O que fazer em Julho nas férias em quarentena

27 maio

Olá! Como estão as coisas por aí? Como foi o mês de Maio de vocês? O meu foi um pouco desmotivador, me senti mais motivada em Março e Abril, mas deve ser porque é o gás de início de ano, né? Mesmo assim, não deixei de fazer meu melhor para ter dias produtivos e praticar autocuidado. 

Segue abaixo uma lista de atividades legais para você fazer no mês de Junho em casa, aproveitando seus dias! Dia 28 é meu aniversário de 17 anos e eu não sei se estou animada para ele. Complicado esse desânimo! É difícil querer comemorar com todo mundo e não poder. 

  1. Fazer um chocolate quente bem gostoso em um dia frio 
  2. Escrever sobre como você está se sentindo
  3. Liste pequenas coisas que te faz feliz (como cheirinho de café fresco)
  4. Fique um tempinho no sol da tarde durante aquele dia bem friozinho.
  5. Assista aquele filmes que todos viram, menos você (recomendo Velozes e furiosos hahaha).
  6. Escreva uma carta para alguém que você ame muito e não mande (ou mande, se quiser).
  7. Escreva uma carta para alguém que te magoou, coloque todos os sentimentos guardados e depois rasgue a carta e esqueça de vez isso.
  8. Teste uma receita de outro país (tipo guacamole, risotto, você escolhe!).
  9. Não faça nada e aproveite a sua companhia.
  10. Elogie pelo menos 3 pessoas.
  11. Escreva sua memória mais feliz com mínimos detalhes.
  12. Ligue para alguém e passe horas conversando.
  13. Reveja fotos antigas e mande fotos para quem participou das fotos, relembrando outros tempos.
  14. Dance ao som da sua playlist favorita.
  15. Não tem uma playlist? Dedique um tempo para criar uma que seja sua cara.
  16. Comece uma série nova.
  17. Comece a ler um livro novo.
  18. Destralhe 10 coisas da sua casa e jogue fora ou doe.
  19. Se arrume para ficar em casa.
  20. Prepare um date só pra você (com música, champanhe, tudo o que você quiser!)
  21. prepare um jantar para a sua família ou amigos próximos (sem aglomerações, apenas quem você já convive diariamente). 
  22. Tire um tempo para você agradecer por tudo o que possui.
  23. Faça alguma atividade física.
  24. Doe roupas de frio para quem precisa.
  25. Se tiver pet, brinque com ele. 
  26. Faça uma noite de pijama com suas amigas.
  27. Reveja seu filme favorito.
  28. Dê um presente a alguém.
  29. Fale que ame.
  30. Tire um dia para se cuidar. 
Agora, um resumo de como foi meu mês de Maio:

O que eu li:

  • O Morro dos Ventos Uivantes: Não achei que fosse gostar tanto dele, principalmente quando comecei a ler. Porém, ele conquistou meu coração. Sempre gostei da 2º geração romântica (os poemas do Álvaro são meus favoritos, e eu nem gosto de ler livros de poemas), mas esse foi o primeiro livro que eu li que realmente explora todas as características da geração ultrarromântica. Explora o lado sombrio do ser humano, a vingança, o ódio, o amor doentio que acaba com tudo e é capaz de levar os personagens à loucura. Meu livro favorito, principalmente por causa da história da Emily Bronte e de sua família. Recomendo a todos. 
  • História do mundo para quem tem pressa: Eu sou completamente apaixonada por história, por isso achei que gostaria do livro. Porém, foi extremamente maçante terminar de lê-lo. É muita história (contada muito resumida). Mas atende ao que a autora propôs, de resumir a história do mundo em 200 páginas. Eu só acho que não faz jus à verdadeira história, porque os detalhes são muito importantes para a compreensão de qualquer história. 
  • The Chase (Elle Kennedy)- Li no Kindle completamente em inglês e me apaixonei. No início, achei que não gostaria tanto, mas com o desenrolar percebi que eu estava completamente errada. É um romance bem gostoso de ler e cheio de questionamentos de como julgamos as pessoas, diminuindo sua inteligência e capacidade por ter muito dinheiro. 
Filmes:
  • Bad Boys 2: não preciso dizer muito, né? O Will Smith é um dos meus atores favoritos (junto com o The Rock, Jennifer Aniston e Sandra Bullock). É um filme velho, porém eu adoro filmes velhos hahahaha
  • Contratempo: Que filme! Que filme! Lembrou-me demais o livro "Dom Casmurro" e o personagem principal é o próprio Bentinho! Modéstia parte, eu sabia desde o início (sem spoilers). Assisti com a minha irmã e falava com ela o tempo todo, e no final tudo que eu falei aconteceu. Me senti a própria Agatha Christie. Recomendo a todos. 
  • Os salafrários: assisti com a minha irmã também e eu preciso dizer que as comédias nacionais são as melhores do mundo! Estava com saudades de uma boa comédia, e esse filme é muito bom!
  • Um tio quase perfeito 2: Aquele filme para assistir com a família do lado. Vi com a minha mãe e ela também amou.
  • Velozes e Furiosos 6: eu passo cada aperto nesses filmes hahahaha. Eu ainda não acredito que nunca tinha visto nenhum deles antes, me surpreendi demais. Me lembra bastante os "bad boys", além dos atores serem sensacionais!
Séries:
  • La casa de papel: agora estamos na segunda temporada e cada vez chocadas com a inteligência dessa série!
  • Friends: já estou na 5° temporada e amando cada vez mais!
  • 2º temporada de "Quem matou Sara?": MEUS AMIGOS, QUE SÉRIE! Sem palavras, apenas assistam! Só queria deixar uma reflexão de como séries e filmes de outros países além dos EUA têm invadido nossas televisões com cenas e atores incríveis! Fico feliz que o mundo do cinema não fica agarrado mais apenas nos EUA. Ainda não acabei a temporada, mas todas as minhas paranoias estão fazendo sentido!
Canais mais acompanhados:
  • Antofágica: um canais de literatura clássica muito divertido! O mais engraçado é que assim que eu acabei de ler o morro dos ventos uivantes, eles postaram um vídeo sobre a obra, e eu fiquei pasmaaaa com o time.
  • Gabriela Prioli: se você quer entender política, ela é a pessoa certa para te ensinar. Super sensata, sem ideologias e compromisso com a verdade e com a lei. 
  • UnCarley: eu adoro os conteúdos dela! Ela é super divertida e fala, em sua maioria, de livros. Porém, também tem vídeos de vlogs bem divertidos. 
Esse foi meu resumo de Maio, em que eu estive um pouco desmotivada, porém sempre dando o meu máximo e me permitindo falhar também. Espero que esse mês tenha sido lindo para vocês e que Junho seja melhor ainda (mês do meu aniversário). 

Obrigada por ler até aqui, espero vocês no próximo post.

Com carinho, Clara.

You Might Also Like

5 komentar

  1. Fico feliz que, apesar da pouca motivação, você conseguiu ter bons momentos para relembrar. Nada como pontos de luz em meio a dias mais pra baixo. Espero que junho seja um mês muito melhor para você!
    Achei legal que você recomendou na lista para testar uma receita de outro país e justamente estou planejando fazer isso em breve com a minha irmã. Vamos fazer comidas coreanas (espero que dê certo!)
    Mais uma coisa para a lista das nossas conexões, hehehe, é que fazemos aniversário quase no mesmo dia! Okay que são dois dias de diferença, mas eu amo como o nosso timing é maravilhoso!!! Que você se anime a comemorar de alguma forma, e que, independente de como for, seja um dia muito especial ♡

    Abraços,
    Any.
    Poetiza-te

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta como foi a experiência com as comidas coreanas! Seu aniversário é dia 26 ou 30? Impressionante como essa vida é, né? Nosso timing é incrível!
      Abraços!

      Excluir
    2. Foi muito divertida a experiência com a minha irmã, virou uma tradição nossa fazer receitas asiáticas agora, hehe! Esses momentos são incríveis.
      Meu aniversário é no dia 30 :))
      Bjoos xx

      Excluir
  2. Eu amei a listinha com coisas para fazer, juro.
    Esse mes de Junho vou dar uma chance para a série quem matou sara, minha irma me indicou e disse que é muito boa, e como minhas séries favoritas acabaram... to precisando mesmo de uma série nova

    da listinha que vc fez eu já fiz o deite comigo na quinta feira, fiz minha janta e tomei um vinho, é uma sensação tão boa!!!!

    vou ler o livro história para quem tem pressa, aproveitar que estou de férias da faculdade e dar uma estudadinha pq eu gosto

    beijossss
    Carol Justo
    https://justoeublog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem matou Sara é uma série excelente, acho que você vai gostar. Que bom tê-la por aqui, espero que Junho seja um ótimo mês para você!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram