Dicas para ter um quarto confortável e aconchegante

21 março

 Olá! Como estão as coisas por aí? Por aqui tudo bem. Muitas coisas têm acontecido por aqui, ainda vou contar tudo para vocês. O importante é que vou me mudar dia 27 para outra cidade, que fica a 200 km da cidade onde moro agora, e onde meus pais moram.

Aluguei um quarto para poder estudar lá, e estou passando por esse processo de mobiliar meu quarto de uma forma que me deixe mais confortável possível e que faça com que eu me sinta em casa. É difícil, pois estou acostumada com "lar" onde minha família está, mas é possível.

Por isso, trouxe esse post para vocês hoje. Para poder dar algumas dicas para ajudar vocês a montarem um quarto que faça com que você se sinta motivada e que seja aconchegante. Vamos lá?

Tenha um ambiente organizado:

Ter muitas coisas é sinal de que vai ter bagunça. Conheço pouquíssimas pessoas que conseguem se manter organizadas com muitas coisas. Tenha o necessário dentro do seu quarto, se desapegue do resto. Mantenha as roupas que você usa e que te servem, retire produtos de beleza vencidos, jogue fora coisas velhas e inúteis. 

Dizem que nosso quarto diz como estamos. Se está bagunçado, é porque nós estamos uma bagunça.

Tenha um ambiente iluminado:

Para mim, isso é indispensável. Queria um lugar que entrasse muita luz natural durante o dia, e que eu iluminasse bastante durante a noite, para poder estudar, ler, me exercitar , ou só ficar de bobeira. Ter um lugar que bata muita luz natural é muito gostoso. Eu recomendo luminárias para iluminar bem a noite ou de dia, se seu quarto não bater muita luz natural. 

No Atelíer Clássico, encontrei essa luminária linda que fica muito bem em qualquer canto do quarto e que fornece a luz necessária para nos deixar motivadas durante a noite.

Clique aqui para comprar essa luminária linda da loja Atelier Clássico






Tenha o seu canto de paz:

O seu quarto será o lugar que você passará a maior parte do tempo, para estudar ou trabalhar. Por isso, é importante ter um lugarzinho que se diferencia. Um lugar que acalente seu coração, eu gosto de pensar assim. Para mim, esse lugar é o lugar da leitura. Onde eu posso sentar e qualquer jeito bem confortável e ficar lendo horas e horas. 

Você pode montar esse canto como quiser, mas eu sempre prefiro uma boa poltrona confortável, com braços e bem acolchoada para não doer as costas ou o bumbum. 

Essa poltrona do Atelier Clássico transmite exatamente a energia que um "lugarzinho que acalenta o coração". Olha que lindeza:

Clique aqui para comprar essa poltrona linda da Atelier Clássico


Mantenha seu quarto limpo:

Não estou dizendo que vocês não limpam o quarto (longe disso), só estou dizendo que, às vezes, podemos não priorizar a limpeza do nosso quarto porque temos muitas coisas para fazer. Porém, na minha opinião, priorizar manter o quarto limpo é tão importante quanto outras tarefas. Isso porque, como eu disse mais acima, o nosso quarto reflete nosso estado interior e nos motiva. Não me sinto motivada dormindo em um quarto sujo e bagunçado, imagino que ninguém, né? Coloque sua playlist favorita ou um podcast e se divirta arrumando seu lugarzinho precioso!

E aí? gostaram das dicas para transformar seu quarto em um cômodo de conforto e aconchego? Tem alguma outra dica?

Obrigada por ler até aqui. Vejo vocês e breve.


E lembre-se de passar no Atelier Clássico e conferir seus móveis elegantes para decorar sua casa!

Telefone: 41 99897-0091
Instagram: @atelier.classico
Esse post é um publipost patrocinado pela loja de móveis Atelier Clássico.

You Might Also Like

5 komentar

  1. Nada melhor do que um quartinho organizado e limpinho! Sempre tiro um tempinho todos os dias para botar as coisas no lugar, e uma coisa que faço desde criança é acordar e arrumar a cama. Queria que meu quarto fosse um pouquinho maior para ter uma poltrona, porque o espacinho que tenho é ocupado pela gaiola da minha psita ♥ Beijinho, Clara ♥

    ResponderExcluir
  2. Amei a ideia, ter um cantinho para estar em paz vale super a pena, é muito imporante ter o seu espaço seja ele de trabalho ou de descanço é super importante.
    Grande abraço flor.

    www.mulhernovaera.com.br

    ResponderExcluir
  3. Um sofazinho é tudo de bom mesmo!
    Como foi sua mudança? Deu tudo certo?

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas! Eu amo quando meu quarto tá limpinho e cheiroso. Gosto de deixar as cortinas abertas para entrar bastante luz natural durante o dia e durante a noite a luz é bem fraquinha.

    ResponderExcluir
  5. Olá Clara, tudo bem?
    Concordo com todas as suas dicas.

    Me mudei de casa a pouco tempo, e coloquei essas dicas em prática, não tem nada melhor que você se sentir bem no seu quarto. E limpeza é tudo né?

    Beeijos, até mais!
    www.thaisbaruk.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram