Séries divertidas da Netflix para aprender História

16 fevereiro

Olá! Como estão as coisas por aí? Por aqui tudo bem. Não sei qual o tipo de séries vocês gostam, mas eu, particularmente, gosto bastante de séries que me ensinem alguma coisa sobre História. Acho que é um jeito divertido de aprender. Se vocês também gostam de história e de séries, hoje trago 5 séries para vocês aprenderem um pouco mais de história.

Vamos lá?

Peaky Blinders

Acho que nunca ouvi falarem mal dessa série. Tudo é perfeito, a atuação, o roteiro, as imagens, a forma como eles revivem a Inglaterra pós Primeira Guerra Mundial e a Europa com toda aquela industrialização. É uma história que se baseia em fatos reais, realmente existiu uma gangue com o nome de Peaky Blinders. 

Os Peaky Blinders são uma organização criminosa de origem cigana que se passa na cidade de Birmingham, Inglaterra, em 1919, formada vários meses após o final da Primeira Guerra Mundial (1914–1918). A história é centrada na ambição do líder da gangue inglesa, Thomas "Tommy" Shelby (Cillian Murphy).


 

Outlander

Essa série tem meu coração inteiro! Focada na Escócia, tem viagem no tempo, guerras, monarquia, perseguições e muito amor entre a Claire e o James. Quase não falamos da Escócia, mas ela tem tanta história que deveria ter mais atenção. E eu preciso destacar a maravilhosa atuação da Caitriona Balfe, umas da melhores (se não a melhor) atuações que já vi! Ela nos convence de sua personagem, de suas dores, da sua história.

Outlander conta a história de Claire Randall (Caitriona Balfe), uma enfermeira em combate no ano de 1945. Ela é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, e sua vida passa a correr riscos que ela desconhece. Forçada a se casar com Jamie Fraser (Sam Heughan), um cortês e nobre guerreiro escocês.


 

Vikings

Eu adoro a história nórdica, os deuses, os costumes dos povos. Essa série conta com detalhes como esses povos viviam, e o que mais me chama a atenção é a coragem deles. Por acreditarem que iriam para Valhalla quando morressem, para beber com os deuses, eles não tinham medo da morte e lutavam com bravura. 

Vikings segue a vida de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), o maior guerreiro da sua era. Lider de seu bando, com seus irmãos e sua família, ele ascende ao poder e torna-se Rei da tribo dos vikings. Além de guerreiro implacável, Ragnar segue as tradições nórdicas e é devoto dos deuses.


 

The Crown

Baseada na vida da atual rainha do Reino Unido, as dificuldades que enfrentou para assumir o trono e para governar a altura de seu pai.

Em The Crown, a filha do rei George VI (Jared Harris), Elizabeth II (Claire Foy) sempre soube que não teria uma vida comum. Após a morte do seu pai em 1952, ela dá seus primeiros passos em direção ao trono inglês, a começar pelas audiências semanais com os primeiro-ministros.


 

Call the midwife

Uma série para aprender mais sobre a vida das mulheres de Londres em 1950, a pobreza e dificuldades que enfrentavam na gestação. Inspirada nas memórias reais da enfermeira Jennifer Worth.

A série se passa em 1950 e mostra a vida da parteira Jenny Lee (Vanessa Redgrave), uma mulher que ajudava mulheres de classe baixa a sobreviver com seus bebês no parto. A pobreza e os problemas de saúde que as mulheres enfrentavam na gestão, dificultavam o trabalho de Jenny e suas companheiras.



E aí, já viram alguma dessas séries? Deixem sugestões das suas favoritas nos comentários, vou adorar ler. Obrigada por ler até aqui. Até a próxima.

Com carinho, Clara.

You Might Also Like

6 komentar

  1. Nice article, thanks for sharing this!


    www.ferbena.com

    ResponderExcluir
  2. Oie clara ! Vou colocar TODAS as suas indicações na minha listinha, amo esse estilo de série antiga, se for para aprender melhor ainda.

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  3. Oi Clara,
    Também gosto de séries e documentários que ensinam, principalmente história.
    Meu marido queria começar a assistir Peaky Blinders, mas falta tempo, haha. Coloquei Call The Midwife na minha lista e eu já estou na terceira temporada de The Crown.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas. Ainda não vi nenhuma da lista, mas já vou ficar de olho
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito de Vikings, mas ainda não consegui assistir as duas ultimas temporadas.
    Abandonei The Crown, assiti duas temporadas e depois fui achando a série muito parada.
    Quero assistir Outlander, parece ser muito boa!

    ResponderExcluir
  6. Oi Clara...

    Assisti as 3 primeiras, mas adorei a dica da última. São séries boas demais!!
    Outlander está no meu coração faz anos 😍

    Achei teu blog esses tempos e coloquei ele no meu blogroll. O link é esse, se tu quiser conferir: https://falacatarina.com/blogroll

    Abraço

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram