Carta de Ano novo - Bem vindo, 2021!

11 dezembro



Manhuaçu, 31 de dezembro de 2020.

Caro Ano Novo,Eu espero que você esteja guardando muitas coisas boas para o ano de 2021, bem diferentes de tudo o que aconteceu em 2020. Apesar de toda dor desses 365 dias, ganhamos muito conhecimentos e aprendemos a dar valor a pequenas coisas, que antes passavam despercebidas. Obrigada por isso. 

Venho através dessa carta dizer que estamos muito ansiosos para o próximo ano, temos muitas metas, planos e sonhos. Especialmente eu. 2021 promete muitas coisas para todo o mundo, para alguns, será um recomeço; para outros, a realização de antigos sonhos. Espero que dá próxima ver que eu ler essa carta (final de 2021) eu esteja sorrindo e grata pelo maravilhoso ano que tivemos.

 Porém, nós sabemos também que será difícil. Recomeços nunca são fáceis, é preciso coragem. Mas a raça humana tem muito disso; estamos passando ano após ano evoluindo e nos tornando melhores, por mais de 2000 anos, e, salvo algumas exceções, temos feito um trabalho incrível nessa evolução. 

Há muito o que ser dito e pedido, mas me contento em pedir tranquilidade e muito amor, após um ano tão difícil e atordoado como 2020. Eu só quero tranquilidade, sorrisos, boas companhias e muitas oportunidades de demonstrar meu amor pelas pessoas.

 Gostaria de pedir mais uma coisa: empatia e paciência. As pessoas estão em situações diferentes e vivem de formas completamente distintas, preciso dessas qualidades para entender isso e agir de acordo. Nos dê coragem todos os dias de correr atrás dos nossos sonhos e de suportar dias difíceis ao lado de quem amamos. Nos dê mais consciência da nossa vida e das nossas responsabilidades com o planeta terra.

 De resto, nós prometemos que iremos acreditar em você. Acreditar que será um lindo e maravilhoso ano. Acreditamos que nós somos capazes de fazer tudo o que quisermos e aproveitar das oportunidades que você nos dará. Nós acreditamos que conseguiremos nos organizar, juntar aquele dinheiro que queremos, abrir nosso negócio, passar na faculdade, ver todos os filmes e séries que queremos, e até aprender outros idiomas, ou aprender a investir.

Nós prometemos confiar em nós mesmos e seguir os nossos corações nas tomadas de decisões, desde simples até mais difíceis. Fazemos um compromisso com você: de aproveitarmos da melhor forma o tempo e as oportunidades que você nos dará, sem estresse nenhum.

Prometemos tirar tempo para nós mesmos e nos cuidarmos das cabeças aos pés, cuidando da nossa saúde física e psicológica. Prometemos correr atrás de empregos melhores, notas melhores e de uma vida melhor.

Tudo isso não é apenas “resolução” de ano novo ou aquelas famosas metas inalcançáveis e todos os anos prometemos para nós mesmo, fazemos mil e uma promessas e no final, o ano passa e não cumprimos nem uma sequer. Eu acredito que as promessas contidas nessa carta, deveriam ser feitas não apenas no ano novo, mas deveria ser feita todos os dias ao longo de nossa vida.

Com carinho, Clara.

You Might Also Like

1 komentar

  1. Eu gostei muito da sua carta!
    Que 2021 seja realmente uma benção nas nossas vidas.

    Abraços,
    Any.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram