16 Ideias de negócios para criar em 2024

06 fevereiro

    Olá! Como estão as coisas por aí? Por aqui tudo bem! 

    2024 começou e com ele novas oportunidades para vocês criarem o próprio negócio de vocês, serem a própria chefe e fazerem os próprios horários! Acredito fielmente que com um bom planejamento financeiro, compensa muito mais vocês criarem o próprio negócio do que trabalhar como clt. 

   Porém, é preciso sempre se atender a pagar o próprio INSS e os impostos necessários, ou até mesmo fazer uma previdência privada. 

    Vamos lá?

16 ideias de negócios para 2024


1. Vender lingerie

    Ainda hoje, é muito difícil encontrar roupas íntimas de qualidade e confortáveis. Existem diversos sites que vocês podem comprar roupas intimas mais baratas e revenderem para conseguir tirar um dinheirinho. Pode ser algo feito em paralelo com o seu atual trabalho aos finais de semana, por exemplo. 



2. Vender roupas

    Bem como roupas íntimas, vender roupas é muito lucrativo também. Por exemplo, se você tiver bom gosto, pode dedicar horas na shein para achar roupas bonitas e de boa qualidade, e assim, revendê-las. O que você estará vendendo realmente é o seu tempo de ficar navegando horas pelo site e o seu bom gosto para montar looks, porque muitas pessoas procuram se vestir bem, porém não sabem muito de moda. Além de sempre ficar atenta às promoções. 

    Claro que não dá para comprar valores exorbitantes como lojas de roupa cobravam antigamente, algo como 300%. Acredito fielmente que ganhando 50% em cima de uma roupa que você só teve que escolher, já é um bom negócio, não? 



3. Dar aulas particulares

    Todos nós possuímos alguma habilidade que pode ser ensinada. Você pode dar aulas de reforço, costura, idiomas, instrumentos, marketing e várias outras coisas! 

    Pensem no que você é bom e no que as pessoas te pagariam para aprender, e se jogue!



4. Escrever artigos

    Você pode escrever artigos para outros blogs, sites, empresas, sempre tem alguém precisando. Precisa ter certeza de que possui uma boa escrita e, dessa forma, surgirão sempre outras oportunidades.

5.Criar um blog

    Com boas estratégias de marketing, um blog pode ser rentável mesmo em 2024. Muitas pessoas acreditam que ninguém mais lê blogs, o que não é verdade. Eu leio e conheço muitas pessoas que também leem. 

    Se você for constante e possuir uma boa escrita, pode facilmente criar um blog rentável. 



6. Criar um canal no youtube

    Canais no Youtube são até mais fáceis de monetizar do que blogs, pois é fato que a maioria das pessoas hoje preferem vídeos. Constância e qualidade é a chave para tornar tanto canais quanto blogs rentáveis. 

7. Cuidar de animais

    Você pode começar aos poucos se oferecendo para passear com os animais dos vizinhos, ou cuidar deles enquanto eles fazem uma viagem. Pode até começar a dar banhos como em pet shops. 

8. Vender itens de beleza

    Algo que nunca deixará de ser rentável, pois todas nós estamos sempre renovando nosso estoque de produtos de beleza. Saiba escolher os produtos certos, aqueles que possuem qualidade bem como custo-benefício. 

9. Fazer unhas

    Muitas pessoas hoje ganham muito dinheiro fazendo unhas. É até impressionante de se pensar, muitas mulheres não sabem fazer as unhas em casa e fazem com alguém toda semana. Considerando que você pode cobrar de 20,00 a 30,00 para fazer as unhas, pode ser mais lucrativo que clt!


10. Fazer cabelo

    Bem como unhas, fazer hidratação, cortes e até progressiva é algo bem rentável. Faça um curso de cabelereiro e acredito que nunca deixará de ter emprego. Você nem precisa ter salão, pode cortar nas casas das pessoas, por exemplo.



11. Fazer maquiagem

    Outra área da beleza muito rentável porque as pessoas sempre tem festas, casamentos e eventos para ir, e pouquíssimas pessoas sabem se maquiar sozinha ou possuem os produtos necessários. É uma boa área para investir, tenho amigas que investiram na área e se deram muito bem. 

12. Costurar roupas

    Um trabalho muito importante que todos nós precisamos, mas diminui cada vez mais as pessoas aptas para realizarem esse serviço. Faça um curso de costura pela internet mesmo, invista em uma boa máquina e você pode até fazer roupas para vender! 



13. Vender roupas de cama

    A mesma dica que eu dei da shein. Em lojas assim, vocês conseguem achar roupas de cama muito baratas. Testem a qualidade, se for algo bom você poderá revender facilmente. 

14. Depilação

    Para mim, um dos serviços mais rentáveis que existem na área da beleza. Claro que você precisa fazer um curso e se especializar. Dando meu exemplo, uma depilação com cera não leva nem 15 minutos dependendo da área, e o valor normalmente é de 40,00 para cima. 

15. Fazer doces

    Também uma área muito rentável. Você pode fazer doces para vender no dia a dia, bem como para festas e eventos também.

16. Loja de desapego

    Essa ideia é para você que não quer ter um negócio em si mas que quer fazer um dinheirinho desocupando algumas coisas da sua casa. Você pode vender na enjoeei o que você não quer mais, destralha sua casa e ainda faz um dinheiro!

17. Vender livros

    Você pode vender seus próprios livros que você não quer mais, ou pode também comprar livros em grandes sebos e revendê-los. Já fiz isso uma vez, queria comprar uns livros mas não tinha dinheiro. Comprei uns livros a mais para vender e tirei todos os meus custos. Comprei os livros de graça, praticamente!

    É isso! Essas foram algumas das minhas ideias para vocês fazerem um dinheirinho durante esse ano e pelos próximos. Algumas das ideias precisam de cursos e especializações se você ainda não souber fazer, mas outras só é necessário ter um dinheirinho guardado para o primeiro investimento. 

    Obrigada por lerem até aqui.

    Com carinho, Clara.


You Might Also Like

0 komentar

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram