7 TÉCNICAS INFALÍVEIS PARA APRENDER INGLÊS SOZINHA

08 maio

Há muitas vantagens em aprender inglês, começando com as portas que se abrem para o mercado de trabalho, com o inglês você pode ter muitas oportunidades de trabalho em grandes empresas fora do Brasil. Você pode trabalhar dando aulas particulares de inglês, ou só facilitar para você fazer uma viagem a lazer.

O melhor de tudo é saber que você pode aprender em casa e sem gastar um real! Vamos lá?

aprender ingles em casa gratis

Olá, como vocês estão? No post de hoje trago dicas muito simples para você aprender inglês grátis e em casa.

 Claro que essas dicas só vão realmente funcionar se você seguir a risca e colocá-las na rotina de vocês, tudo é questão de prática e persistência, separe no mínimo 1 hora do seu dia e vá estudar inglês ( separe aquela hora que você mexeria no celular), você precisa de organização para conseguir ser produtivo nos estudos, segue as dicas!


SE ORGANIZE E TENHA UMA ROTINA
Talvez essa seja a dica mais importante, pois se você não tiver constância no que faz, não adianta esforço nenhum. Mesmo que seja apenas 15 minutos por dia, separe eles total e unicamente para isso e mais nada! Se organize!
Você pode gostar: 4 dicas para se manter organizada e fazer o dia render
 Após se organizar, monte um cronograma, a rotina te ajudará a não se perder. Exemplo: segunda irei traduzir músicas, terça irei aprender alguma coisa de gramática... por aí vai!

SÉRIES/FILMES

Isso é algo muuuito importante. Eu tenho certeza que você ou é fã de series ou de filmes. Antigamente, eu teimava em ver séries/filmes dublado e desde que eu comecei a ver legendado me ajudou muito, porque eu tinha muita dificuldade na pronúncia das palavras.

Não tenho dificuldade com as "fórmulas", tempo verbal e etc, porque isso é mais fácil de saber, só estudar e você aprende, mas pronúncia? Sempre foi meu problema, e com as séries/filmes conseguimos saber direitinho a pronuncia das palavras mais usadas e principalmente as palavras do dia a dia, que com certeza vai te ajudar muito caso você queira visitar alguma cidade e saber o diálogo do dia a dia mesmo.
Uma dica muito legal para você que gosta do youtube, é ver vídeos de youtubers gringas e colocar legenda, é um jeito mais fácil e rápido.

DUOLINGO
Um outro jeito é com aplicativos que te ensinem com qualidade, e um ótimo app e site é o duolingo. Você pode usá-lo no seu celular através do aplicativo ou no seu computador, através do site. Existem milhões de outros apps, só separar um tempinho e escolher qual é o melhor para você e qual atende melhor as suas necessidades.

BUSUU
Dá para você aprender espanhol, além de inglês! É um ótimo aplicativo que nos ensina brincando. Se você tiver afim de gastar mais um pouquinho para ter tudo completo, é super em conta! Espere as promoções!

MUSICAS/PODCASTS
Todo mundo tem cantores gringos favoritos, né? Uma dica muito boa é você pegar as músicas em inglês que você mais gosta e veja a tradução, porque toda vez que você cantar, você vai ligá-las a tradução e isso vai ficando algo bem natural para você. Quando você já estiver seguro ao fazer isso, experimente você mesma tentar traduzir a música, você pode se sair muito bem!

Outra dica para treinar o listening é ouvir podcasts (eu amo), pois ao mesmo tempo que você está ouvindo sobre um assunto que você tem interesse, você também está aprendendo inglês! Já fiz um post sobre podcasts para aprender inglês, aproveite e dê uma olhadinha. 

TRADUZA TEXTOS
Essa dica é de extrema importância, muitas pessoas acham que traduzir texto é muito avançando, e não é. Tem vários níveis de textos; os básicos, os intermediários e os avançados, procure no Google textos de acordo com o seu nível e os traduza! Quando você ganhar experiência e segurança nisso, vai aumentando os níveis dos textos.
Um site que tem textos muito bons é o Aula de inglês grátis. Lá tem além de textos, aulas muito boas! 

CURSOS GRÁTIS E VÍDEO AULAS
Hoje em dia temos tantas informações de graça na internet, que torna tudo o que queremos aprender muito mais fácil! Procure cursos grátis na internet, você vai achar uma porção deles, principalmente no youtube, inclusive tem um curso que eu gosto demais, eles têm um site e tem aulas por escrito lá, e vídeo aulas no canal deles, se acha Inglês de Bolso (clique e você será redirecionado para o canal de youtube deles), com nível básico e intermediário. Além de vídeo aulas tem sites muitos bons, exemplo:
Pode te ajudar: 5 dicas infalíveis para quem estuda de manhã
O legal é que você pode fazer uma dica por dia, mas lembre-se de prestar bastante atenção e tente absorver tudo (ou quase tudo) o que você está lendo e/ou ouvindo.

É isso! Espero que tenham gostado e que isso os motivem a estudar e aprender essa língua que abre tantas portas para tanta gente! Digam-me aí, você já têm uma boa base no inglês? E se sim, como aprenderam? Boa sorte com seus estudos, beijosss!

Clara Oliveira (facebook)|| @claraafonsoo (instagram)|| Clara Oliveira (pinterest)

You Might Also Like

2 komentar

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram