5 anos de blog, de 2016 para sempre!

12 abril

 Dia 6 de Abril de 2021, a Any, do blog Poetiza-te, fez um post comemorando os 5 anos de blogsfera dela. Hoje, dia 12 de Abril de 2021, fui ao seu blog e li essa postagem, e parabenizei-a. Eu lembrava que tinha iniciado no mundo dos blogs na mesma época, em abril de 2016, mas não me lembrava do dia. Fui até as postagens em rascunhos daqui do blog e percebi que meu primeiro post do blog foi no dia 12 de abril de 2016. Exatamente hoje. Fiquei em choque com o "feeling", uma coincidência linda do universo. 

O primeiro post não está disponível para todo mundo mais, mas se você quiser vê-lo, clique aqui. Eu tinha 11 anos e uma cabeça muito confusa sobre quem eu era e quem eu queria ser. Criei o blog justamente por causa dessa confusão, e ele se chamava Desejos de Adolescentes. Nem acredito que se passaram 5 anos! 

Esse blog significa muito pra mim. Fez parte da minha pré-adolescência e tem feito parte da minha adolescência (quase adulta). Afirmo com toda certeza que eu não seria quem sou hoje, se não fosse por este espaço aqui. E eu tenho orgulho de quem me tornei, apesar de todos os defeitos. Vivenciei experiências maravilhosas e amadureci aqui. 

Conheci muitas blogueiras, mas a maioria não bloga mais. Também achei que um dia fosse parar, mas aqui estou (apesar de ter ficado períodos sem postar nada). Acho que eu nunca levei o blog tão a sério como hoje, pois vejo como uma responsabilidade. Um trabalho. 

Depois de 4 anos e meio, consegui monetizar o blog pelo Google Adsense, em setembro de 2020 (no meio da pandemia). Levei 6 meses para conseguir meus primeiros 100 dólares, mas em Março desse ano, eu finalmente consegui! Sinceramente, não me importei com o dinheiro em si, mas sim com o reconhecimento. Trabalhei muito duro aqui durante anos, aprendi a mexer com html, marketing e muitas outras coisas por esse espaço aqui. E nunca pensei no dinheiro, sempre foi por amor. Agora, sinto que finalmente há reconhecimento, têm pessoas que me acompanham e o Adsense me paga! Não poderia estar mais feliz. 

Tenho estado muito motivada com o alcance do blog, e esse dinheiro do meu trabalho (ai, que felicidade falar assim!) será usado para me ajudar com os custos da faculdade ano que vem (se eu passar). 

Foi uma longa jornada até aqui, e, se um dia eu parar de blogar, tudo o que eu vivi por causa do blog continuará no meu coração para sempre! Faz parte de mim e de quem eu sou.

Muito obrigada a todos que me acompanharam e incentivaram até hoje, sem vocês nada disso seria possível. Sou muito grata por cada blogueira que conheci e que me ensinou sobre esse mundo. A blogsfera é um espaço lindo de pessoas incríveis. Torço muito por cada um de vocês. Continuem firmes e perseverando nos sonhos de vocês, pois se trabalharmos duro, realizaremos! 

Um beijo para todos! 

Ps: Gostaria de ter escrito um post maior e mais bem planejado, mas foi de última hora e eu ainda estou muito emocionada com tudo (de verdade). 

Com carinho, Clara.

You Might Also Like

4 komentar

  1. eu ainda estou maravilhada com tudo! além de termos começado na mesma época eu fiquei toda boba e feliz que você se lembrou da data ao ler meu post!
    é incrível demais tudo que o blog tem te proporcionado e que isso seja apenas o começo de muitos anos de memórias boas e marcantes. parabéns por cada detalhe e que siga sendo um espaço que encha teu coração de carinho ♡
    que reflita sempre o que há de mais especial ♡

    abraços, Clara! feliz demais por você :)
    Any.
    Poetiza-te

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Any! Você deixa meus dias mais felizes e me incentiva muito a continuar por aqui. Obrigada por tudo, de coração. Nem tenho palavras hahahhahaha
      Torço muito por você e me espelho em você, na sua forma de escrever e da serenidade que passa nos seus escritos.
      É sempre bom te ter por aqui!
      Abraços!

      Excluir
  2. Oi, Clara!
    Nossa, eu acho uma pena tanta gente ter abandonado a blogosfera. Eu pulo de blog em blog tem bastante tempo - nem sei o ano. No começo era confuso, assim como você! Eu também era bem novinha.. Mas isso que é incrível da blogosfera: a gente vai se descobrindo mais a cada post - tanto posts que lemos como posts que escrevemos. É uma alegria enorme pertencer e saber que tenho um espacinho nesse mundo tão grande que é a blogosfera. Esse blog que tenho agora é novo e decidi monetizar também - afinal, não é um trabalho fácil, né?. Super concordo com você com a sensação de estar sendo recompensada pelo seu trabalho, e imagino sua felicidade!
    Parabéns pelos 5 anos e sucesso para você! :)]

    Um abraço,
    https://asabelhices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que felicidade te ter aqui! Sim, esse mundo aqui é muito especial, vivemos muitas coisas por causa dos nossos blogs. Que bom que você decidiu monetizar, porque dá trabalho produzir conteúdo hahahahah
      Obrigada pelo carinho!
      Abraços!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram