Carta aberta para 2023

27 dezembro 2022

Caro 2023,     

    2022 foi um ano muito surreal para todos nós. Conquistamos tantos sonhos e passamos por tanta coisa que a sensação que fica é de que nos transformamos em uma grande fortaleza, em que aprendemos a sermos fortes, mas também aprendemos sobre a nossa própria fragilidade.

    Para 2023, não esperamos menos emoções do que esse ano que se passou, mas esperamos mais estabilidade para seguir nossos planos de cabeça erguida. Nunca é tarde para começar, mas também nunca é tarde para recomeçar. Precisamos ter a humildade de aceitar a derrota e nos colocar a disposição para tentar de novo. A maioria das coisas boas da vida só se consegue após muitas tentativas, várias pequenas derrotas, mas no final, uma grande vitória. 

    Não vai ser fácil, nunca foi. Não deixar que os pequenos problemas do dia a dia nos desanimem é bem mais difícil do que pensamos, mas é necessário. Entender que a vida tem momentos de alta e de baixa é crucial para não desanimar no meio do caminho.

    Ir atrás dos sonhos, sejam eles quais forem, deveria ser um dos nossos principais princípios, a vida é muito boa para não vivermos a nossa melhor versão e ser feliz, entendendo, é claro, que felicidade não é um sentimento que se obtém após a realização de um sonho, e sim um sentimento que se constrói todos os dias com a gratidão de sermos quem somos e de termos as oportunidades que nós temos e que a vida oferece a nós diariamente. 

    Queremos para você o que queremos de todo mundo: humildade, simplicidade, oportunidades e muita, muita força de vontade.

     E, claro, é importante lembrar da importância da gratidão para o próximo ano. Ser grato pela vida é um presente que muitas pessoas não tem, seja pelo motivo que for. Olhar para as dificuldades com um coração grato, sabendo de tudo o que você passou para chegar até ali e lembrando de todos os que te ajudaram, é um sentimento sem igual. 

    Valorizar quem amamos, se esforçar mais por elas, incentivar e dizer que ama. Coisas pequenas que mudam qualquer tipo de relacionamento. Além de valorizar quem amamos, valorizar nós mesmos. Valorizar as pequenas conquistas do dia a dia, valorizar o nosso corpo, a nossa inteligência, a nossa capacidade.

    Cuidar da gente e de quem amamos. Tirar um tempo de qualidade para nós mesmos, dedicar tempo ao nosso cuidado diário, seja cuidando do nosso corpo físico, da nossa pele e cabelo, seja cuidando do nosso emocional, com terapia e momentos de lazer e de descanso. É importante saber quando parar e descansar. É importante saber quando nós precisamos de ajuda e quando o outro precisa de nós.

    É isso que queremos para você, 2023. Muitas expectativas e muito pé no chão, sem perder a habilidade de sonhar e de agradecer.

    Até logo, 2023.

    Com carinho, Clara.


2 comentários

Tecnologia do Blogger.