rotina de skincare com produtos baratos!

11 agosto

 Olá, como estão as coisas por aí? Por aqui tudo bem! Falo muito sobre autocuidado aqui no blog e não poderia deixar de falar sobre rotina de skincare que é uma excelente forma de cuidar de nós! Vou dar algumas dicas para você montar sua rotina de cuidados com a pele e falar sobre a minha também.

Vamos lá?

<a href="https://br.freepik.com/fotos/mulher">Mulher foto criado por wayhomestudio - br.freepik.com</a>


CUIDADOS COM A PELE

Eu já fiz um post sobre como cuidar da sua pele com hábitos que não envolvem produtos em si, clique aqui e dê uma olhadinha. Vou retomar os pontos mais importantes sobre esse tema:

  • Beber suficientemente água
  • Comer alimentos antioxidantes
  • Diminuir frituras e alimentos ultra processados
  • Dar prioridade para alimentos naturais, como frutas e verduras. 
  • Fazer atividade física.
  • Não lavar o rosto em água quente. 


PRODUTOS PARA A PELE

Limpeza: 

Você precisará de um sabonete adequado para o seu tipo de pele, sendo ela seca, mista ou oleosa. De sugiro ir testando até achar um ideal para você, pois o que servem para mim pode não servir para você. Recomendo lavar o rosto de manhã e à noite, ou só à noite se sua pele for muito seca (nesse caso, lave o rosto só com água pela manhã para retirar o produto usado à noite).

Esfoliação:

Existem produtos baratos para essa etapa, mas admito que nunca comprei. Sempre fiz esfoliação caseira, e vários dermatologistas aconselham mel e açúcar para essa fase dos cuidados com a pele. Lembre-se de esfregar com muito cuidado, recomenda-se fazer uma vez por semana e durante à noite.


Sérum: 

Recomendo muito! Estou usando o sérum vitamina C da Max Love e ele é excelente! Tem mudado minha pele! A vitamina C estimula a produção de colágeno na pele e é maravilhosa. Eu comprei por 15 reais na minha cidade (na internet é mais barato) e mudou minha pela totalmente. Uso de manhã e à noite também. 

Hidratante:

Se for de dia, eu costumo usar apenas o hidrante para dia, mas à noite eu gosto de misturar com o óleo de rosa mosqueta (da Max Love também) com o creme e passar no rosto, coloco uma ou duas gotinhas e tem funcionado bem para a minha pele. O hidratante que eu uso é o nívea, e, sinceramente, não tenho o que reclamar. 


Protetor Solar:

Não ignore essa parte! Protetor solar é muito importante para nossa pele, e se o dia estiver muito apertado e você não conseguir fazer os outros passos anteriores, faça pelo menos esse. É indicado passar o protetor duas vezes por dia, de manhã e na hora do almoço. Escolha um que você melhor se adapte e torne o uso um hábito. 

Em geral, essa é a rotina simples e barata que mudou a minha pele. Eu estava com muita acne e cravos, e esses simples passos transformaram minha pele em outra em um mês e tenho certeza que trará mais resultados no futuro.

Obrigada por ler até aqui, espero que tenha gostado. Até a próxima.

Com carinho, Clara.

You Might Also Like

2 komentar

  1. Menina SkinCare barata é tudo ! eu adorei as dicas principalmente de Serum, pois só me deparo com uns que são caros , dói até o bolso!
    Adorei seu blog que já estou seguindo (:
    bjs bjs
    https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O que mais vejo diferença na minha pele é quanto à alimentação, quando não me alimento bem isso reflete bastante, o que é bem ruim, mas a culpa é minha hihi
    Eu sempre falho no protetor solar, preciso tanto mudar isso, obrigada mais uma vez por esse lembrete, Clara!

    Abraços,
    Any :)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram