4 podcast para aprender espanhol

28 janeiro

Olá! Como estão as coisas por aí? Por aqui tudo bem. Já faz um ano que comecei a estudar espanhol, mas não tive muito tempo para sentar e me dedicar a isso, pois foi meu último ano na escola e a vida foi corrida. Porém, não deixei de aprender, porque ouvi muitos podcasts na língua espanhola e pude aprender muito desse jeito. 

Acho podcasts uma forma muito boa para aprender qualquer coisa, e, no meu caso, gosto de aprender idiomas através deles. Mas não com podcasts que ensinam espanhol, mas podcasts na língua espanhola de assuntos variados, normalmente assuntos do cotidiano. Essa é a melhor forma de aprender com nativos seus costumes e manias. 

Podcasts para aprender inglês

Dessa forma, trouxe 4 dos meus podcasts favoritos em espanhol para ajudá-los com seus estudos. Espero que gostem.

Vamos lá?


Charlas Hispanas

Quatro locutores: Fredo (México), Betina (Peru), Alejando (Colômbia) e Gabriela (Argentina). São episódios divertidos em que contam sobre a cultura da américa espanhola, hábitos. Abordam temas do nosso dia a dia e alguns episódios de gramática. Adoro aprender idiomas enquanto aprendo sobre outra coisa, e é bem isso que acontece com esse Podcast. 

Eles são adoráveis e lançam um episódio por dia, de segunda a sexta. Começaram em 2020 e já maratonei TODOS os episódios (mais de 400), igualmente fiz com o podcast Inglês Nu e Cru que já indiquei aqui no blog para as pessoas que querem aprender inglês. 


El otro nivel

É um podcast que fala muito sobre viver de uma forma mais intuitiva, com calma e paixão. É bem gostoso e apresenta temas bem reflexivos, além da locutora ser um amor e muito engraçada. Fala um pouco sobre astrologia, e eu escuto mesmo não sabendo muito ou me interessando por esse assunto, porque eu gosto dela e do trabalho que ela faz. 


Adolescente Promedio

Apresentado por Ariam, que também possui um canal no Youtube seu canal. que vale a pena assistir, uma jovem de 18 anos que fala sobre assuntos que rondam a vida dela e de todas nós. Criatividade, relações, felicidade, propósitos, amizades e afins. Eu adoro ouvir seus episódios e assistir seus vídeos no canal, porque me identifico com seus problemas e suas esperanças. 



Muyer Bruxa

O conteúdo não tem nada a ver com o nome hahaha. Assuntos do cotidiano são abordados no seu podcast, como amor-próprio, trabalho, vida pessoal, esperanças, desenvolvimento pessoal. Ela é uma moça muito simpática que vive na Espanha, se formou em jornalismo e que gosta de passar tempo com seus amigos, mas também gosta de se divertir sozinha.

Esses foram os podcasts que mais ouvi esse ano e que me ajudaram com o estudo de espanhol. Vocês ouvem outros? Deixem sugestões nos comentários, adorarei ler. Obrigada por ler até aqui. Até a próxima.

Com carinho, Clara.

You Might Also Like

3 komentar

  1. Oi Clara, que ideia genial! É uma ótima maneira de estudar mesmo, pois aqui é mais dia a dia e é mais fácil para entender algumas gírias e até pronúncia mais popular.
    Deveria ter pensado nisso quando estava estudando Francês, iria me ajudar um bocado ouvindo podcasts. Como estou pensando em voltar, vai ser uma boa procurar. Você tem indicação de algum para ouvir?
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  2. Oi Clara! Seu post me veio na hora certa. Estou tentando aprender espanhol (por enquanto com o Duolingo), mas vai ser ótimo completar meus estudos com podcasts.

    Eu amo podcasts e vai ser perfeito. Já tô baixando episódios aqui!

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Oi Clara
    Por enquanto eu estou mais focada nos estudos de inglês, mas achei bem bacana essas indicações.

    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram