Lista: 21 coisas para se fazer em um dia chuvoso

31 janeiro

    Olá! Como estão as coisas por aí? Por aqui tudo bem! 

    Com o verão a chuva vem forte, e com ela um pouco de preguiça também. Podemos aproveitar esses dias para fazermos coisas clássicas de dias chuvosos, já que não é o melhor dos dias para sair e fazer uma caminhada. 

    Pensando nisso, trouxe algumas 21 ideias para vocês fazerem em casa em dias chuvosos.

    Vamos lá?

Lista com 20 coisas para você fazer em um dia chuvoso

1. Sessão cinema

    Fazer uma sessão de cinema em casa, mas tem que ser daquele jeito: ambiente escuro, pipoca e um lugar bem aconchegante. Adoro ver filmes em dias chuvosos, o clima é perfeito para isso.

Você pode gostar: Filmes para assistir em 2024

2. Cozinhar 

    Acho que bolos e pães são os que mais combinam com esse clima, e é uma delícia tomar um café da tarde com um pãozinho que acabou de sair do forno. 

3. Corte seu cabelo

    Não sei vocês, mas se eu ficar muito tempo dentro de casa sem nada para fazer, a primeira coisa que penso é em renovar o visual através do cabelo. Sempre corto meu cabelo em casa no corte "borboleta", acho que é o corte que eu mais me identifiquei até hoje. Mas não corte muito ou invente demais! Eu corto de 3 em 3 meses para tirar as pontas secas e deixar o cabelo sempre com aspecto saudável.

4. Faça as unhas

    Fazer as unhas em clima frio de chuva em cima da cama enquanto assiste alguma coisa é muito aconchegante para mim, sinto que estou cuidando de mim e relaxando ao mesmo tempo! Se for vendo um filme é melhor ainda, porque da tempo de fazer as unhas e elas ficam sequinhas até o final do filme! 



5. Ler um livro aconchegante

    Jane Austen é significado de livro aconchegante para dias chuvosos. Qual autora (a) é assim para você? Escolha um romance, algo bem leve, para ler enquanto espera a chuva passar. É uma delícia!

6. Criar uma playlist

    Playlists é algo que sempre estamos procurando mas nunca encontramos tempo para criá-las, então aproveite que está "presa" dentro de casa e monte a sua! Monte uma playlist para cada mood seu ou cada clima, o que acha?

7. Ligue para alguém

    Enquanto espera a chuva passar, por que não ligar para algum familiar que não conversa há algum tempo ou algum amigo e bater papo? Tenho certeza que para ele também vai ser bom, já que ele deve estar tão dentro de casa quanto você, sem muita coisa para fazer.

8. Assista séries

    Enquanto chove, já pensou que você conseguiria assistir uma mini série inteira? Por que não aproveitar e assistir aquela que todo mundo já te indicou mas vocês nunca teve tempo? É uma ótima forma de passar o tempo!

Você pode gostar: Séries para assistir em 2024


9. Chame suas amigas para tomar café com você

    Lembra que eu falei sobre assar alguma coisinha como bolo e pães? Faça disso uma festa! Chame as amigas, cada uma leva alguma coisinha, e no final vocês terão um belo café da tarde. Poderão colocar o papo em dia. Para quem gosta, poderia ser um "chá" também!

10. Faça pizza

    Tenho a sensação que dias chuvosos demoram a passar, por isso a indicação de fazer pizza. É algo que demora um pouco e é uma delícia, você nem vai ver o tempo passar e no final terá uma bela pizza para comer enquanto assiste um filme!

11. Reorganizar a casa

    Eu sou aquela pessoa que se ficar muito tempo sem fazer nada começa a reorganizar todo o quarto, vocês também são assim? Quase não prestamos atenção na nossa casa com a correria do dia a dia, então aproveite esse momento em casa para reorganizar o que você sempre quis!

    Redecorar também é muito válido!

Você pode gostar: Destralhe sua casa em 7 dias.

12. Limpar suas coisas

    Não digo limpar no sentido de varrer e passar pano no chão. Falo de limpar as coisas que você sempre diz que precisa mas nunca tem tempo, como sua bolsa, nécessaire de maquiagem, seu guarda roupa, armário do banheiro... Coisas que limpamos de vez em quando e que se acumulam.

13. Crie um scrapbook

    Sempre falo de scrapbook aqui porque acho que é algo muito criativo para colocarmos em práticas nesses dias. Você pode fazer junto com um álbum de fotos, por exemplo. Junte revistas, coisas de séries e filmes que vocês gosta, viagens, e coloque tudo em um mesmo lugar. Algo com a sua cara, algo que qualquer pessoa que conhece vai associar a você sem mesmo saber que é seu. 


14. Organize seu celular

    Apague fotos inúteis ou passe-as para seu notebook ou pen drive. Delete aplicativos que vocês não utilizam, delete arquivos que não precisam e etc. 

15. Limpe seu notebook

    O mesmo serve para o notebook. Digitalize tudo que você possa e organize em pastas no seu notebook, sempre lembrando de colocar na nuvem e não deixar no HD, caso seu HD estrague, ainda terá acesso a todos os seus arquivos. Dica legal: para fotos utilize Google Fotos e para arquivos utilize o Google Drive. 

16. Limpe seu email

    Eu sei que dá trabalho, mas vale a pena! Não digo somente apagar, o principal é cancelar o seu cadastro de lojas para parar de receber mil emails por dia. Após fazer isso, aí sim você apaga tudo que não serve mais! É importante ter a caixa de email vazia para consrguir dar atenção ao que realmente é importante. 

17.  Faça um treino de dança!

    Sei que em dias chuvosos ficamos desanimados, mas nada melhor que dançar para restaurar sua energia, não? Coloque no YouTube se preferir, mas você também pode só colocar uma playlist que goste e dançar a vontade!

Você pode gostar: Canais no Youtube para se exercitar.

18. Escute podcasts

    Eu sou do time daquelas que amam podcasts, principalmente em outros idiomas. Então, enquanto você assa seu bolo, ou limpa seu guarda-roupa, coloque um podcasts de um tema que você gosta e o tempo vai passar sem você perceber! Existem podcasts para todos os gostos, tenho certeza que você vai encontrar um que goste.

19. Aprenda alguma coisa nova

    Pesquise sobre algo que você sempre quis saber mas nunca "teve tempo". Existem tantos assuntos interessantes no mundo, e podemos aprender muitos deles pela própria internet, então pesquise e sempre aprenda algo novo!

20. Aprenda um novo idioma

    Não poderia faltar, vocês sabem como eu amo! Não precisa ser algo pesado e estudar gramática, mas você pode muito bem jogar um duolingo ou aprender algumas palavras novas naquele idioma. Existem tantas formas de aprender uma nova língua na internet que vocês ficariam surpresos.     

21. Colorir

    Não é todo mundo que gosta, mas como eu disse, em dias chuvosos precisamos procurar coisas que faça o tempo passar sem a gente perceber, e colorir é uma dessas coisas. Para quem gosta, se jogue! Comprem diversos cadernos de desenho já prontos e seja feliz!

    Foi isso! Espero que tenham gostado do post de hoje e muito obrigada por ler até aqui. Até a próxima!

    Com carinho, Clara.


You Might Also Like

0 komentar

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram