Poltrona de amamentação: siga essas 5 dicas para não errar ao escolher a sua!

08 setembro

Olá! Como estão as coisas por aí? Por aqui tudo bem! Hoje abordaremos mais um post sobre decoração e esse é muito especial para as mamães! 

Não existe nada mais fantástico e extraordinário nesse mundo que poder gerar uma vida. De duas pessoas, se forma uma. Desde a descoberta até a chegada, é um momento mágico que deve ser vivido intensamente, porque passa rápido e é único. A amamentação do bebê promove um vínculo entre mãe e filho que é praticamente impossível descrever em palavras. No entanto, principalmente no início, amamentar não é uma tarefa fácil. Por isso, para deixar esse momento um pouco mais confortável e aconchegante para você e seu pequeno, crie um espaço reservado e apropriado no ambiente, seja no quartinho dele, no do casal ou na sala de estar, com uma boa poltrona de amamentação. 



A poltrona de amamentação garante um lugar exclusivo, confortável e acolhedor para esse momento tão importante. Especialmente nos primeiros dias com o bebê, quando vocês ainda estão criando e se acostumando com uma nova rotina, a mamãe precisa encontrar o jeito certo de segurá-lo até encontrar uma posição que fique confortável para os dois. Por isso, ter um móvel específico acaba fazendo toda a diferença. 

Como não errar na hora de escolher a sua poltrona de amamentação? 

Escolha o modelo certo para você: tem muitas opções de poltronas e você precisa pensar além das cores, estilo ou estética, o principal nessa hora é relaxar e garantir que ela proporcione conforto e tranquilidade. Os modelos mais macios e confortáveis são os mais conhecidos e preferidos das mamães, no entanto, quando falamos em conforto muitos modelos de cadeira podem entregar nessa categoria, mesmo aquelas que não parecem tão macias assim. E se você torce o nariz com a ideia de que precisa comprar uma poltrona só para amamentar e depois de um tempo, não a usará mais, você pode estar enganada. Na Atelier Clássico você encontra modelos que podem permanecer na sua decoração mesmo depois do desmame, como é o caso desse modelo feito em madeira maciça, com um ar vintage, que é com balanço e tem um design que combina com qualquer estilo de decoração. 

Alguns passos que você deve seguir quando for escolher sua poltrona:

-  Se for comprar sua poltrona online, preste atenção nos detalhes descritos, como altura, peso, espessura e qualidade da espuma. 
- Se for comprar pessoalmente, não tenha vergonha de experimentar: sente-se e teste várias posições que você vai ficar enquanto estiver amamentando ou fazendo o bebê dormir. 
- Atenção redobrada para o encosto: dentre todos os detalhes a altura do encosto é uma das mais importantes. Escolha um modelo que você consiga encostar na região da nuca para conseguir descansar um pouquinho enquanto amamenta. 
- Altura dos braços: uma boa poltrona de amamentação deve ter braços altos e macios, até por uma questão de segurança. O ideal é que durante a amamentação você consiga manter os braços apoiados e descansados enquanto segura o bebê.
- Tecido: dê preferência aqueles que são 100% algodão e antialérgicos. Os sintéticos, como o couro e o corino, são mais fáceis de limpar, mas são mais quentes e não são tão macios, como o algodão. 



Agora não tem como não errar, né? Espero que tenham gostado das dicas, e até o próximo post!

Site do Atelier Clássico: www.atelierclassico.com.br/
Instagram: @atelier.classico

You Might Also Like

3 komentar

  1. Oie ! Eu não sabia que existia uma poltrona para amamentação, antes de acompanhar um monte de mulheres grávidas hahaha.
    No momento não estou, e não pretendo nem tão cedo, mas foram ótimas dicas pra eu me preparar ♡

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  2. Essa poltrona é linda. É bem importante criar um ambiente calmo e confortável para um momento tão importante como esse
    beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram