Lista: 10 excelentes filmes novos para assistir

09 janeiro

    Olá! Como estão as coisas por aí? Por aqui tudo bem! 

    Eu sou muito fã do cinema, e ainda acrescento que sou muito chata também! Não sou o tipo de pessoa que gosta de ver besteirol ou romance adolescente. Sempre presto atenção aos detalhes da fotografia, do enquadramento, o elenco e atuação e etc. Para mim, cinema é uma arte!

    Nada contra filmes besteirol, ok? Muitas pessoas gostam porque é uma fuga rápida da realidade, uma forma de relaxamento, e está tudo bem! Cada um com seu gosto. 

    Pensando nisso, trouxe uma lista com 10 filmes que, para mim, tem tudo que um filme precisa para ser aclamado pela crítica e eternizado no cinema. E o melhor de tudo: são filmes novíssimos de 2022 e 2023. 

    Vamos lá?

Triangulo da tristeza (2022)

Filme triângulo da tristeza
Imagem: Imperative Entertainment | Film i Väst | BBC Films
   

Foi indicado ao Oscar 2023 para melhor filme e ganhou uma Palma de Ouro, e acumula outros 12 prêmios. Um filme muito interessante que foge do comum. Possui nota 7,3 no IMDB e está disponível para assistir pela assinatura do Prime Vídeo. Sinopse:

Triangle of Sadness é o filme vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2022. A história começa acompanhando os jovens modelos Carl (Harris Dickinson) e Yaya (Charlbi Dean), que estão navegando pelo mundo fashionista enquanto tentam se tornar influencers. Eles ganham passagens para viajar num cruzeiro de luxo, seso os únicos passageiros classe média num grupo de milionários, liderado por um alcóolatra capitão comunista do barco (Woody Harrelson). Porém, uma noite de tormenta e ataques de piratas fazem o navio naufragar, deixando os sobreviventes presos numa ilha deserta. A hierarquia dentre o grupo muda completamente quando dentre esse bando de ricaçõs, a única pessoa que sabe como sobreviver nesse local inóspito é a faxineira filipina - capaz de pescar e fazer uma fogueira. Logo, essa sarcástica comédia dirigida e escrita por Ruben Östlund passa a discutir tal nova dinâmica que inverte os poderes entre os sobreviventes e passa a questionar os papéis de gênero. Sinopse disponível no Adoro Cinema.

 

Tudo em todos os lugares ao mesmo tempo (2022)

Tudo em todos os lugares ao mesmo tempo
Disponível em: Omelete
    

Com uma pontuação de 7,8 no IMDB, o filme coleciona alguns Oscars como o de Melhor Filme e melhor atriz, e incontáveis de outros prêmios. Um filme que foge completamente da realidade, mas que nos intriga muito. Você pode assistir o filme na Prime Vídeo mediante assinatura. Sinopse:

Em Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, acompanhamos uma sobrecarregada imigrante chinesa, Evelyn Wang (Michelle Yeoh) que com sua lavanderia à beira do fracasso e seu casamento com o marido covarde em ruínas, ela luta para lidar com tudo, incluindo um relacionamento ruim com seu pai crítico e sua filha (Stephanie Hsu). E, como se não bastasse enfrentar a crise pessoal, Evelyn precisa se preparar para uma reunião desagradável com uma burocrata impessoal: Deirdre (Jamie Lee Curtis), a auditora da Receita Federal. No entanto, à medida que a agente severa perde a paciência, uma inexplicável fenda no multiverso se abre, e se torna uma possibilidade para a exploração reveladora de realidades paralelas. Evelyn parte rumo a uma aventura onde, sozinha, precisará salvar o mundo e impedir que uma entidade maligna destrua as finas e incontáveis ​​camadas do mundo invisível. Explorando outros universos e outras vidas que poderia ter vivido, as coisas se complicam ainda mais, quando ela fica presa nessa infinidade de possibilidades sem conseguir retornar para casa. Sinopse do Adoro Cinema.
 


Assassinos da lua das flores (2023)

Assassinos da lua das flores
Disponível em G1

    Último filme do Scorsese até então, e não tinha como não trazê-lo! Leonardo de Caprio estrelando com uma atuação impecável, Robert de Niro eu nem preciso comentar! Lily Gladstone foi uma descoberta para mim, vou procurar outros filmes dela para assistir. Ele é longo, possui 3h30, mas todos sabemos que os melhores filmes são assim, né? IMDB pontuou com 7,8 e eu acho que foi bem pontuado. Disponível na Prime Vídeo à R$ 14,9. Sinopse: 

Assassinos da Lua das Flores, filme do diretor Martin Scorsese, é inspirado no best-seller homônimo do escritor David Grann e também baseado em uma história real. O ano é 1920, na região norte-americana de Oklahoma e misteriosos assassinatos acontecem na tribo indígena de Osage, uma terra rica em petróleo. O caso foi investigado pelo FB, agência que tinha acabado de ser criada na época. Os assassinatos dados a partir de circunstâncias misteriosas na década de 1920, assolando os membros da tribo Osage, acaba desencadeando uma grande investigação envolvendo o poderoso J. Edgar Hoover, considerado o primeiro diretor do FBI. Durante a investigação é descoberto um esquema do pecuarista William Hale (Robert De Niro), que convenceu seu sobrinho Ernest Burkhart (Leonardo Di Caprio) a se casar com Mollie Kile (Lily Gladstone) a fim de melhorar as condições da reivindicação das preciosas terras. Sinopse Adoro Cinema.

 


Oppenheimer (2023)

Filme oppenheimer
Disponível em Abril.

    

    Um dos filmes mais anunciados do ano de 2023. O marketing em cima foi enorme e as redes sociais ajudaram bastante para divulgar também. Classificado com nota 8,4 pelo IMDB, e eu não lembro do último filme com uma nota tão alta. Dirigido pelo grande Christopher Nolan e possui um elenco de peso que ofereceu uma excelente atuação. Ver esse filme nos cinemas foi uma das melhores experiências de 2023. Disponível na Prime Vídeo por 14,9. Sinopse:

Oppenheimer é um filme histórico de drama dirigido por Christopher Nolan e baseado no livro biográfico vencedor do Prêmio Pulitzer, Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer, escrito por Kai Bird e Martin J. Sherwin. Ambientado na Segunda Guerra Mundial, o longa acompanha a vida de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), físico teórico da Universidade da Califórnia e diretor do Laboratório de Los Alamos durante o Projeto Manhattan - que tinha a missão de projetar e construir as primeiras bombas atômicas. A trama acompanha o físico e um grupo formado por outros cientistas ao longo do processo de desenvolvimento da arma nuclear que foi responsável pelas tragédias nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945. Além de Cillian, o elenco também traz nomes como Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Gary Oldman, Jack Quaid, Gustaf Skarsgård, Rami Malek e Kenneth Branagh. Sinopse: Adoro Cinema.

 


Napoleão (2023)

filme napoleão 2023
Disponível em: https://gizmodo.uol.com.br/napoleao-de-joaquin-phoenix-mostra-que-ate-a-historia-esbarra-em-casos-de-familia/

    

    Dirigido pelo Ridley Scott, o grande diretor que fez Blade Runner, Gladiador e Alien. Um filme que poderia ter sido melhor, ficou muito longo, focou muito na vida pessoal de Napoleão e pouco na história de verdade. Fiquei um pouco decepcionada, mas não deixa de ser um bom filme avaliado em 6,5 pelo IMDB. Disponível na Apple Tv+. Sinopse: 

Dirigido por Ridley Scott, o filme é um olhar original e pessoal sobre as origens de Napoleão Bonaparte (Joaquin Phoenix) e sua rápida e implacável ascensão a imperador, visto através do prisma de seu relacionamento visceral e muitas vezes volátil com sua esposa e verdadeiro amor, Josephine (Vanessa Kirby). Era no calor da batalha que a mente talentosa de Napoleão como estrategista militar brilhava mais e ao mesmo tempo ele travava uma outra guerra: uma cruzada romântica com sua esposa adúltera.Vindo do nada, como um oficial de artilharia do exército francês, o longa retrata sua jornada, até ser derrotado e exilado na ilha de Santa Helena. Conquistando o mundo para tentar conquistar o amor dela, suas táticas lhe renderam uma forte reputação e foi preciso sete coalizões de potências diferentes para derrotá-lo. No entanto, quando não consegue conquistar seu amor, ele tenta destruí-la - e destrói a si mesmo no processo. Sinopse: Adoro Cinema.

 


O Menu (2022) 

the menu filme
Disponível em "O Globo".

    Avaliado em 7,2 pelo IMDB, "O Menu" é um filme muito curioso, bem diferente do que eu esperava. O desenrolar da história é completamente diferente do que qualquer pessoa poderia imaginar. A atuação é maravilhosa, principalmente a Anya Taylor-Joy. Disponível na Star+. Sinopse:

Em O Menu, a jovem Margot (Anya Taylor-Joy) é convidada por Tyler (Nicholas Hoult) para viver uma experiência inesquecível em um dos restaurantes mais conhecidos - e exclusivos - do mundo. Chamada às pressas por Tyler após o rapaz terminar um relacionamento pouco antes do evento, Margot logo percebe que aquele não é o seu lugar. Lá, a cozinha é liderada pelo famoso chef Slowik (Ralph Fiennes) e estabelecimento fica localizado em uma ilha distante, na qual todos os seus ingredientes frescos são cultivados. Junto de outros clientes autointitulados especiais, como um astro de cinema, funcionários do mercado financeiro, uma crítica gastronômica e um casal milionário, Margot e Tyler entram no bizarro mundo comandado pelo chef Slowik. E o que deveria ser apenas uma noite de degustação de comida especial e bons drinks, no entanto, torna-se um verdadeiro inferno para os convidados, com um cardápio farto, porém algumas surpresas chocantes. Sinopse Adoro Cinema.

 


Vidas Passadas (2023)

Vidas Passadas filme
Disponível em TrackList.

    Filme coreano muito bem dirigido. Um roteiro espetacular, simples e muito realista. Bem conceituado no IMDB com nota 8. Foi uma experiência maravilhosa, o filme é bem emocionante e o tempo nem parece passar, para ser sincera. Ele não está disponível em streamings, assisti no Stremio, fica a dica! Sinopse: 

Nora e Hae Sung são dois amigos de infância com uma conexão profunda, mas acabam se separando quando a família de Nora decide sair da Coréia do Sul. Vinte anos depois, os dois amigos se reencontram por uma semana enquanto confrontam noções do amor e destino. Sinopse: Adoro Cinema.


The Burial (2023)

The burial filme
Disponível em IMDB.
    Disponível na Prime Vídeo e avaliado em 7,1 pelo IMDB,"The Burial" é um filme que aborda muitas questões sociais importantes, como o racismo e a dominância de empresas grandes em relação às pequenas. Sinopse: 

O Próprio Enterro é um filme norte-americano de drama dirigido por Maggie Betts para o Prime Video. Na trama baseada em eventos reais, Jeremiah O’Keefe (Tommy Lee Jones) é o dono de uma funerária que, após um acordo que deu errado, corre risco de perder o negócio - que já está em sua família há gerações. Para salvar o empreendimento, ele decide contratar o advogado pouco convencional Willie E. Gary (Jamie Foxx). Juntos, os dois lutam incansavelmente para deter uma elaborada rede de corrupção corporativa e injustiça racial. Sinopse: Adoro Cinema.

 


Blade Runner 2049 (2017)

Blade runner 2049
Disponível em Jovem Nerd.

    Eu sei que ele não é tão novo quantos os outros filmes que trouxe aqui, mas tive que trazer. Sinto que muitas pessoas ainda não ouviram nem falar de Blade Runner. O primeiro foi lançado em 1982, estrelando Harrison Ford, e ele também tem um papel importante no filme novo. Eu adoro este homem! 

    Não gostava tanto do Ryan Gosling, mas ele me conquistou nesse filme, atuação simplesmente impecável. Disponível na Natflix para alegria de muitos e possui nota 8 pelo IMDB. Sinopse: 

Em Blade Runner 2049, após os problemas enfrentados com os Nexus 8, uma nova espécie de replicantes é desenvolvida, de forma que seja mais obediente aos humanos. Um deles é K (Ryan Gosling), um blade runner que caça replicantes foragidos para a polícia de Los Angeles. Após encontrar Sapper Morton (Dave Bautista), K descobre um fascinante segredo: a replicante Rachel (Sean Young) teve um filho, mantido em sigilo até então. A possibilidade de que replicantes se reproduzam pode desencadear uma guerra deles com os humanos, o que faz com que a tenente Joshi (Robin Wright), chefe de K, o envie para encontrar e eliminar a criança.

 


Pobres Criaturas (2023)

Filme pobres criaturas
Disponível em Omelete.

    É um longa-metragem estrelado por Emma Stone, eu sempre gostei de tudo que essa mulher faz. Mark Ruffalo e William Dafoe também fazem parte desse elenco. Um filme de fantasia que explora os assuntos de forma completamente curiosa em relação à nossa realidade. Ele não está disponível em streamings ainda, assisti pelo Stremio também! Possui nota 8,5 pelo IMDB. Sinopse:
Pobres Criaturas é um filme de romance e ficção científica dirigido por Yorgos Lanthimos e produzido por Emma Stone, que também atua no longa. Baseada no livro homônimo de Alasdair Grey e referenciando o clássico Frankenstein, a história se passa na Era Vitoriana e acompanha Bella Baxter (interpretada por Stone), trazida de volta à vida após seu cérebro ser substituído pelo do filho que ainda não nasceu. O experimento é realizado pelo doutor Godwin Baxter (Willem Dafoe), um cientista brilhante, porém nada ortodoxo. Além de Stone e Dafoe, o elenco também conta com Mark Ruffalo, Jerrod Carmichael, Ramy Youssef, Christopher Abbott, Margaret Qualley, Kathryn Hunter, Suzy Bemba e Wayne Brett.


    É isso! Quais desses filmes vocês já viram e quais querem assistir? Deixe aqui nos comentários! Obrigada por ler até aqui! Até mais.

    Com carinho, Clara.

You Might Also Like

0 komentar

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram