Brisa sobre Natal, 2019 e ano novo!

19 dezembro

Quando esse texto for ao postado, faltará menos de uma semana para o Natal e a nossa vida estará na mesma monotonia de sempre, o mesmo cotidiano e estaremos reproduzindo os mesmos padrões; afinal, qual era mesmo o objetivo do Natal?

Natal-ano-novo
Comer muito, estar com a família, trocar presentes, rir muito e aproveitar as energias emanadas pelas pessoas que nós amamos, disseram eles, mas realmente é isso que acontece? Pude refletir um pouco sobre meu último Natal e as escolhas que eu decidi tomar e quem eu me tornei em 2018; fiquei muito feliz com a minha mudança: parei de comer carne, me desprendi de vários padrões estéticos que me aprisionavam, repensei hábitos e costumes a favor da mãe natureza, mas ainda assim faltava muito a ser alcançado. E para ser sincera, olhando friamente para toda a minha trajetória esse ano, era para eu dizer que não me esforcei e mudei o tanto que queria como no ano passado, mas não posso dizer isso; por mais que as mudanças que eu tive esse ano sejam menores, fazem parte do caminho que estou trilhando para chegar onde eu sonho, eu não posso – nem você- desmerecer pequenas conquistas como estas.

E se formos parar para pensar, 2019 foi um ano de mudanças energéticas, não mudanças que podemos tocar, mas apenas sentir. Foi um ano desafiador, em que eu aprendi que as coisas que eu penso r falo, cria toda a minha realidade em volta; não devemos julgar;  que sempre tem dois lados de uma mesma história; que temos que ser presentes; aprendi a lidar um pouco mais com as minhas emoções e sentimentos; sem contar que no final desse ano, terminei um relacionamento (amizade) que eu jurava que seria eterno, e que foi extremamente benéfico para mim, e eu realmente espero que para ea também. Nesse término, pude entender um pouco mais de mim, tornar minha personalidade e as coisas as quais acredito um pouco mais aparentes para os outros, pude me reorganizar e superar, além de enfrentar vários desafios que vieram até mim como consequências.
 Mas um bom ano é assim, cheio de mudanças. E nesse final de ano precisamos parar para refletir quais mudanças nós sofremos – se possível, escreva! Ajuda a consolidar J- e se não tivermos sofrido nenhum, não fique mal! Apenas pare, respire e crie uma nova realidade para você, comece devagar, apenas não fique nessa mesma realidade a qual você não está feliz. Pense em como você imagina seu eu perfeito? – admitindo, é claro, que todos nós somos falhos- comece a trabalhar para que no próximo ano você se torne ele!

Ano novo não é sinal de que sua vida esta cada vez mais próxima do fim, e sim que você está cada vez mais próximo de se tornar uma pessoa que está emocionalmente preparado para as mais variadas situações.

Agora falando em família... Você tem visto a sua? Eu sei, famílias são complicadas, mas são elas que nos fortalecem e nos torna quem somos, dê uma chance para ela de novo! Você nem imagina quantas chances ela já te deu. Minha meta para esse Natal é ficar menos online e mais com quem eu amo; vou apenas desejar “Feliz Natal” para os amigos e aproveitar o meu. Aproveitando o gatilho de celulares e tecnologias, já pensou em terminar o ano com um detox digital? Eu quero muito fazer um- e contar para vocês os resultados, claro. Após o Natal, vou fazer uma viagem para a praia com a família do meu cunhado, e lá eu quero me divertir muito, ir a shows, fazer amigos, brincar muito e me desapegar de celular; até porque eu confesso que nas férias carrego o meu duas vezes por dia – sendo que tenho 1256 livros para ler e outros mil assuntos para eu estudar e me aprofundar.

Com o ano terminado em Capricórnio – meu ascendente que faz oposição ao meu signo- e com lua minguante, o Universo nos diz para “minguar”, ficarmos mais na nossa e refletir sobre a nossa vida e o que queremos dela, com muita responsabilidade (característica de capricórnio), prestando atenção às limitações que tem nos impedido de prosseguir (característica de Saturno, planeta regente de Capricórnio). Diz-me se tem uma época melhor para pensar e mudar nossa vida?
Então perdoe mais, julgue menos, confie mais, se aprofunde espiritualmente, viva, ria e sempre, sempre, sempre seja amor por onde você andar!

Feliz Natal/2020 para todos nós! Que o próximo ano venha, e com ele todo o nosso desejo de mudança. Que o divino abençoe todos nós!

You Might Also Like

0 komentar

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram