Lista de metas para o mês de Agosto

27 julho

     Olá! Como estão as coisas por ai? Por aqui tudo bem!

    Mês de Julho já passou e estamos cada vez mais próximos do final do ano. Já sinto aquele clima de Natal chegando, e você?

    Tem gente que acredita que já está tarde para correr atrás das metas estipuladas no início do ano, mas eu não. Nunca vou achar tarde para correr atrás das nossas metas e sonhos.

    Pensando nisso, eu trouxe 31 metas para esse mês de Agosto ser um mês intencional e cheio de conquistas lindas para nós.

    Vamos lá?

Metas diárias para o mes de agosto
Foto de Min An

01. Planeje os compromissos do mês 

    Principal meta se você quer aproveitar ao máximo o restinho do que sobra do ano de 2023. Imprima um calendário e deixe bem a mostra todos os compromissos que você possui no mês. 

    Compromissos profissionais, saúde, lazer e etc. Se programe!

    Você pode gostar: Download de Calendário mensal gratuito


02. Escreva sobre seu dia.

    Além de nos ajudar a entender o que estamos sentindo, também é muito gostoso voltar alguns anos e ler o que escrevemos em um determinado período da nossa vida.

    A memória pode até ter esquecido algo, mas a escrita esta aí para nos lembrar.

03. Assista a um filme antigo.

    Eu, particularmente, adoro. Ver como os filmes eram feitos sem nenhum ou quase nenhum efeito especial não tem preço.

    São meus filmes preferidos e eu posso até indicar para vocês alguns:

    10 filmes para assistir da década de 70.


04. Leia 10 páginas de algum livro

    Se você ler 10 páginas por dia, em 30 dias você terá lido dois livros de 150 páginas. Não te enche os olhos?

05. Cuide da sua pele

    Rotina de skincare significa autocuidado. Tirar um momento para cuidar de nós deveria ser um ritual do nosso dia. Além de prevenir futuros problemas na pele, você relaxa enquanto se cuida.

06. Hidrate seu cabelo 

    Qual foi a última vez que você fez uma bela hidratação no seu cabelo? Deixe a preguiça de lado e se cuide!

07. Dedique tempo ao seu pet

    Já percebeu o quão feliz seu pet fica com uma caminhada de 10 minutinhos? A minha transborda de alegria. Faça seu pet feliz!

08. Dance sua música favorita

    Às vezes, esquecemos o que é ser criança, mas não deveríamos. Coloque uma música que você goste muito e dance a vontade, sem ninguém por perto! Sem medo de certo e errado, apenas descarregue as energias!

09. Fazer e comer seu doce favorito

    Todas nós merecemos aquele docinho no final de semana para acompanhar nossos seriados e filmes. Não sinta culpa ao comer!

10. 10 minutos de alongamentos

    Alongar seu corpo te dá mobilidade para se locomover, disposição, te ajuda com a ansiedade e também para dormir melhor.

11. Ligue e converse com alguém

    Fale com aquele amigo que você não vê faz tempo, ou um familiar. Só para perguntar como as coisas estão.

12. Desocupe e organize o quarto

    Já parou para pensar no tanto de tralha que nós guardamos no nosso quarto todos os meses? Tire uns minutos do seu dia para tirar todos os papéis velhos e tralhas que não te servem mais.

12. Treinar algum idioma

    Quer viajar para o exterior algum dia e realizar seu sonho? Primeiro passo é aprender o máximo de idiomas possíveis! Além de ser ótimo para o cérebro vai te ajudar se surgir a oportunidade de viagem ou até mesmo trabalhos.

14. Dizer "eu te amo" para alguém 

    Pode parecer bem difícil se você não foi criado assim na infância. Mas é tão importante falarmos para as pessoas o quanto nós os amamos. Tente!

15. Escrever sobre os sentimentos do dia

    Ficou com raiva? Estressada? Se sentiu insuficiente? A melhor forma de lidar com isso sem descontar em ninguém é escrevendo para entender melhor os seus sentimentos.

16. Separar e doar roupas velhas sem uso

    Tudo aquilo que não usamos no último ano, provavelmente não usaremos mais. Liberar espaço no guarda-roupa é abrir espaço para roupas novas, sem contar que quanto menos coisas, melhor para a nossa organização.

17. Tente se alimentar da forma mais saudável

    Comece mudando aos poucos. Aumentar a quantidade de frutas, diminuir gordura, aumentar proteínas. Mudanças simples e eficazes.

18. Pratique algum hobby

    Esquecemos dos nossos hobbies quando crescemos, mas é importante cultivar um quando adulto. É quando esquecemos dos nossos problemas e frustrações e nos dedicamos a aquilo que amamos.


19. Economizar água no banho 

    Acredita que o ideal para um banho é cerca de 5 minutos? 6, se você for lavar o cabelo. Não sou eu dizendo, e sim a OMS. Fica a dica!

20. Testar uma nova receita

    Se aventure na cozinha! Não interessa se você é uma boa cozinheira ou não, cozinhar é prática e tenho certeza que você vai amar!


21. Relaxe

    Estranho, né? "Relaxar" não parece estar no vocabulários dos adultos, mas deveria. Tire um tempo para simplesmente não fazer nada, mexer no celular não vale!


22. Escute sua playlist favorita
    Pode ser enquanto arruma a casa ou dá banho no seu doguinho. A música nos conecta com o melhor de nós.

23. Faça uma lista das coisas pelas quais você é grata

    Temos muitas coisas pelas quais devemos agradecer, mas sempre focamos no que temos de pior nas nossas vidas, infelizmente. Comece a praticar gratidão e sua vida vai mudar!


24. Se exercite

    Não estou dizendo para correr maratonas, calma! Dançar, correr, caminhar, vídeo no youtube, tudo isso conta. O importante é mexer seu corpo e se sentir vida.


25. Faça um detox de 24 horas das redes sociais 

    Ou pode ser por menos tempo, durante a manhã, quem sabe. Estamos tão viciadas em redes sociais que já acordamos pensando em abrir o instagram. Temos que mudar isso.


26. Medite por 10 minutos

    Meditar, orar, entenda como quiser. Acredito que meditar nos obrigada a deixar a mente em silêncio e a sentir o nosso corpo de verdade, sem pensamentos. Isso nos acalma de um jeito que nada mais consegue.

  
27. Tire um dia para descansar

    Ninguém é de ferro, lembre-se disso. Seu corpo físico precisa de descanso.


28. Apague fotos que só ocupam memória no seu celular

    Fotos, arquivos, downloads, tudo que ocupe sua memória! Pode aplicar a mesma ideia ao seus outros dispositivos também.


29. Reflita sobre seu mês!

    Como foi seu último mês? Quais as suas conquistas, erros e acertos? Reflita sobre isso e pense em como seu próximo mês pode ser melhor.


30. Faça algum artesanato

    Não precisa ser nada muito elaborado. Apenas algo com as mãos. Pinte algo, construa, corte, desenhe, qualquer hobbie prático com que você tenha afinidade.


31. Separe 15 minutos para arrumar

    Sabia que se você separar 15 minutos para ajeitar a casa todos os dias, no final da semana quando for dar a faxina, não terá quase nada fora do lugar? É uma estratégia para não deixar acumular.


    É isso! Esse foi o post de hoje e eu espero muito que vocês tenham gostado! Compartilhe com os amigos e criem um desafio mensal para vocês.

    Obrigada por ler até aqui. Até mais.

    Com carinho, Clara.

    

You Might Also Like

0 komentar

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram