DICAS E TRUQUES PARA VOCÊ ARRASAR NAS PROVAS

15 janeiro

Oi oi amores!Tudo bom com vocês? Bom, as aulas estão quase começando e você já sabe como arrasar na escola? Bom, no post de hoje trago dicas e truques para você arrasar na escola, em provas, testes, em tudo! Então bora lá néh!

1º GRIFE PALAVRAS E FRASES CHAVES:
Sabe quando você lê algo e você tem certeza que vai cair na prova? Bom, então pegue o seu marca texto ( aconselho a vocês terem muitos marca textos e quanto mais coloridos melhor será), e grife a palavra/frase, eu tenho muitos marca textos coloridos, tenho rosa, azul, verde, amarelo, laranja, quando você grifa, aquilo vai ficar gravado em sua cabeça, e toda vez que você olhar para a apostila/livro escolar, e ver aquilo colorido irá ficar gravado na sua cabeça!

2º FAÇA RESUMOS:
Resultado de imagem para foto fofas de organização
Sabe quando a professora passa 25 PÁGINAS para a prova e você fica sem rumo? Então, destas 25 páginas tirando aquelas frases que não fala nada, ou palavras que são termos acessórios ( ou seja, só para deixar a matéria maior), o que vai sobrar será 5 ou 6 páginas, uma dica bem importante e que eu uso muito é: toda vez que você ler uma página do livro, faça um resumo com as partes mais importantes daquela página, e depois de terminar esse página passe para a outra, até terminar todas, e depois que terminar, priorize o estudo pelos seus resumos, claro que você não vai deixar de estudar pelo livros mas, priorize o resumo, porque são nelas que estão as partes essenciais.

3º TENHA UMA GARRAFA DE ÁGUA POR PERTO:
Resultado de imagem para foto de caderno com garrafa de agua

Não vamos negar que você passa 3 a 4 horas estudando para uma prova e muita das vezes você esquece de se hidratar, só que você também esquece que a água é EXTREMAMENTE importante para nós, ela é a responsável por quase tudo no nosso corpo principalmente por manter nossos rins trabalhando, então deixe uma garrafa de água por perto, tenta comprar uma daquelas garrafas fofas que ajuda muiito, porque quando você ver aquela garrafa fofa, você vai querer beber toda hora hahahahha

4º FAÇA UMA PAUSA:
Imagem relacionada

Não adianta você seguir todas essas outras e esquecer de fazer uma pausa para deixar o cérebro respirar, o que eu costumo fazer é: estudar 1 hora e parar 20 minutos, nesses 20 minutinhos eu vou ao banheiro, pego algo para comer e vejo metade um episódio na Netflix, respondo comentários aqui no blog, ou nas minhas fotos, escrevo um pouco de algum post, estudo sobre SEO para blogger, dicas para blogs e etc...

5º VEJA VÍDEOS AULAS NO YOU TUBE:
Essa pode parecer uma dica super clichê mais não é nãoo!! As vídeo aulas ajudam principalmente em: história, ciência, geografia, português, inglês entre outras matérias, resumindo quase tudo! Aqui em baixo vou deixar alguns canais que vão te ajudar muito!

Se liga nessa história- Ajuda em História ( óbvio haha) O professor é muito engraçado e legal!
Kinapse Vestibulares- Ajuda muito em Ciência! Lembrando que só os vídeos de 2 anos atrás que vai te ajudar mesmo em ciências.
Aula De- Esse canal de ajuda em TODAS as matérias!

You Might Also Like

26 komentar

  1. Faço isso tudo e dá super certo mesmo, sempre que termino faço um resumo do que estudei e quando assisto video aulas vou anotando o julgo ser importante.
    Menina Psicótica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ajuda muito! Aposto com você que você tem ótimas notas em todas as provas!!
      Beijinhos ❤❤

      Excluir
  2. Graças ao bom Deus as minhas aulas ainda não voltaram, mas já vou salvar esse post aqui nos favoritos, porque sei que vai ser mega útil! Amei <3
    Beijão!

    http://tempestarei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha graças a Deus! Vai te ajudar muito! Que bom que você gostou! ❤❤

      Excluir
  3. Milhas aulas só voltam daqui um mês, mas suas dicas deram incrivelmente úteisc amo posts com dicas para estudar... Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas também!Que bom que foi útil para você!
      Beijinhos ❤❤

      Excluir
  4. Dicas excelentes!
    Os resumoes sempre me ajudaram muuuito e o uso das palavras-chave é de total importância, pq assim uma coisa vai ligando a outra e no fim a gente sempre lembra do que estudou ♥
    ótimo post!
    Beeeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Sim, sim! Aposto que tem ótimas notas ❤❤ beijinhos!!

      Excluir
  5. Suas dicas são ótimas, ver vídeo aulas realmente ajuda muito

    ResponderExcluir
  6. Que legal! amei as dicas, post muito útil para quem está voltando as aulas, com certeza ira ajudar muita gente na hora das temidas provas.
    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hey! Essas dicas são bem legais! ☺ Eu sempre grifo as partes e faço fichamento, que é tipo um resumo mesmo, mas só de tópicos. Esse lance de pausa comigo funciona de uma forma diferente, eu nunca tenho um tempo fixo como estudar 50 minutos e pausar 10, acho que isso me desconcentra. Acho que o legal é cada um descobri sua melhor maneira de estudar ☺ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas! Sempre cumpro algumas durantes estudos.

    ResponderExcluir
  9. Que belas dicas flor! E seu tempo de descanso é fundamental mesmo pra não pirar nos estudos. Que vc tenha sucesso nos seus esse ano! :)
    Bjks!
    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!

    Que ótimas dicas. Costumava fazer resumos grifar palavras chaves e anotar o que o professor falava em aula isso me ajudava muito na hora de estudar para uma prova. Parabéns pelo post isso vai ajudar muitos os alunos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Amo fazer os resumos, me ajuda demais!!
    As outras dicas já conhecia, sempre me ajuda bastante!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Clara, eu faço muit as das diquinhas daqui e realmente dá certo, viu!

    Beijos da Tay

    ResponderExcluir
  13. Todas essas dicas eram usadas no meu dia a dia no amo passado, quando eu estava no terceirão. Agora eu de férias, mas acho que logo eu entro numa faculdade e começo a trabalhar :)
    Adorei o post e as dicas bem resumidas :*

    ResponderExcluir
  14. Dicas Ricas, uso a do marca texto até hoje, lendo livros ou até mesmo minha bíblia hehe
    amei o post

    ResponderExcluir
  15. Dicas maravilhosas já uso algumas e continuarei usando sempre adorei 👏👏👏

    ResponderExcluir
  16. Outra dica é ler cada parágrafo e formar uma pergunta e depois ler a pergunta e tentar responder sozinha

    ResponderExcluir
  17. A pausa é fundamental né? Pois sem ela ficamos com a cabeça cheia de coisas.Sempre dava uma pausa a cada 15 minutos e isso foi super importante pra mim.

    ResponderExcluir
  18. Que dicas boas,quando eu estudava costumava a usar marca texto ou o lapis de cor mesmo e ajudava muito,muito importantes essas dicas suas!

    ResponderExcluir
  19. o que eu pais uso com certeza é resumo faço varios resumos e super dar certo comigo. Fazer mapa mental tambem é um metodo muito bom para estudos.
    http://withjacq.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. hahaha Realmente estou precisando dessas dicas viu, acho que elas vão me ajudar muito nesse ano letivo de 2017, meu ultimo ano na escola, parabéns pelo blog Linda!

    ResponderExcluir
  21. Gravar aulas e ouvir tbm funciona, na minha época de fakul foi oq me salvou muitas vezes 😉

    ResponderExcluir
  22. Eu fico muito feliz com post assim eu que amo estudar, acho interessante você passar ideias para os colegas internautas!!!
    Eu ja prático essa regrinhas básicas de estudo!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram