Bolo de chocolate sem lactose e sem ovos (vegano) simples, fofinho e gostoso!

12 fevereiro

 Olá! Como estão as coisas por aí? Por aqui tudo bem! Eu já trouxe uma receita de bolo de fubá vegano aqui no blog e uma de strogonoff de grão de bico também (lembre-se de acessá-las depois;)) e hoje irei trazer mais uma receita de bolo, só que dessa vez de chocolate. Ela é bem simples e rápida e nunca deu errado comigo, tenho certeza que dará certo com você também.

Ingredientes

  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de açúcar
  • 1/3 de xicara de cacau em pó sem açúcar (não dá certo com achocolatado)
  • 1 colher de chá de fermento químico
  • 1 colher rasa de chá de bicarbonato de sódio
  • 1/4 de colher de chá de sal
  • 1 xícara de café pronto
  • 1 xícara de óleo da sua preferência
  • 1 colher de chá de essência de baunilha (opcional)

Modo de fazer:
Pré aqueça o forno em 180ºC antes de começar a receita por pelo menos 10 minutos e unte uma forma com óleo. Em uma tigela coloque todos os ingredientes secos e misture até estar tudo bem misturado. Depois em uma outra tigela mistura todos os ingredientes molhados e despeje na tigela dos secos. Misture, mas lembre-se de NÃO BATER. Misture com delicadeza bem devagar até tudo estar homogêneo.

Leve para assar de 30-40 minutos, espere esfriar um pouco e desenforme.

Essa receita é uma adaptação da receita original da Ana Cristina, confiram o canal dela cheia de receitas veganas deliciosas.

Esse é o meu bolo de chocolate favorito. Espero que vocês façam e me contem o resultado!

Com carinho, Clara.

You Might Also Like

2 komentar

  1. Sou um desastre na cozinha hahahah
    Mas minha mãe ama experimentar fazer bolos sem leite e sem ovo. Vou passar a receita para ela :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou um desastre e essa receita nunca deu errado comigo, por isso compartilhei hahahahaha passa pra ela e depois me contemmmm!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram