internet apenas motivação, porque se levarmos ao pé da letra vamos adquirir ansiedade e frustração. 

    Pensando nisso, para motivar vocês, trouxe esse post sobre a "clean girl", cujo estilo de vida me atrai e motiva. Vamos lá?

    Você pode gostar: Livros para ler em 2023


Minimalista
    
    Uma clean girl é minimalista. Opta sempre por rotinas realísticas, roupas confortáveis, por possuir menos coisas e vive com o necessário. Ela sabe que a felicidade não está em comprar roupas, e sim nos momentos e nas pessoas. 

    A vida dela é minimalista, sem fazer esforço, ela gosta da sensação de só possuir o necessário e de eliminar aquilo que só faz gastar o tempo dela.

    Você pode gostar: Lista de séries para assistir em 2023

Neutralidade
   
     A clean girl é neutra. Ela opta por tecidos bons, com cores neutras e que sempre combinam com o guarda-roupa dela. Nas unhas, na maquiagem, nos acessórios, ela sempre opta pelo neutro, visivelmente harmônico para os olhos. 

    A clean girl sabe que é preferível investir em boas roupas e bons acessórios e ter pouco, do que comprar roupas toda semana que não duram nada. 



Cuidado

    Ela cuida de si e dos outros. Possui sua rotina de autocuidado com o corpo, cabelo, rosto, unhas. Para ela, a unha não precisa estar pintada ou o rosto cheio de maquiagem, mas precisam estar limpos, hidratados e protegidos. 

    Ela tira um tempo só para ela, mesmo que não seja tanto tempo assim. E durante, ela prioriza fazer alguma atividade física, mesmo que por pouco tempo, cuida bem da sua alimentação e da sua saúde mental. Nada de exageros, não é viciada em academia ou só vive de dieta, ela sabe encontrar o equilíbrio entre todas as coisas.
 
Organizada
   
    Todos os objetos da clean girl possuem um lugar para ficarem, nenhum fica jogado na sala ou em qualquer canto. Por ela possuir só o necessário, tudo está sempre limpo e organizado. Ela não esquece de uma grande reunião, porque possui um método de organização simples e eficiente. Cumpre todos os seus compromissos e honra a sua palavra.
    
Pontual

   A clean girl é pontual justamente porque tem consciência de toda a sua rotina e dos seus compromissos, ela sabe que tempo é importante e, por isso, não gasta o tempo de ninguém e também não gosta que as pessoas a façam perder tempo. 


Naturalidade
    
    Naturalidade é o que ela mais gosta. Gosta da beleza natural, por isso investe tempo cuidando de si. Prefere maquiagem simples, unhas simples, roupas simples, tudo para realçar a sua beleza natural. Gosta de corpos naturais, não acredita no padrão de beleza empregado pelas redes sociais. Ela segue mulheres reais no instagram, que a incentivam ser melhores a cada dia mais, sabendo de suas limitações. 



    E foi isso por hoje! Espero que tenham gostado e que se identifiquem com o post, cujo objetivo é que 2023 seja um ano perfeito para todos nós. Obrigada por me acompanhar até aqui. 

    Com carinho, Clara.

You Might Also Like

2 komentar

  1. Eu também fico com o pé atrás com todas essas trends. Eu não conhecia muito sobre a Clean Girls e achei interessante. Mas a Clean girl é muitas coisas que eu não sou rs.... talvez eu possa me inspirar nesse estilo pra tentar melhorar alguns hábitos!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto sobre, mas achei muito interessante. Gostei de como é algo mais leve e tranquilo, sem um padrão sufocante para se enquadrar. Muito bom e combina demais contigo mesmo, Clara (combina até com teu nome, hehe)

    Abraços,
    Any.
    Poetiza-te

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram