Lista de filmes para ver em 2023

31 janeiro

    Olá! Como estão as coisas por aí? Por aqui tudo bem. Deixei os filmes bem de lado em 2022, assim como os livros, e isso me entristeceu um pouco, pois sou muito fã do cinema clássico e tem muitos filmes que eu sou doida pra assistir.

    Para tentar retomar o hábito de assistir filmes, fiz uma lista com 12 filmes para assistir em 2023. Assim como fiz com os livros. 

    Espero que gostem. Vamos la?
    
1. ...E o vento levou (1939);

Sinopse: A complicada vida de Scarlett O’Hara, seus amores e desilusões em um período que tem a Guerra Civil Americana como pano de fundo. Rhett Butler é um vivido aventureiro que passa pela vida dela, em uma relação de amor e ódio marcada por conflitos já clássicos e cenas inesquecíveis de amor. Praticamente o inventor das telenovelas, devido aos conflitos constantes de emoções manifestadas e o romance como tema – não necessariamente por uma outra pessoa, e sim por uma causa, lugar ou qualquer outra coisa que se refira sentimentalmente ao personagem.

 


2. 2001: uma odisseia no espaço (1968);

Sinopse: Em 2001, em uma missão espacial rumo ao planeta Júpiter, os astronautas Dave Bownam e Frank Poole se vêem à mercê do computador HAL 9000, que controla a nave. HAL cometeu um erro, mas recusa-se a admiti-lo. Seu orgulho de máquina perfeita impede que aceite a evidência da falha. Por isso, para encobrir a própria e insuspeitada imperfeição, começa a eliminar os membros da equipe.

 

3. Touro indomável (1980);


Sinopse: Apelidado "o touro do Bronx", o pugilista peso-médio Jake LaMotta ascende na carreira à medida que sua vida pessoal degringola. Seu comportamento destrutivo afeta todos ao redor.


4. Moonlight: Sob a Luz do Luar (2016);
Sinopse:Black trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso.
5. Parasita (2019);
Sinopse: Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. A situação deles parece mudar quando o filho começa a dar aula a uma garota rica. Fascinados com essa outra realidade, ele, a irmã e os pais bolam um plano para se infiltrarem, um a um, entre os burgueses.
6. A Vida é Bela (1998);
Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, na Itália, o judeu Guido e seu filho, Giosué, são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para levar o menino a acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

 

7. Cinema Paradiso (1988);
Sinopse: Ao retornar à sua cidade natal, um cineasta relembra dos tempos de garoto, quando começou a sua paixão pelo cinema. A amizade com o projecionista local é a pedra fundamental do seu amor pela Sétima Arte.
8. O Iluminado (1980);
Sinopse: Jack Torrance aceita ser caseiro de inverno do isolado Hotel Overlook, nas montanhas do Colorado, na esperança de curar seu bloqueio de escritor. Ele se instala com a esposa, Wendy, e o filho, Danny. O garoto logo começa a ser atormentando por premonições. Jack não consegue escrever e as visões de Danny se tornam mais perturbadoras.
9. Vá e Veja (1985);
Sinopse: Bielorrússia, 1943. O jovem camponês Florya (Aleksei Kravchenko) é cooptado por um despreparado grupo de guerrilheiros antinazistas. Em confronto com os alemães, o garoto é deixado para trás e decide retornar ao seu vilarejo. Chegando lá depara-se com o desolador cenário de um massacre. Perturbado, ele passa a vagar sem rumo, presenciando cenas cada vez mais fortes.Adoro cinema

10. Bacurau (2019)

Sinopse: Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa.
11. Os pássaros (1963);
Sinopse: Melanie conhece Mitch numa pet shop e se interessa. Ela o procura em Bodega Bay, Califórnia, cidade litorânea que começa a ser acossada por ataques brutais de pássaros que transformam o oásis num cenário de horror.

12. Amor, Sublime Amor (1961)

Sinopse: A cidade de Nova Iorque é marcada pela rivalidade entre duas gangues: os Jets e os Sharks. Respectivamente polonesa e porto-riquenha, elas se odeiam mortalmente e lutam diariamente pela dominação territorial de um bairro na zona oeste. Mas, as coisas se complicam quando os líderes desses grupos de apaixonam perdidamente.


    É isso! Essa é a minha lista de filmes para ver em 2023. Espero que tenham gostado e que seja interessante para vocês. Obrigada por ter lido até aqui.

    Com carinho, Clara. 


You Might Also Like

2 komentar

  1. O Iluminado é um filme muito nostálgico pra mim pq na adolescência eu assistia todas as vezes que reprisava no SBT. Adoro!
    Parasita é muito foda também. Tirando esses dois, eu só assisti Os Pássaros. Bacurau e Moonlight estão na minha lista desde o lançamento e nunca assisto kkkk

    ResponderExcluir
  2. Oi Clara, adorei a lista e vou deixar aqui de inspiração quando eu quiser ver um filme rs
    Dessa lista eu só assisti Bacurau e eu gostei muito! Porque ele é muito surpreendente do começo ao fim!

    Um beijo!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram