5 dicas de como estudar e aprender espanhol sozinha

20 abril

 Olá! Como estão as coisas por aí? Por aqui tudo bem! Não sei se vocês sabem, mas ano passado foquei muito na melhoria do meu inglês e esse ano decidi começar a estudar espanhol. E posso dizer: estou amando. É uma língua maravilhosa, além da cultura ser linda. Eu gosto muito de estudar idiomas e provavelmente vou passar o resto da vida aprendendo novos idiomas. 

Se você está nessa de aprender espanhol também, tenho algumas dicas para vocês. Lembrando que, apesar do espanhol ter a mesma origem latina que o português, é completamente diferente! Muitas pessoas insistem em dizer que não precisa aprender espanhol porque é parecido com o português. Faça um teste: Assista um episódio inteiro de uma série espanhola, veremos se você vai achar fácil hahahahaha

Vamos as dicas?

Como aprender espanhol sozinha em casa durante a quarentena

Ajuda em português X ajuda em espanhol.

Um erro muito grande quando queremos começar a aprender um novo idioma, é procurar conteúdo em português que ensine espanhol. Não faça isso. Não estou dizendo que brasileiros não são bons professores de espanhol, mas se você tiver contato direto com os nativos, vai ser bem mais rápido. Ao invés de procurar materiais em português sobre espanhol, procure em espanhol e deixe que os professores que falam espanhol como língua materna te ensine espanhol EM ESPANHOL (muitos espanhol's né?). Porém, falo bem sério. Qualquer idioma que você quiser aprender, procure ajuda com os falantes nativos e não com brasileiros. O processo é mais rápido. 

Eu cometi esse erro ao estudar inglês. Acompanhava vários canais de professores de inglês brasileiros e o meu inglês nunca melhorava, mesmo estudando muito. Quando parei de procurar ajuda em português e comecei a consumir apenas conteúdo em inglês dos falantes, meu inglês melhorou muito. Então, não cometa o mesmo erro que eu.

Podcasts.

Irei fazer um post com dicas de podcasts para aprender espanhol, mas se você tiver pressa, basta procurar podcasts que mais te interessam sobre variados assuntos. Você não precisa escutar podcasts só sobre como aprender espanhol, mas procure podcasts com temas que você goste, sobre livros, filmes, história, etc. Claro, todos feitos por nativos da lingua espanhola.

Canais no youtube. 

Na aba "inscrições" eu possuo cerca de 30 canais que acompanho, eles são em português, inglês e espanhol. Acompanho meninas do Canadá, EUA, Austrália, México, Argentina e etc. É importante você ter contato com os diferentes sotaques da língua espanhola. O espanhol falado na Espanha é um pouco diferente do que é falado no México, e assim por diante. 

Esses canais são de tema que eu gosto: desenvolvimento pessoal, livros, hábitos e etc. 

Livros, artigos, post de blogs.

Tudo em espanhol sem tradução! Eu acompanho blogs de meninas que são falantes nativas do espanhol e é muito bom para melhorar meu "reading". Ainda não tenho o nível suficiente para ler livros em espanhol, como faço com o inglês, mas um dia chego lá. O importante aqui é não traduzir tudo, tente entender de acordo com o contexto, e, caso não entenda, traduza apenas algumas palavras. 

Introduza o espanhol na sua vida

Filmes, séries, músicas, livros, cultura. TUDO! É uma forma de você melhorar seu espanhol, ao consumir muito conteúdo no idioma, mas também uma forma de você aprender sobre aquele povo e cultura. Para ser bem sincera, nós sabemos muito mais do estilo de vida americano (que está muito distante de nós) do que do argentino (que é nosso vizinho). Estamos rodeados de países que falam espanhol e mesmo assim não sabemos muito sobre eles. E posso garantir: eles possuem muito mais em comum com a gente do que os Estados Unidos! 

Eu adoro músicas e artistas colombianos, como:  J Balvin, Karol G, Maluma e porto riquenhos, como: Bad Bunny, Ozuna, Daddy Yankee. Se você gosta de dançar, com certeza vai adorar as músicas deles. Dê uma chance para aprender sobre essas culturas maravilhosas que brasileiros amam! 

Essa foram as dicas de hoje! Espero muito que seja útil para vocês e que comecem a estudar idiomas! Obrigada por ler até aqui, até a próxima!

Com carinho, Clara. 

You Might Also Like

2 komentar

  1. no ano passado eu comecei a aprender espanhol, mas acabei não me dedicando tanto quanto deveria. eu gostei demais das tuas dicas, quero muito colocar em prática, sério!
    a primeira dica é algo que eu nunca tinha parado para pensar antes e faz total sentido.
    você pode fazer um post indicando os canais no youtube que mencionou? vou procurar depois se encontro alguns que eu goste, mas vou amar saber as tuas indicações.
    séries e músicas em espanhol são parte da minha vida e são os responsáveis pelo meu gosto pelo idioma, hehe! e sim, faz total diferença, a gente aprende muita coisa.
    vai me ajudar super colocar as dicas em prática!
    obrigada, Clara ♡

    abraços,
    Any.
    Poetiza-te

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a ideia, irei fazer um post com meus canais favoritos! Continue firme nos estudos, aprender idiomas é sempre bom!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram