metas para fevereiro

25 janeiro 2022

  Olá! Como estão as coisas por aí? Por aqui tudo bem. Não trouxe as metas para Janeiro porque acredito que o primeiro mês do ano precisa ser levado sem pressão. Querendo ou não, metas nos causam certa pressão, e é importante começarmos o ano com a cabeça livre de sentimentos assim. 

    Por isso, resolvi trazer as metas a partir de Fevereiro, para dar esse tempo de descanso. Fevereiro já está chegando! Então, pegue algo para anotar essas sugestões de metas para esse mês de 28 dias.

    Vamos lá?

Você pode gostar de ler: Desafio Literário para 2022

1. Marque de sair com seus amigos

    A correria do dia a dia nos engole e esquecemos das pessoas queridas, rever amigos faz muito bem para nós, às vezes é tudo o que precisamos e nem conseguimos imaginar o quão bem nos faz um café e uma conversa de fim de tarde com nossos amigos. 

2. Faça um vison board (quadro de visualização)

    Ainda preciso fazer um para mim em 2023, gosto tanto de colocar no meu celular, computador e poder olhar para ele todos os dias ao longo do ano e ter sempre em mente quais as minhas metas para esse ano. Se você não sabe como fazer um, dá uma olhadinha no pinterest, youtube, tem muitas pessoas que ensinam a fazer.

    É simples: só juntas em um quadro todas as fotos inspiradores e que refletem as suas metas para esse ano e coloque esse quadro em algum lugar que verá sempre (pode ser no tela do notebook e celular), o objetivo é olhar todos os dias e não esquecer o que você quer. 

    Minha forma favorita de aprender um novo idioma enquanto ouço assuntos que me interessam. Tem várias opções de podcasts para você, só precisa encontrar um que possua os assuntos que te interessam.

4. Guarde X reais

    Todos os anos eu defino uma quantidade de dinheiro que quero ter ao final do ano, ou seja, defino exatamente quanto tenho que juntar por mês para chegar ao objetivo final. Coloque uma meta realista, mas não deixe de se desafiar.

    É normal ficarmos presas para finalizar séries antigas que vão lançando novas temporadas, mas não tem nada tão gostoso quanto a sensação de começar uma série nova.

6. Exclua perfis no insta que você segue mas que não tem nada a ver com você.

    Às vezes, seguimos tantas pessoas que não conseguimos nem acompanhar os perfis que realmente nos interessam e consumimos conteúdo que não tem nada a ver com a gente. Limpar de vez em quando é essencial para não perder tempo com conteúdo que não nos interessa.



7. Comece um diário

    Essa dica é para mim também porque eu adoro diários. Tive vários quando era pequena, mas perdi o hábito de documentar meus dias, mesmo fazendo tão bem para mim. Escrever como nos sentimos é crucial para entendermos realmente nossos sentimentos.

8. Comece um bullet journal

    Parecido com a dica anterior, mas a diferença do bullet é que ele é para expressar mais criatividade, você pode colocar tudo o que pensa nele. Listas de coisas que você adora, pode desenhar, fazer colagem, escrever, tudo o que quiser!


9. Leia um livro da Agatha Christie

    Adoro ela por nos fazer pensar, nosso cérebro fica trabalhando o tempo todo para tentar descobrir o mistério, e não dá vontade de parar de ler! 

10. Desocupe seu quarto de coisas que não usa mais.

    Seja no guarda-roupa, escrivaninha, papéis velhos, acessórios, qualquer coisa que não seja mais útil para você e só esteja ocupando seu espaço.

11. Faça uma chamada de vídeo com alguém

    Nem sempre dá para encontrar pessoas queridas presencialmente devido a correria do dia a dia. Porém, fazer uma chamada de vídeo e bater um papo, não custa nada! Você demonstra afeto e cuidado e mata a saudade da pessoa.

12. Imprima fotos suas, dos seus amigos e família

    Comecei a fazer um álbum de colagens com meus amigos e familiares e até hoje não consegui acabar, de tanta foto que imprimi! É uma delícia tirar esse tempinho pra ser criativa e ainda rever momentos inesquecíveis.



13. Faça um scrapbook

    Scrapbook é um tipo de álbum de colagens, como o que eu mencionei acima, tenho uma experiência muito boa com o meu álbum e indico a todo mundo.

14. Planeje uma viagem para o final de 2023

    Comecei a fazer isso desde o dia 1º de janeiro. Defina uma porcentagem do seu salário para guardar todos os meses e se programe. Quando surgir a oportunidade que se encaixe na sua agenda e no seu bolso, aproveite e já compre!

    Nunca é demais aprender algo, principalmente um idioma, eu sou apaixonada em aprender idiomas e confesso que deixei um pouco de lado em 2022. É um hobbie que pretendo voltar.

16. Faça algo pela primeira vez

    Pode ser qualquer experiência. O importante é ter essa sensação de novidade!

17. Tome um café gelado

    Nada combina mais com verão quente e chuvoso do que um café gelado. Ir a uma cafeteria é uma experiência muito gostosa, ainda mais se for pra bater um papo com os amigos.



18. Tome um milkshake

    Novamente, aproveite o verão! A sensação de de calor diminui quando aproveitamos para fazer coisas da própria estação, como aproveitar de comidas geladas.

19. Tome açaí bem gelado em um dia quente

    Aproveite todas as oportunidades que o verão nos oferece.

20. Mude a decoração de algum cômodo

    Seja em qualquer cômodo, principalmente no seu quarto. Mude os móveis de lugar, pinte a parede, compre uns quadrinhos, umas plantas legais (sugiro suculentas), troque as cortinas. Reinvente! 



21. Desligue o celular uma hora antes de dormir

    Se livre de todas as tecnologias possíveis uma hora antes de dormir. Ao contrário, leia um livro, revistas, se for ler no celular, optar por uma luz mais baixa também. Para quem tem problemas para dormir, essa luz é péssima.

22. Comece a fazer um curso de um assunto que te interesse

    Culinária, artesanato, plantas, o que for do seu interesse!

23. Leia um livro de um autor que você não conhece (sugestões aqui)

    Essa é uma grande dificuldade para mim, não gosto muito de arriscar e acabo voltando para os mesmos autores. Porém, na minha lista de livros para 2023, coloquei muitos autores que ainda não li nenhum livro e decidi me desafiar.

24. Descubra um novo canal no YouTube
    Sigo alguns canais pequenos no YouTube que são minhas pequenas alegrias do dia, os vídeos me relaxam, principalmente aqueles sobre minimalismo e slow living.
  
25. Coloque música clássica e relaxe

    Chopin, Mozart, Tchaikovsky, Beethoven são ótimos para relaxar e acalmam muito a minha ansiedade.

26. Pense e escreva como você gostaria de estar daqui a 5 anos

    Faça uma carta e escreve a pessoa que você gostaria de ser em cinco anos, como gostaria de se portar, o que gostaria de escutar ou vestir, descreva bem todas as características que você quer adquirir.

27. Pense e escreva todas as coisas que você quer conquistar esse ano

    Pode ser em formato de carta novamente, escreva todos os sonhos e metas que você tem para esse ano e trace estratégias para conquistá-los.

28. Faça algum exercício físico
    Qualquer um, o que te faça feliz. Pode ser dança, pilates, musculação, luta, aquilo que te faz feliz e te relaxa.

Eh isso! Espero que tenham gostado e que o próximo mês seja cheio de alegrias e realizações! Obrigada por ler até aqui. Até a próxima.

Com carinho, Clara.

6 comentários

  1. Oiii Claraa <3
    meninaa, te respondi la no blog, mas respondo aqui, que bom que gostou do corte do meu cabelo ahaahah eu nem sei se tem um nome esse corte, mas eu chamo de chanel pontudo ahahah eu amo cabelo curto!

    E adorei as metas para fevereiro, eu sou bem dificil com metas, pq eu to algumas metas pra esse ano, pessoais e espero conseguir ahaaha
    mas ja gostei de algumas acho que vou aderir ahhhaa

    beijos :)
    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Clara, achei super bacana essa listinha de metas, bem realizável. :)
    A gente fica tão preso nas nossas rotinas que às vezes é difícil pensar em programas diferentes, né? Amei a iniciativa!

    ResponderExcluir
  3. Oie, amei as metas. Já comecei as minhas também, já estou aprendendo um novo idioma, me exercitando e estou tentando ler diariamente.

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  4. Adorei as metas. Esse mês eu exclui o whatsapp e o facebook para me manter mais longe da internet e da obrigação de ter que falar com as pessoas, só deixei o instagram secreto e é tão bom isso de poder de parar de seguir quem não tem um conteúdo que você não se identifica mais sem culpa.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lendo seu post e pensando "Deus preciso fazer minnhas metas" haha ajuda tanto para nos empenhar. O acai nem precisa falar duas vezes!

    ResponderExcluir
  6. Olá, super dicas, faço meu diário por áudio, mas essa dica de escrever é maravilhosa, vou seguir todas, obg.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.