brisa sobre detox digital, férias e praia

23 janeiro

Cheguei a comentar minha vontade de realizar um detox digital no período em que eu estivesse viajando para a Praia, e durante 10 dias pude me afastar um pouco das redes sociais - não por completo.


E surpreendentemente pude me perceber mais sensível a determinadas coisas, como, por exemplo, estar mais presente no agora -  minha cabeça está em todos os lugares, menos no presente. Estar tao perto da Mãezinha Natureza renovou meus ideais, minhas lutas, meus sonhos e as minhas esperanças; pude compreender sensações até então indecifráveis para mim; consegui perceber o sentido das coisas e também entender que tudo está, de alguma forma, conectado.

Eu nunca fui uma pessoa muito conectada com amigos pelas redes sociais- sou aquela que ignora todos- mas mesmo assim meu tempo no celular é grande, e eu quero cada vez mais diminuir esse tempo gasto. Às vezes pego meu celular e quando vou ver já se passou meia hora deu fazendo absolutamente nada, enquanto eu poderia estar correndo atrás dos meus projetos e planos para o ano; então, esse ano, quero me desapegar um pouquinho mais dessas coisas, para me conectar cada vez mais comigo mesma, mesmo vivendo em um mundo em que as pessoas se desconectam consigo mesmo a cada minuto que passa, e vivem infelizes consigo mesmo por não encontrarem em si a felicidade.

Uma dica legal é você tirar do seu celular todos os aplicativos de redes sociais, ou não, que você não precisa usar constantemente, dessa forma você vai economizar vários minutos gastos em redes sociais que não te acrescentam em nada. Fiz isso com o twitter, eu amava essa rede social por causa dos memes e histórias engraçadas, mas ela realmente não é útil para mim e eu consigo viver muito bem sem ela (ainda continuo vendo memes e histórias hilárias).

Outra coisa que eu estou pensando em fazer é desinstalar o instagram por um tempo- 15 dias, ou até um mês,quem sabe? Tenho certeza que ele não vai fazer tanta falta como eu acho que ele faria, e vou me sentir ainda melhor gastando o tempo que utilizava o insta com outras coisas que vão me acrescentar muito ou vão me relaxar: como ler um livro, estudar inglês e até ver uma série.

E sobre a praia... eu que não tenho uma boa memória quando fecho os olhos consigo até sentir o cheiro da brisa invadindo o meu corpo, o azul tão claro, pedras, ondas e até o sol que parecia ser tão corriqueiro para mim, eu vi com outros olhos; e a única sensação que eu conseguia ter era de gratidão. Gratidão pela vida e pelas coisas que ela me dá todos os dias, gratidão pela Mãezinha que é tão essencial para nós, e nunca falha conosco. A verdade é que gratidão realmente move sua vida, e eu finalmente pude ter plena convicção disso.

E a virada do ano eu passei de uma forma totalmente diferente para mim, não só pelo lugar, mas pelos meus sentimentos. 2019 foi um ano extremamente desafiador pra mim em todas as áreas da vida- e acredito que para muitas pessoas-  um ano que eu me questionei muito sobre quem eu realmente era, e quem eu queria ser; um ano que por muitas vezes quis chorar pelo egoísmo humano de ver tudo o que está acontecendo com nosso planeta e não tomar nem uma atitude a favor do espaço que nos oferece a coisa mais linda já criada: a vida. Mas à beira da praia, nas vésperas de ano novo, eu consegui agradecer a 2019 por todos os ensinamentos que eu levarei comigo pelos próximos anos, que fizeram eu ser a Clara de hoje, e desejei um 2020 de mudanças, em níveis pessoais e mundiais; 2020 está sendo regido pelo Sol, o que significa dizer que mudanças muito profundas irão chegar até nós, e eu espero que possamos estar abertos à essa evolução.

Vivendo minhas férias com todas essas emoções, já bate a ansiedade de saber como será quando eu não tiver mais dois meses de férias da escola, quando eu precisar trabalhar, ter menos tempo para ver a família e os amigos; mas a verdade é que tudo tem seu momento, e eu não estou no momento de pensar sobre isso- mais uma vez precisando viver o presente, estou quase seguindo a ideologia do filósofo Diógenes para combater a ansiedade hahahaha

Esses 10 dias de viagem foi essencial pra mim, me conectar com pessoas novas cheias de energias positivas, frequentar lugares com uma vibração altíssima renovou meu ser e descarregou o cansaço; além de todas as emoções de Natal e virada de ano. Se eu pudesse resumir tudo o que vivi nessa viagem em 3 frases, seria:
"Tudo tem seu tempo"
"O Agora tem poder"
"Gratidão é a base dessa coisa mágica que chamamos viver!" 
Eu espero que vocês tenham tido um ano novo muito abençoado como o meu, e que as férias de vocês sejam tão cheias de aprendizados como tem sido para mim! Que 2020 seja um ano de vibrações altas e energias boas!

You Might Also Like

0 komentar

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram