Onde está Deus?

12 junho

Oi! Eu não vou falar de denominações, e muito menos de quais são as coisas "certas" e as "erradas. Só vim compartilhar algo que está no meu coração, e que, talvez, possa estar no seu também”! Isso é só um texto, e possivelmente, está incompleto. Eu não sei explicar, então eu peço ao Espírito Santo que possa fazê-lo para você, e de alguma forma tocar seu coração. A parte principal eu deixo para Ele.

Como encontrar e se conectar com Deus?
Nós não sabemos por que coisas ruins acontecem o tempo todo, e é muito natural a gente culpar, cobrar, e até perguntar "Onde está Deus em meio a tanta confusão?". Ele está onde ele sempre esteve: com a gente. Nós é que nos afastamos, as vezes por escolha própria, outras porque estamos ocupados demais com coisas e não percebemos que estamos cada vez mais longe dEle.

Ficamos irritados e até machucados por problemas que nós, como humanidade, criamos; não Ele. O desamor e a apatia são o que causa toda dor, e nós somos cheios deles. Ele nos mandou amar, o contrário do que fazemos. O amor simples e genuíno é o que falta em nós, pensa em quanta dor teria sido evitada se a gente simplesmente tivesse amado? Não conseguimos isso ainda porque, para isso, precisamos negar a nós mesmos, tomar a nossa cruz e seguir o caminho de amor que Jesus nos deixou.

O amor só vem dEle. O amor é Ele.
Você pode gostar: Uma reflexão sobre a quarentena!
Nós, sozinhos, não conseguimos NADA, nem amar uma formiga; por isso precisamos buscar e estar em conexão com Ele constantemente. E Ele é compreensível, ele sabe que a gente erra e luta contra a nossa carne o tempo todo, e que nos afastamos dEle por acharmos que conseguimos sozinhos. E por saber disso e nos amar tanto, Ele está sempre disponível para a gente se arrepender e voltar para o caminho do amor. 
 Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. (Jeremias 29:13).
Não dá para pedir que Deus esteja com a gente, se a gente não estiver com ele! Queremos que Deus nos ajude, mas não queremos entregar a nossa vida para Ele.

Quando nos deparamos com situações como as que temos vivido, sentimos medo, instabilidade e insegurança sobre o que tem nos esperado futuramente. Porém, quando a gente entrega a nossa vida, Ele também pega os nossos fardos, e tudo fica mais leve.
Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomais sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. 
  (Mateus 11:28-30)
É de que se constranger pensar que não sabemos amar nem as pessoas mais importantes para a gente, muito menos quem não é próximo; e Ele, com toda soberania e misericórdia, nos ensina o verdadeiro e genuíno amor, que só encontramos nEle! Eu nunca soube descrever a paz que eu tenho em saber que não importa o que aconteça, Ele sempre está comigo, de braços abertos para me perdoar e me colocar no caminho do amor de novo.  

Às vezes achamos que precisamos de rituais para se conectar com Jesus, mas nós só precisamos de um coração aberto e disposto a ouvir o que ele tem a nos dizer. Se não filtrarmos os nossos ouvidos e deixa-los atentos, não conseguimos ouvir a voz dEle, e nos sentimos abandonados. O véu foi rasgado e o acesso a Deus foi “liberado”, esse é o nosso maior privilégio: poder adorar e nos conectar com Ele a toda hora! Sem precisarmos, necessariamente, de sacerdotes ou de templos.

Amar a Deus não é uma prisão, é liberdade. Ele nos deu o livre- arbítrio para nós amarmos a Ele ou não, porém, escolhendo amá-lo, experimentamos de um profundo amor incondicional, que nos liberta das nossas limitações e fraquezas humanas.
Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8:31-32 
Ora, o Senhor é o Espírito e onde está o Espírito do Senhor ali há liberdade. 2 Coríntios 3:17
Andarei em verdadeira liberdade, pois tenho buscado os teus preceitos. Salmos 119:45
E como fruto desse amor, ganhamos a vida eterna!
Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna. Romanos 6:22
 Espero que essas palavras toquem seu coração como tocam o meu! 

Com carinho, Clara

You Might Also Like

2 komentar

  1. Que post incrível!
    O amor do Pai por nós é a maior fonte de alegria que há e ter acesso a Ele é um privilégio sem medidas. Como sou apaixonada por Jesus!
    Fico tão feliz em ver sua reflexão. Me inspira ♥
    Que estejamos diariamente ligados a Cristo ♥

    Abraços,
    Any.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo! Concordo com você! O amor dEle me faz sentir viva, que possamos continuar nesse amor pra sempre! É sempre bom te ter aqui!
      Beijos!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram