10 filmes antigos para ver na Netflix!

03 julho

Oi! Como vão as coisas por aí? Hoje eu trouxe filmes clássicos para quem ama o cinema antigo! Eu, particularmente, sou fã e sempre aprendo com muito com filmes de outras épocas, e é muito interessante ver como a sociedade se comportava há 30/40 anos atrás. 

Enfim, espero que gostem!
Você pode gostar: Romances para ver na netflix! 
filmes antigos netflix



CLUBE DOS CINCO  (1985)filmes antigos para ver na netflix
Foi esse filme que me fez gostar tanto do cinema antigo. É uma comedia/drama (paradoxo não?) muito bem escrita e gravada. Na verdade, acho muito difícil alguém não conhecer esse filme, fez (e faz) tanto sucesso que ganhou o prêmio da MTV Movie Award (sim, eu estava lá).
Cinco adolescentes do ensino médio cometem pequenos delitos na escola e, como punição, têm que passar o sábado no colégio e escrever uma redação contando o que pensam de si mesmos. O grupo reúne jovens com perfis completamente diferentes: o popular, a patricinha, a esquisita, o nerd e o rebelde. No decorrer do dia, eles passam a se conhecer melhor e a aceitar suas diferenças, compartilhando seus maiores segredos.
GREASE (1978)

filmes antigos netflix
Tive um surto quando vi que um dos atores principais era o Peter Wright (mais conhecido como Homem de ferro hahahaha). Ele era novíssimo! É um romance com muita aventura, comédia e  reviravoltas. E eu, como uma boa fã de romances, me apaixonei por ele. Pra mim, o filme me mostrou que não existe "destino certo", nós fazemos e seguimos o nosso próprio.
A professora Faith acredita que sua alma gêmea é um homem chamado Damon Bradley, pois quando ela era garota, esse nome apareceu em uma tábua Ouija. O tempo passou e ela vai se casar. Porém, as coisas mudam quando, faltando poucos dias para o casamento, ela atende o telefonema de um amigo de seu noivo. O amigo chama-se Damon Bradley e pede desculpas por não poder ir à cerimônia, pois está de partida para Veneza. Ao ouvir aquele nome, Faith não pensa duas vezes e decide ir atrás do desconhecido.
AS PATRICINHAS DE BEVERLY HILLS (1995)

Esse filme é bemmm famoso, e com razão! Bem estilo high school americano, mas que nos faz pensar bastante sobre não julgar as pessoas pela sua forma externa (apesar de metida, a Cher tem um coração enorme!), sobre o que realmente é importante pra gente e no que temos nos importado, cara ou coração?
Superficial, rica e socialmente bem-sucedida, Cher é a garota mais popular de sua escola, em Beverly Hills. Ela decide fazer boas ações e começa bancando o cupido para dois professores do colégio que, eventualmente, começam a namorar. Empolgada com o resultado, Cher resolve fazer uma transformação em uma nova estudante um pouco cafona. Mas quando a amiga se torna mais popular do que ela, a menina rica fica decepcionada.


10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ (1999)

aaaaaaa esse filme é ótimo! Uma mistura de ironia, aventura e romance! Bem diferente dos casais "comuns" em um filme romântico: Kat, que não se preocupa com que os outros falam dela e "não usa brilho labial", é surpreendente a imagem feminina que ela representa no filme, uma personagem forte e decidida; e o Patrick, um cara que não liga para ninguém e coloca medo em todos. Esse filme é uma comédia romântica lançada em 1999, e ele foi baseado em uma peça de Shakespeare, "The taming of the Shrew" ( A Megera Domada).
Bianca Stratford é bonita e popular, mas não pode namorar antes de sua irmã mais velha. O problema é que nenhum garoto consegue chegar perto da irmã, Kat Stratford. Para resolver a situação, um rapaz interessado em Bianca suborna um amigo com passado misterioso para sair com Kat e, quem sabe, tentar conquistá-la.
CEGOS, SURDOS E LOUCOS (1989)

Eu ri do começo ao fim nesse filme. Com certeza, Dave e Wall é a melhor dupla que poderia existir, não tem como não rir (até eu que não tenho muito senso de humor achei muito engraçado). É uma comédia lançada em 1989, e representa bem aquela dupla de "negro e branco" da década de 80, assim como o Chris e o Greg, de todo mundo odeia o Chris.
Um crime é cometido nas imediações da banca de jornal onde o deficiente visual Wally e o deficiente auditivo Dave trabalham. Eles testemunham o assassinato, mas a polícia os coloca na lista de suspeitos. Os dois vão tentar provar a inocência.

DEBI & LÓIDE- DOIS IDIOTAS EM APUROS (1995) 

Uma comédia "maluca! estrelada por Jim Carrey e Jeff Daniels, já da para imaginar o tanto que eles nos fazem rir nesse filme, né? Com poucos personagens, porém com um roteiro incríveeeeel, com muitas reviravoltas! Existem mais 2 filmes, e eu com certeza verei!
Dois amigos debilóides vão para Aspen, no estado do Colorado para tentar devolver uma maleta esquecida pela passageira da limusine que um deles estava dirigindo para o aeroporto. Sem saber que na mala havia uma quantia enorme de dinheiro, que serviria para pagar o resgate de um sequestro, os dois acabam sendo perseguidos pela polícia e por assassinos profissionais.

O PAIZÃO  (1999) 

É uma comédia/ drama estrelada pelo Adam Sandler (novíssimo) e o Cole/ Dylan ( do Zack Cody, porém criancinhas). Me fez refletir muito sobre o conceito de paternidade, e como isso pode transformar a vida de uma pessoa! 

Sonny Koufax tem 32 anos de idade e passou toda a sua vida fugindo das responsabilidades. Mas quando sua namorada decide trocá-lo por um homem muito mais velho, ele resolve provar que está pronto para uma vida adulta com o objetivo de reconquistar o seu grande amor. Desesperado, Sonny adota um menino de cinco anos, Julian, para tentar impressionar a ex-namorada. Sem jeito para ser pai, aos poucos Sonny aprende a lidar com a nova situação e passa a gostar da criança.
UM PRÍNCIPE EM NEW YORK (1988) 

Pra mim, a história é fantástica. É uma comédia romântica que gira em torno de um príncipe africano que decide "viver sua vida" em New York antes do seu casamento arranjado, e a partir daí tudo se desenvolve. Pra mim, o que mais me tocou foi a simplicidade e felicidade que ele (um príncipe) fazia as coisas mais banais (limpar chão), e também a diferença entre cultuas: na África ele era um príncipe muito respeitado e rico, mas em New York ele era só um cara negro (vítima de racismo) visto como "coitado" por ter saído da África (sendo que ele era PODRE de rico), porque todos nós temos um conceito pré-estabelecido da África, e nos esquecemos que ela é vasta e cheia de diferentes histórias e culturas.  
Akeem é o príncipe de um rico país africano e não deseja mais nada, exceto uma mulher que o amará apesar de seu título nobre. Para escapar de um casamento arranjado, Akeem foge para os Estados Unidos acompanhado de seu exigente companheiro, Semmi, para encontrar a sua rainha. Disfarçado como um estudante estrangeiro e trabalhando em um restaurante de comida rápida, ele namora Lisa e luta contra a revelação de sua verdadeira identidade.
Enfim! Essas foram minhas indicações de filmes antigos e clássicos para quem gosta dessa parte do cinema (eu amo). Espero que vocês vejam e gostem!

Com carinho, Clara.

You Might Also Like

0 komentar

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram