5 hábitos simples para levar uma vida mais leve e feliz!

26 setembro

Quanto mais o tempo passa, mais pesada e infeliz a nossa vida se torna. Arrumamos problemas com tudo, ficamos rancorosos, negativos, resumindo: infelizes.

Mas o que é então ser leve e feliz? 

A resposta e tão simples que pode te causar certa irritação. Nada mais do que você ser satisfeita com a sua vida, independentemente dos seus problemas. É saber lidar com as dificuldades de forma sensata e madura. Sim, dificuldades. Já adianto em dizer que ao ler esse post e seguir essas dicas, seus problemas não desaparecerão, mas garanto que se tornarão ais simples e fáceis de se lidar, sem causa tormento desnecessário.

Confira minha pasta no Pinterest que vai te ajudar na sua caminhada para a felicidade
5 habitos para uma vida feliz
PERDOE E APRENDA A PEDIR PERDÃO
Nossa vida fica tão mais simples com o perdão. E quando eu falo em perdoar, não é esperar a pessoa te pedir perdão, é perdoá-la sem que ela tenha te pedido perdão. Acontece que estamos em uma sociedade onde o ego fala mais alta que o amor, e para muitas pessoas, pedir perdão é sinal de humilhação, isso quando elas aceitam que erraram, porque na maioria das vezes elas insistem em dizer que o errado na história é você.

 E para não passar a mão na sua cabeça, vou ser obrigada a dizer que, em um desentendimento, todos os envolvidos são sim errados e precisam,sim, pedir perdão. Ou porque você é o "errado principal", ou porque aumentou o tom de voz, ou porque xingou alguém, ou talvez, desmereceu alguma pessoa. Sempre há pelo o que pedir e perdão e, escrevam isso na testa de vocês, quando se pede perdão primeiro, quebramos pelo menos um pouco do ego do (s) outro(s) envolvido(s), e bem provavelmente ele se desculpará também. SEJA O PRIMEIRO.

TODA HISTÓRIA TEM DOIS LADOS
Isso eu tive que aprender na marra, mas aprendi. Toda vez que alguém te contar algo que envolve uma outra pessoa, procure a saber as duas versões, para não correr o risco de julgar alguém antes de saber o que realmente aconteceu. Cada um encara determinada situação de um jeito, e normalmente, as pessoas envolvidas encaram a situação de formas diferentes.

SEJA SINCERA
Que coisa mais difícil, não? Muitas pessoas entendem isso de forma errada, agem com grosseria e se dizem sinceros. Quando eu falo de sinceridade, falo de você agir sinceramente tanto em situações ruins e principalmente em boas situações. Por exemplo: comece a reparar nas pessoas, você provavelmente vai achar algo que vai gostar nela, por que não elogiar? Pode ser a atendente que foi super gentil, ou o calçado novo da amiga, nunca deixe de fazer um elogio sincero.

 Mas e se for uma situação ruim, como agir? Vamos supor que uma amiga fez algo que você não gostou, nesse caso, seja sincera com gentileza. Eu não acho que ficar calada seja uma boa, porque quando você fala, você faz com que ela perceba isso e não cometa o erro novamente, mas só fale se for gentil. Chega na humildade e na gentileza, não chegue com ar de superioridade.

RELEVE
Nós estamos tão cheios de "problemas" e as vezes parece que queremos arrumar mais. O que você puder relevar, releve. Mas como assim relevar? Provavelmente muitas pessoas falarão algo que você vai gostar, ou farão algo. Aprenda a relevar todas as indiretas, todas as "patadas", a gente perde muito tempo se preocupando demais com isso e com o que as pessoas quiserem dizer com isso ou aquilo, simplesmente releve. Não dê atenção para tudo o que te disserem ou fizerem com má fé. A vida se torna muito mais leve.

NÃO SE COMPARE
Essa é com certeza a mais difícil de todas, é muito difícil não se comparar com sua vizinha que passou no vestibular, ou que tem o cabelo mais liso que o seu, ou mais definido, ou quem sabe o namorado dela é mais carinhoso. Realmente é muito difícil, mas não impossível. Quando você perceber que está se comparando, pense em qualquer outra coisa, pare de ficar analisando a vida das pessoas ao seu redor, sua vida nunca será igual a dela por milhões de motivos, mas isso não significa que seja pior do que a dela.

Não tente ser ela/ele, você possui características únicas que ninguém nunca terá igual. Quando você pensar em algo na vida do outro que você goste ou não tem, chame atenção para algo na sua vida que você goste e a pessoa não tem. É mais simples do que parece, porém mais difícil do que imaginamos, na prática.
Não se esqueça de me acompanhar no instagram, vamos bater um papo? 

You Might Also Like

11 komentar

  1. adorei seu post, com certeza temos que ser sinceros conosco e nos comparar menos para sermos mais felizes

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oláá
    As vezes me pego fazendo comparações sem nem perceber, é realmente muito importante aceitarmos a nossa condição e vivermos de forma que nossos esforços para mudanças sejam baseados em nós mesmos, não na vida de outras pessoas.
    Amei o seu post!!

    https://primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falouu tudoooo, nós as vezes que complicamos as coisas, né?

      Excluir
  3. Oiee, que post cheio de reflexão!! O mais difícil para mim foi me aceitar do jeito que sou, e eu me comparava muito, a vida ficou mais leve depois que a gente faz um esforço e isso nos traz um crescimento e maturidade <3
    Beijos
    www.mandyliine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. issoooo, nós somos lindas e perfeitas do nosso jeitinho, e tudo fica mais leve quando isso acontece!
      beijoos

      Excluir
  4. dicas muito boas, Clara! e concordo contigo, de todas, a mais difícil é não se comparar. a gente passa a vida toda sendo comparado e se comparando com outras pessoas, mas quando percebemos o quanto isso é tóxico, não tem coisa melhor, realmente nos torna bem mais leves <3

    um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, a comparação é a pior coisa para mim, porque parece que nunca somos ou seremos suficiente, e quando paramos de nos comparar, tudo fica bem mais leve!
      beijosss

      Excluir
  5. Realmente, eu também acho não se comparar a mais difícil, mas pretendo mudar isso e ser mais grato pelo que já tenho ou sou...

    Ótimo post!

    Abraço, plugadoo.wordpress.com :)

    ResponderExcluir
  6. Tenho tentado ser mais minimalista e ter um estilo de vida mais leve é importante difundir esses ensinamentos principalmente nesse mundo cheio de orgulho e ego que vivemos, adorei o post seu blog é muito lindo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram