Metas para 2024 ser simples e leve

27 dezembro

     Olá! Como estão as coisas por aí? Por aqui tudo bem!

    2023 passou tão rápido que, às vezes, nem acredito que já é 2024. Por que os anos andam tão depressa? 

    Não sei como foi o ano de vocês, para mim foi muito estressante. Perdi um pouco da minha essência, fiquei tão presa em fazer as coisas acontecerem que esqueci das coisas que eu gosto de fazer e que me fazem feliz. Não podemos nunca nos esquecer destas coisas.

    Esqueci o que é simplicidade, vida tranquila. 

    2024 é para isso, relembrarmos do que realmente é importante. As metas para esse ano serão pequenas e simples, poderia fazer um post de "24 metas para 2024", mas 24 é realmente necessário? Não é melhor focar em poucas e realmente cumprir? 

    Além das metas, é necessário traçar um plano junto. Como vou fazer essa meta acontecer? 

    Então, vamos lá?

metas-2024


Aprender a dizer "não"

    Eu sou uma pessoa que demonstra amor através de atos de serviço. Faço tudo o que eu posso pelas pessoas que eu amo, perco meu sono e meu tempo de lazer só para fazer algo por alguém. E nem estou falando de "surpresas" ou algo do tipo. 

    Eu realmente FAÇO o trabalho de outras pessoas, mesmo não sendo minha responsabilidade. E me estressa. Quando percebo, estou estressada por algo que estou fazendo, mas nem é minha responsabilidade. É preciso acabar com isso, não preciso assumir as responsabilidades dos outros para mostrar que amo.

    Dizer não para as pessoas é importante, mesmo que você não tenha nada para fazer. É seu tempo de descanso, então diga não e descanse. 



Ter uma hora por dia só para mim: ler, escrever, me exercitar e cuidar de mim.

    Não vou colocar metas impossíveis de alcançar como ler 4 livros por mês e escrever todo dia. 

    Não é que eu tenha perdido o hábito, sempre leio muito quando estou de férias. O problema é o tempo. Minha meta para 2024 é ter uma hora por dia só para mim. 

    Nessa 1 hora vou me exercitar, fazer skincare, ler e escrever. Dá tempo para isso tudo? Dá sim. Quando estiver acostumada a dedicar esse tempo para mim, posso aumentar aos poucos.

    Ler 10 minutos por dia dá para ler um livro de 220 páginas no final do mês. Quase todos os livros que eu gostaria de ler ano que vem tem menos páginas que isso. Ou seja, dá e sobra. 

    Escrever por 10 minutos também dá para escrever muita coisa sobre seu dia e seus sentimentos. Teste!

     20 minutos de exercícios físicos por dia é mais que suficiente para ficar saudável e te dar energia para fazer tudo o que precisa no dia e viver com mais qualidade. 

    Ainda sobram 20 minutos para skincare, passar creme no rosto, rotina diária com o cabelo para ele estar sempre bonito e saudável. 60 minutos do dia são menos de 5% do seu dia, não acha que você tem 5% do seu dia para você? Por favor, tente encontrar esse tempo para você, eu encontrarei para mim.



Gastar menos

    Quase coloquei essa meta como "Controlar minhas finanças", mas a verdade é que minhas finanças são controladas. Sou estudante full time e consegui terminar esse ano com 7 mil guardados. Estava até pensando em fazer um post explicando como fiz isso, porque ninguém consegue entender como fiz isso. 

    Porém, eu ainda acho que gasto mal. Compro muita coisa no supermercado que estraga, gasto com coisas supérfluas e deixo de comprar coisas que realmente quero. 

    Uma das formas de ter mais controle e gastar menos é acabar com cartão de crédito. Não acabar de verdade, porque como sou estudante, tem coisas que só consigo comprar parceladas de 10x para pagar 10 reais por mês hahaha.

    Porém, deixar o cartão de crédito unicamente para quando for comprar e parcelar coisas, o que não entra como gastos fixos do mês. Fazendo isso, vou me obrigar a utilizar apenas o que ganho por mês e não pegar do meu dinheiro guardado para pagar cartão de crédito. 



Cuidado interno e externo 

    Sempre gostei de cuidar de mim, do meu cabelo, das minhas unhas, fazer sobrancelha e essas coisas "girly". Porém, com a correria do dia a dia sempre foi difícil fazer quando eu tivesse tempo sobrando. 

    Para esse ano, eu tenho uma estratégia diferente. Vou colocar na minha agenda os horários para fazer cada coisa, como se eu tivesse marcado no salão. 

    Por exemplo, gosto muito de cuidar do meu cabelo, e ele precisa de muito cuidado quando está grande, vou colocar na minha agenda os dias para hidratar e ter o compromisso de todo dia antes de dormir arrumar ela no modelador de cachos e colocar a fronha de cetim. Não tem sensação melhor para mim do que acordar com o cabelo arrumado. 

    É isso! Já planejaram as metas de vocês para 2024? 

    Eu espero que vocês tenham gostado do post de hoje e desejo que 2024 seja um ano inesquecível nas nossas vidas. Um ano de muita felicidade e que possamos viver a vida de forma simples!

    Até a próxima. 

    Com carinho, Clara.


You Might Also Like

0 komentar

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram