Você é uma ondulada? Se assuma! Minha história #sagaondulada

24 outubro

Você acha que seus cabelos são indefinidos, com volume e feios? Não! Seus cabelos não são indefinidos, você que não sabe definir ele, seu cabelo é lindo! Ele é ondulado!

Se assuma ondulada
Oi oi amores, tudo bom?! Já faz muito tempo que eu queria fazer esse post, mas sinceramente eu não sabia por onde começar, são tantas coisas que eu tenho pra falar! Por isso resolvi criar o #sagaondulada, para compartilhar tudo sobre esse universo de onduladas! Teremos post uma ou duas vezes por mês, depende do quanto vocês vão gostar.. 

Para começar, essa coisa de ondulada não existia pra mim, ou meu cabelo era liso, ou cacheado, como ele era um liso com ondulações nas pontas, eu pensava que ele era sem forma, cuidava dele como se fosse um liso e ACABAVA com ele, por fim, sem conseguir mais (eu sempre fui muito cuidadosa com cabelo, para eu desistir de cuidar era porque estava bem impossível), eu comecei a fazer químicas no meu cabelo ainda bem nova (10 ou 11 anos).

Minha mãe implorou para eu não fazer, mas eu bati o pé e a convenci que seria melhor ( ela via o tanto que eu estava chateada, cuidava demais do meu cabelo e não via resultado nenhum! Ela também achou que seria melhor), fiz uma selagem no cabelo todo, pra mim tinha ficado a coisa mais linda do mundo, porém eu tenho pouco cabelo, ficou aquela coisa chapada horrorosa ( não que cabelos lisos sejam feios tá? Acho lindo! Mas em mim não), depois de uns 3 meses (minha selagem já tinha acabado fazia tempo e meu cabelo estava uma  bagaça), eu pedi minha mãe pra fazer progressiva, ela implorou pra eu não fazer, mas não teve jeito, fiz no cabelo todo, só que eu fiz aquelas que compramos em casa sabem? Por isso não foi tão forte quanto uma de salão.

Foi aí que eu comecei a lavar meu cabelo e secar com secador ( para a progressiva "durar"), acabei estragando mais ainda meu cabelo, ficou muito quebradiço, quando a progressiva já tinha saído da raiz, além de secador eu passava chapinha ( sem protetor térmico), imagina o que o calor fez com meu cabelo durante meses de uso descontroladamente? 

Depois de uns 6 meses (o cabelo já estava uma bagaça, precisa de MAIS progressiva), eu pedi minha mãe para fazer de novo, ela disse que faria se fosse só na franja (onde era meu maior "problema"), eu aceitei, claro, estava sedenta por mais progressiva. 
A última vez que fiz ( na franja) foi esse ano, no final de Março, minha mãe disse que não faria e nem deixaria eu fazer progressiva no meu cabelo, dessa vez não consegui convence-la, ela me disse o quanto eu tinha estragado meu cabelo, o quanto meus fios estavam quebrados, foi quando eu tirei um momento pra respirar e vi o quanto meu cabelo estava ruim, meu cabelo sempre foi fino, por isso posso dizer que ele ficou uma caca. Eu decidi que não iria depender de calor e nem de química mais, nunca mais! 
transição capilar
Uma coisa que minha mãe sempre me falava, era que quando nós fazemos química para alisar o cabelo, nós acabamos ficando dependentes e viciadas, porque quando sai um pouquinho da raiz, já queremos fazer de novo porque se não o cabelo fica uma caca, mas existe a transição capilar ( a qual poucas escolhem passar, porque é bem mais fácil e barato fazer uma progressiva de 3 em 3 meses do que passar por uma transição capilar.
Eu queria entender, eu precisava entender meu cabelo. Eu tinha a raiz ondulada e as pontas também, só que o 'meio" do cabelo era liso porque eu "esticava" ele, o tempo todo penteando e tals, só que a raiz eu não conseguia, por isso a raiz ficava alta e o resto do cabelo liso, principalmente depois que fiz progressiva, a raiz estava natural e a parte de cima do cabelo , aquela camada fina de cima do cabelo estava lisa, aí a parte natural ficava alta e a parte de cima lisa, a parte de cima descia e a parte debaixo sobia, isso se chama transição capilar, a qual estou passando. Estou com 8 meses de transição. porém só me descobri ondulada a 3 meses. 

Hoje eu cuido do meu cabelo da forma correta, e por mais que eu esteja na transição, estou amandooo poder me assumir, me odeio por ter feito químicas (meu cabelo era tão lindo natural aaaa) , mas vida que segue e eu comecei uma nova etapa na minha vida, onde eu me amo demais por que me olho no espelho e vejo que meu cabelo nunca foi o problema, minha mente era o problema, eu queria ter o cabelo das meninas da minha cidade, quando elas passam a mão o cabelo até escorrega, o cabelo delas são maravilhosos, com toda certeza, mas Deus me fez assim, e eu estou aprendendo a me amar assim. 

Só lembrando que se você quiser fazer progressiva, se você se sente bem e linda com os cabelos alisados, faça!!! Faça aquilo que te faça feliz e que você se sinta linda! Não se prenda a nada!

Vocês tem alguma história com o cabelo de vocês? Precisam de ajuda para passar pela transição? Me mande um e-mai/mensagem, adoraria conversar com vocês!

Me mande um e-mail: blogclaraoliveira@hotmail.com

Me siga!
Clara Oliveira (facebook)|| @claraafonsoo (instagram)|| Blog Clara Oliveira (pinterest)



You Might Also Like

19 komentar

  1. Eu acho super charmoso cabelo ondulado, sabia? Eu uso progressiva ha muito tempo, mas tem mais ou menos um mes que estou deixando secar naturalmente e dou uma leve amassada nas pontas e olha, fica um ondulado super estiloso, estou amando usar os cabelos assim
    Beijos!
    www.dividindoocopo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou ondulada eu sou crespa mesmo mas acabei com meu cabelo com uso de químicas inclusive estou fazzendo de tudo para voltar como era antes...é importante a gente se sentir bem e se assumir... adorei o post teu cabelo é lindo!! continue assim abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o importante é você se sentir bem contigo mesmo!Beijoos!

      Excluir
  3. Achei seu post bem inspirador. Depois de anos submetidas a alisar e mascarar nossos cabelos, a melhor coisa que tem é a libertação. Eu como cacheada acredito que é muito bom nós conhecermos nossos cabelos como eles são e assumi-los, independente se são lisos, ondulados, cacheados ou crespos. Cada pessoa é única e isso deve ser celebrado. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A libertação é muito bom, tão leve! Você toda razão! Obrigadaa
      Beijos

      Excluir
  4. No meu caso me assumir cacheado. Mas seja lisa, ondulada, cacheada, crespa o importante é ser feliz. Não se odeie por ter feito química, a grande maioria já passou por isso. Se ame por está aprendendo a cuidar do seu cabelo natural, o caminho é longo, mas ele volta a ser lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você sente bem até com a química não tem importância, o que importa é ser feliz e não ter ditadura de nada, siga os seus próprios padrões!
      Beijoos

      Excluir
  5. Acho lindo cabelo assim, mas no meu caso, parte da raíz é ondulado e parte é lisa..então eu mantenho liso mesmo. :p

    ResponderExcluir
  6. Minha filha tinha progressiva, levou muito tempo na transição mas ela conseguiu voltar os cabelos ao cachos novamente, recentemente minha mãe levou ela no salão e fez outra cagada no cabelo dela, agora não é liso nem cacheado, não sei nem mais o que fazer.

    ResponderExcluir
  7. Eu estou vendo muita gente fazendo transição. Eu acho cabelo ondulado, cacheado lindo demais..

    ResponderExcluir
  8. meu cabelo quando cresce os cachos somem e ai ele fica ondulado... acho lindo longos e ondulados!

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma amiga que é onduladissima assumida....adoro muito essa revolução capilar

    ResponderExcluir
  10. Oi Clara! Adorei seu post. Também comecei a passar química no meu cabelo bem cedo, eu lembro que com uns 8 anos eu já havia feito minha primeira escova.

    Hoje em dia me arrependo muito, meus cachos eram tão lindos! Mas estou lutando aqui na transição também. Estou louca para tê-los de volta.

    Marianaviglio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Sou ondulada com cacheada assumida e gosto muito
    Bjs
    http://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. La linea LX di Seiko, l'estensione replica Omega per tutti gli sport-lusso della sua collezione Prospex, è stata introdotta lo scorso anno. La scritta "LX" nel nome della serie rolex replica deriva dalla parola latina "lux", che significa "luce" in inglese - un sottile cenno al modo in cui la luce si riflette sulle orologi replica superfici piatte della cassa dell'orologio. Il nuovo Seiko Prospex LX SNR045J1, limitato a 500 pezzi, riporta la linea LX replica rolex alle sue radici acquatiche in Antartide, dove fu inizialmente testato il primo orologio subacqueo da 300 metri repliche rolex di Seiko, il Divers '1968.

    ResponderExcluir
  13. eu achei esse texto bem legal...... mais é que meu cabelo ele era liso ai com forma fui crescendo foi ficando com as pontas cacheadas.. e ele não esta tanto certo com nenhum tipo de creme ou shapoo.. vc conhece um que daria certo; ele e liso em cima e nas pontas cacheadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É bem normal nosso cabelo ir mudando com o tempo, o meu mudou muito. Você penteia seu cabelo seco? Se sim, faz o teste e só penteie ele molhado e durma com um coque frouxo ou uma trança. Pelo o que você disse, seu cabelo não define da raiz as pontas, então tente definir só a parte ondulada, as pontas. Quando lavar o cabelo, passe creme (você precisa testar a marca e a quantidade) e amasse levemente as pontas, depois passe um óleo nas pontas. Uma dica legal é seguir outras meninas com mesmo tp de cabelo que você. Se quiser conversar mais, @claraafonsoo no instagram, espero ajudar ;)

      Excluir
  14. meu cabelo era armado e ondulado, mas toda minha família tem cabelo bem liso e sempre colocaram na minha cabeça que o liso era bonito. Com 8 anos comecei a fazer botox e com 12 progressiva, o que deixava o meu cabelo bem liso e na verdade minha mãe e minha vó gostavam mais do que eu. Eu queria mto deixar o meu cabelo natural mas minha mãe ficava falando q ia ficar mto armado e feio. Na pandemia eu parei de fazer botox e fui deixando meu cabelo mais natural, cuidando e finalizando, eu amo ele como tá agora mesmo que minha família ainda queira que eu vá fazer uma progressiva. Agora eu quero muito cortar no ombro mais ou meno mas eu tô com medo de ficar horrível!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram