Desafio literário 2022 - 22 livros

21 janeiro

Nunca participei de nenhum desafio literário porque queria me dar o tempo necessário para voltar a ler com frequência. Porém, no início de 2022, me sinto pronta para um desafio. Os desafios literários não é uma competição, eles servem para nos fazer diversificar nossas leituras e parar de ler apenas o mesmo gênero e autor (não que haja problema nisso, mas conhecer outros mundos literários é muito bom, se você quiser). 


Então, fiz o meu próprio desafio de leituras para 2022 com 22 livros que irei escolher os títulos na medida em que surgir oportunidades para comprá-los ou pegar emprestado. Fique a vontade para mudar o que quiser.

Vamos lá?


  1. Um livro com mais de 500 páginas
  2. Um livro que você pode ler em um dia.
  3. Um livro indicado por um amigo. 
  4. Livro publicado em 2012.
  5. Um livro que virou filme. 
  6. Um livro de um gênero que você não gosta muito.
  7. 3 livros de uma trilogia.
  8. Um romance distópico.
  9. Um livro escrito por mulher.
  10. Um livro publicado no ano em que você nasceu.
  11. Um livro publicado em 2022.
  12. Um livro que você tenha comprado apenas pela capa.
  13. Um livro baseado em fatos reais.
  14. Um livro de fantasia.
  15. Um livro com uma única palavra no título.
  16. Um livro que o nome do autor seja igual ao seu.
  17. Um livro de biografia.
  18. Um livro de não-ficção.
  19. Um romance premiado.
  20. Um livro de poesia.
  21. Um livro póstumo.
  22. Um livro de contos.

Qual o desafio literário de vocês para esse ano? Me conta aqui nos comentários! Obrigada por ter lido até aqui.

Com carinho, Clara. 

You Might Also Like

4 komentar

  1. Amei esse desafio. Esse ano, não fiz nenhum e nem estou participando, já vou seguir o seu rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu amei esse desafio!!
    eu não vou participar porque estou voltando meus hábitos de leitura agora, mas eu amei e com certeza vou seguir a linha pra ano que vem

    beijossss
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
  3. Bem legal este desafio que você está participando.
    Eu ando super atrasada com as minhas leituras,mais quem sabe eu ainda não participe de um.
    Obrigada por visitar e comentar no meu blog,parabéns pelo seu e já me tornei seguidora e te convido para seguir o meu também.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ei, clara!! nossa, adorei esse desafio. desde que o ano começou eu mal peguei num livro, acho que seria uma boa pra me colocar nos trilhos — muito bom (e ruim) ser uma pessoa competitiva até comigo mesma, risos. você já escolheu os livros, ou vai escolhendo à medida que for lendo? vai atualizando a gente depois!!!

    beijocas!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram