Metas para o mês de setembro
11 setembroOlá! Como estão as coisas por aí? Por aqui tudo bem. Estou um pouquinho sumida e atrasada com o post de hoje, mas espero que vocês ainda gostem e aproveitem. Estou com um projeto voltar com o blog aos poucos, sem a pressão da obrigação como antigamente.
Então, como volta, vou trazer algumas metas/coisas que vocês podem fazer em setembro para ter um mês incrível de realizações e muita felicidade, lembrando que estamos caminhando para o final desse ano que foi cheio de emoções novas.
Vamos lá?
Tenho voltado aos poucos com o hábito de escrever e percebo o quanto tem sido bom para conseguir distinguir os meus sentimentos. Não precisa ser todos os dias (apesar de ser muito bom) ou páginas e mais páginas longas.
Não precisa ser pensamentos e escritos como o de Clarice Lispector, apenas coloque para fora aquilo que tem ocupado sua cabeça e o seu coração. Vai mudar a sua vida.
Aprender a desfrutar do nosso tempo sozinha é algo que não tem preço e não tem volta. Precisamos fazer do nosso "tempo livre" momentos realmente memoráveis para nós.
Vamos parar de ficar horas nas redes sociais e tentar fazer alguma coisa diferente por nós mesmas?
Sair da zona de conforto é algo que chega a me fazer estremecer. Estamos muito habituados a escolher somente aquilo que já estamos acostumados, a mesma coisa todo dia. Sair da rotina é algo mágico.
Podemos começar apenas assistindo um filme de um gênero que não costumamos assistir. Importante: assistir com os olhos livres de qualquer julgamento. Precisamos estar abertas para o novo e o diferente.
Existem milhares de esportes diferentes que podemos tentar todas as semanas. Você não precisa se tornar profissional, apenas desfrutar.
Recentemente, joguei beach tennis com uns amigos (nenhum de nós sabíamos jogar), só marcamos e fomos. Foi sensacional, uma experiência que sempre lembrarei.
Já perceberam que muitas das coisas que fazíamos quando éramos crianças deixamos de fazer quando crescemos? Eu jogava muitos jogos quando criança, e, hoje, quase não jogo mais. Troquei os jogos, que é algo bem saudável para o nosso cérebro, por redes sociais, que só nos fazem mal.
Devemos pensar em começar em reunir os amigos para uma noite de jogos e estimular o cérebro, ao invés de ficarmos presos no celular.
Tem sido cada dia mais raro reunir os amigos em casa para fazer algo, né? E é algo que, além de estimular a amizade, nos traz felicidade. Algumas sugestões para vocês:
- Noite de jogos,
- Maratona de filmes e séries,
- Noite temática de culinária,
- Karaoke,
- Noite de quiz.
Eu sempre penso nisso, não sei fazer nenhum drink! Aprender coisas novas nunca é demais, né? Vale a pena comprar as coisas e aprender a fazer diferentes drinks sozinha (ou com os amigos!).
Admito que não é algo que eu já tenha feito ou pense em fazer, fotografia assim não é muito o que eu gosto (apesar de tirar fotos todos os dias). Porém, acho lindo quem registra o dia através de uma ótica fotográfica.
No futuro, você poderá lembrar de cada pedacinho da sua vida com essas fotos.
Guardar dinheiro também pode ser um hobbie! Quais os planos que você possui para esse ano? O que você quer conquistar? Fazer sua meta para juntar dinheiro é muito importante para ver seus sonhos se realizando.
Deve ser de acordo com a sua realidade, ninguém precisa se matar para juntar dinheiro (mas lembre-se que seus sonhos dependem dele).
Costurar, cozinhar, arrumar, existem cursos de tantas coisas hoje em dia! Você pode aprender quase qualquer coisa com um curso na internet, até mesmo um idioma! Se joga, nunca é tarde para aprender algo.
Talvez marcar uma aula de forró ou dançar na sala do seu quarto, o importante é se movimentar. É um sentimento de liberdade que sentimos poucas vezes na vida, e que vale a pena.
Pode até ser ir em uma festa só pra dançar (eu já fiz muito isso), não deve ter vergonha!
Mesmo sendo cidade pequena, sempre tem um lugarzinho novo ou mais velho, mas que você nunca visitou. Chame os amigos, ou vá sozinha! Descobrir novos lugares, novas comidas, novas pessoas, faz sempre bem.
Viajar quase nunca é barato, ainda mais no Brasil, mas conseguimos visitar lugares perto de nós e conhecer outras regiões. Dá pra juntar os amigos, dividir a gasolina, ir de ônibus mesmo e conhecer novos lugares.
É bom ter histórias pra contar sobre lugares que conhecemos e sobre pessoas.
Sempre é bom pensarmos em como podemos ser mais sustentáveis nas nossas ações de todos os dias. Existem atitudes pequenas que podem nos fazer ajudar o planeta e melhorar nossa qualidade de vida também.
Ecobags estão na moda e servem para qualquer ocasião. Você pode comprar uma e sempre levar para os supermercados ou onde for e evitar o uso de sacolas plásticas que são péssimas para o planeta.
Cada dia que passa estamos menos acostumadas a ler, não é? É um hábito que eu não gostaria de perder, mas sinto que priorizamos menos essa hábito.
Ler nos faz viajar e estimula nosso cérebro a conhecer outras realidades e a nos divertir também. Escolha um gênero que goste e se divirta.
Yoga é algo que mudou a minha vida e que eu preciso retornar a fazer. Conseguir sentir todo o seu corpo e alongar todos os músculos me relaxa e também me ajudou com a ansiedade que a vida corrida me trouxe. É um momento para relaxar a cabeça e focar no presente.
Muita das vezes, ficamos esperando a companhia de outra pessoa para fazermos coisas simples, como comer um brigadeiro e assistir série. Faça isso por você. Eu adoro a sensação de arrumar a casa, tomar um banho relaxante e assistir filme depois sozinha, é fenomenal.
Não precisa ser com alguém que você tenha interesse romântico, aliás, não precisa ser com ninguém. Marque um date com você, se arrume toda e vá sozinha conhecer um restaurante novo, pessoas, tirar fotos e ser feliz!
A grande verdade é que a nossa realidade é dura e quase sempre muito corrida. Tenha uma rotina que funcione para você e se cuide, ninguém poderá fazer isso por você. Nos sentir bem começa de dentro para fora, e cuidar da gente faz parte disso.
É isso! Algumas metas ou sugestões para você fazer durante o mês de setembro e aproveitar esse resto de ano! Espero que tenham gostado, até a próxima!
Com carinho, Clara.
2 komentar
Que no teu tempo, sem pressão e de forma leve, você vá compartilhando conosco teus dias e pensamentos :)
ResponderExcluirAmei, Clara!
ResponderExcluir