Pequenas metas para cumprir em Março

03 março

    Olá! Como estão as coisas por aí? Por aqui tudo bem. Te desejo um ótimo mês de março, com muita alegria. Como todo mês (um pouco atrasada, talvez) trouxe novas metas para o mês de Março, e quero dizer que vou me empenhar muito esse mês, como último mês morando com meus pais. 

Vamos lá?


 01. Pratique a arte da paciência:
    
    Por mais difícil que seja, praticar a paciência é necessário e quem pratica é a pessoa que mais recebe. Ter paciência no dia a dia, com as pessoas, para enfrentar os problemas, tudo isso ajuda a nossa saúde mental e nos ajuda a viver melhor e a sermos mais felizes.

02. Seja gentil com as palavras e com as pessoas:

    Assim como paciência, ser gentil com as pessoas faz bem para nós mesmas, alimenta nossa alma, se assim posso dizer. Gentileza gera gentileza, e é por causa dela que podemos acreditar em um mundo melhor. Tente trabalhar a sua ao longo de Março.

03. Escute 1 álbum de um cantor que você goste:

    Ás vezes, o tempo passa tão rápido que não temos tempo de ouvir aquilo que nos faz bem, como um álbum de um cantor que gostamos muito. Na verdade, as vezes nem sabemos de quais cantores gostamos por falta de tempo. Dedique o mês de Março para descobrir cantores que você ama e decore um álbum inteiro deles!


04. Comece a correr:

    Correr faz muito bem física e emocionalmente, mesmo que por pouco tempo, mesmo que de vez em quando. Desafie o seu corpo a correr e perceba o quão bem ele vai reagir. 

05. Veja 3 filmes que ganharam o Oscar:

    Eu amo ver filmes que ganharam o Oscar! São filmes de muita qualidade, excelente fotografia e que me arrepiam toda. Indico os últimos três: No ritmo do coração, Nomadland e Parasita. 

06. Leia um livro inteiro em um outro idioma:

    Não importa o tamanho, apenas se desafie. Recomendo que leiam um livro que já tenham lido em português, pois é mais fácil de se acostumar.

07. Teste uma receita francesa.

    Que tal fazer um quiche? É uma delícia e muito fácil de fazer. Faça para sua família, amigos, namorado... reunia todo mundo em casa para se deliciar com uma receita francesa.

08. Assista um filme mudo:

    Sempre que tiramos um sentido, os outros ficam mais aguçados. Com filmes mudos são assim, outros sentidos são desenvolvidos ao longo dele, principalmente a visão e a sensibilidade para com os personagens. 

09. Teste uma receita italiana:

    Nhoque? Risoto? Pizza? Nosso dia a dia está lotado de receitas italianas, por que não aproveitar para cozinhar uma à moda italiana? Não vale macarrão comum hein. Vamos viajar sem sair da cozinha!

10. Vá ao cinema:

    Completamente rejeitado pelas gerações mais novas, o cinema traz uma magia para o filme que nenhuma plataforma streaming traz. A temperatura, a pipoca, a companhia (ou não), tudo isso traz uma nova atmosfera e deixa o filme melhor.


11. Faça um novo amigo (a):

    Com a correria do mundo hoje em dia, fica difícil cuidar das nossas amizades, quem dirá fazer novos amigos. Mas não se deixe viver no automático, vá em busca de novas companhias e novas amizades. É tão bom conhecer pessoas novas!

12. Escreva sua bucketlist:

    Eu adoro listas, acho que vocês já sabem. Bucketlist é uma das que me permito sonhar e escrevo tudo aquilo que quero fazer antes de morrer, e eu adoro olhar para ela de vez em quando e perceber o quão mais perto eu estou de realizar algumas coisas do que eu estava há 1 ano atrás. 

13. Compre um presente para alguém (ou faça um):

    Nesse post eu dou 22 ideias de presentes para qualquer época do ano e acho super válido presentear alguém de vez em quando. Para mostrar sua afeição por ela, não precisa custar tão caro, na verdade não precisa custar nada.

14. Faça um bolo e dê para alguém:

    Leve para sua vizinha, amigos, família, conhecidos. Não importa! Cozinhar para alguém é a minha forma preferida de demonstrar cuidado. 

15. Faça um álbum de fotografias:

    Revele seus momentos preferidos e aqueles que mais marcaram a sua vida. Sua memória pode esquecer, mas as fotos nunca permitirão o total esquecimento e sempre te darão aquele sentimento gostoso de nostalgia. 


16. Revele uma foto com alguém e dê de presente (com um recado atrás):

    Eu fiz isso com meus amigos que formaram comigo no terceiro ano. Imprimi uma foto com todo mundo e coloquei um recadinho atrás. Dei uma para a minha vó também que estava a gente com as duas irmãs falecidas dela, ela até se emocionou. Demonstração de carinho sempre é bem vinda. 

17. Ouça as histórias antigas de quando seus pais tinham a sua idade:

    Sentar e bater papo com meus pais ou avó sobre como era a vida deles há 30/60 anos atrás é uma delícia. A gente percebe o quão privilegiado nós somos e o quanto o mundo era diferente. Sou bem nostálgica, gosto muito de histórias, por isso amo conversar com eles sobre isso. Mesma sensação de ler calhamaços de Machado de Assis. 

18. Comece a praticar alguma atividade criativa (escrever, desenhar, colorir):

    Quando a gente se torna adultos, temos a tendência de achar que tudo isso é perda de tempo. Não é. Colocar o nosso cérebro para funcionar criativamente é a melhor coisa para ele. E não, trabalhar 10 horas por dia não é ser criativo. Estudar 10 horas por dia muito menos 9 (na maioria dos casos, como eu que resolvo problemas matemáticos e físicos o dia inteiro). Faça alguma coisa manual, que utilize a imaginação. Não precisa fazer sentido. 

19. Planeje sua viagem dos sonhos:

    Dizem que planejar uma viagem pode ser tão gostoso quando viajar. E eu concordo. Quando quero descansar a mente, entro no site do Hurb e fico vendo promoções e planejando viagens com pessoas queridas. 

20. Comece a fazer um curso novo (sobre qualquer coisa):

    Aprender coisas novas é sempre uma oportunidade e deveria ser uma prioridade. Conhecimento nunca é demais, e hoje consigo oportunidades incríveis simplesmente por ter tido a curiosidade de aprender anos atrás. 

21. Junte X reais:

    Sempre falo da importância de juntar dinheiro enquanto pode. É uma segurança de que caso ocorra uma emergência, não precisa se preocupar com dinheiro. Tenha uma meta de juntar X reais no mês de Março.

22. Doe alguma coisa (roupas, calçados, alimentos):

    Desocupar sua casa é a mesma coisa de te deixar mais leve. Tente se desfazer daquilo que não faz sentido para você, vai perceber o tanto que te faz bem.

23. Comece a comer saudável (sem dietas, apenas coma saudável):

    Pequenas mudanças na sua alimentação já faz uma grande diferença. Comece com uma refeição saudável por dia, depois aumente para 2 e assim por diante. Você vai se apaixonar pela comida caseira e saudável.


24. Ande 6 km pela sua cidade a pé:

    Só saia andando e conhecendo novos lugares. Ás vezes, por causa da correria do dia a dia, não conseguimos nem perceber o que está em nossa volta, muito menos a nossa cidade. Recomendo que saia um dia sem rumo, somente conhecer lugares e pessoas diferentes, e, claro, percebendo cada detalhe da sua caminhada.

25. Ande de bicicleta (ou aprenda a andar):

    Bicicleta é um dos meus esportes favoritos. Aprendi a andar quando criança e me divertia muito. Hoje em dia não tenho mais oportunidade de andar por morar em uma cidade cheias de morro e perigosa para ciclistas, mas se você mora em cidades planas (como bh) se aventure! Dê uma voltinha em praças e comece a andar de bicicleta.

26. Comece uma série nova (ou termine uma):

    Indiquei algumas séries nesse post aqui e espero que vocês assistam caso estejam sem ideias do que assistir. Atualmente, estou vendo YOU e gostando muito!

27. Faça algo que te lembre sua infância:

    Andar de bicicleta, pular corda, comer chocolate, correr, qualquer coisa que te faça sentir sua criança anterior. Vale até desenhar, escrever histórias fantásticas ou brincar de cabaninha. 

28. Leia um calhamaço:

    Indiquei 30 livros clássicos nesse post aqui, vários calhamaços! Calhamaços, para quem não está familiarizado, são livros grandes, antigos, resumindo: clássicos. Gosto muito de livros clássicos, pois passaram pela maior dificuldade que um livro pode enfrentar: o tempo. Eles fazem a gente pensar muito, estimulam nossa imaginação e ainda nos da conhecimentos históricos.

29. Hidrate todo seu corpo diariamente (pés, mãos, rosto e corpo):

    Esquecemos o quão importante é hidratar nosso corpo com um bom creme. Além de um pequeno ato de autocuidado, é essencial. Ressecamento do corpo pode causar dermatites e coceiras. Tire esse tempinho diário para cuidar de você, já leve o creme para o banheiro.

30. Veja um documentário (sobre qualquer assunto):

    Sugiro alguns documentários aqui. Documentários expandem nossos conhecimentos e vocabulários e é uma excelente forma de aprender. Escolha um sobre um tema que tem curiosidade e assista!

31. Agradeça todos os dias antes de dormir pelas oportunidades que você possui:

    Agradecer é uma das minhas maiores dificuldades. é difícil conseguir perceber o quão abençoadas somos, mesmo com tantas dificuldades. Nossos problemas nos cegam. Encontre motivos todos os dias para ser grata pela sua vida, mesmo com todas as dificuldades.

É isso! Espero que o mês de vocês seja muito abençoado! Até mais.

Com carinho, Clara.

You Might Also Like

4 komentar

  1. Oi Clara, adorei as metas de março ~ algumas mais possíveis do que outras, para mim. Mas me animei para colocar algumas coisas em prática, coisas que eu já estava adiando há um bom tempo. :)

    ResponderExcluir
  2. Uau, que grande mês deve ter sido março com essas mudanças às portas!
    Espero que esteja tudo bem com você e que abril seja um mês maravilhoso pra ti.
    Eu achei tão legais e diferentes essas metas e quero me inspirar para fazer várias delas depois, obrigada por compartilhar.

    Abraço pra ti,
    Any.

    ResponderExcluir
  3. Olá Clara, estou de volta!

    Gostei muito de saber as suas metas, e confesso que algumas também são as minhas, como praticar a paciência kkk, e correr, planejar uma viagem. enfim!
    Espero que tenha conseguido cumprir suas metas, espero ansiosamente pelas suas metas do mês de abril.

    Beijos!
    www.thaisbaruk.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Clara,
    Espero que tenha conseguido cumprir as suas metas. E que tenha aproveitado bastante esse último mês com seus pais. Como estão as coisas na faculdade?
    Eu preciso muito voltar a correr, tenho sentido falta. Também quero ler um livro em outro idioma, tenho 2 na lista, mas ainda não comprei eles rs

    Um beijo,

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram