Malefícios do sobrepeso na infância - redação tema ENEM dissertativa argumentativa

10 junho

sobrepeso na infancia redação ENEM

“A maratona de Brittany” é um filme que mostra a superação da personagem em relação ao seu sobrepeso. Para além das telas, essa obra é um aviso sobre os malefícios do sobrepeso e da necessidade de manter as crianças saudáveis para garantir saúde e qualidade de vida a elas. Medidas são necessárias para proteger os pequenos dessa problemática.

É preciso destacar, em primeiro lugar, que o sobrepeso pode refletir uma vida pouco saudável. A carência de alimentos saudáveis e de exercícios físicos é responsável pela menor disposição e surgimento de problemas cardíacos ou doenças relacionadas ao sedentarismo nas crianças pós-modernas, principalmente com a acessibilidade das novas tecnologias. É necessário que esses pequenos sejam incentivados a sair das telas e mexer o corpo.

Além disso, é notório o efeito desse fenômeno no psicológico dos pequenos. Na infância, o sobrepeso pode causar inseguranças que, além de carregadas para a vida adulta, desestabiliza as crianças e pode gerar problemas psicológicos intensos nos indivíduos, como a depressão, ansiedade e até transtornos alimentares e de imagem, como anorexia e bulimia. Por isso, é preciso cuidar da saúde física e psicológica dos indivíduos desde a infância.

Fica evidente, portanto, que o sobrepeso na infância possui consequências que podem ser carregadas para a vida adulta e se transformas em doenças e transtornos prejudiciais a qualquer indivíduo. Portanto, o ICA deve, juntamente com o Ministério da Saúde, tomar as medidas necessárias para incentivar um estilo de vida saudável desde a infância. Isso deve ser feito através de projetos educativos para crianças nas escolas que mostrem como se alimentar saudável pode ser divertido e benéfico, além das melhorias na infraestrutura escolar para promover jogos e todas as categorias de atividades físicas que possam interessar as crianças, com a finalidade de garantir uma vida saudável e uma infância feliz.

You Might Also Like

0 komentar

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram