5 novos hábitos para praticar em 2023

03 janeiro

     Olá, como estão as coisas por ai? Por aqui tudo bem.. Fim de ano chegou e com ela a vontade de fazer tudo diferente no ano que está prestes a se iniciar. Eu também me sinto assim, e todos os anos faço uma lista com novos hábitos que quero adquirir e praticar para o próximo ano.

    2022 foi um pouco conturbado para mim, muitas mudanças ocorreram e me permiti ser um pouco mais preguiçosa e me cobrar menos, pois a nova rotina já estava sendo muito cansativa. Não significa que não alcancei metas, realizei vários sonhos em 2022, eu só me permiti curtir eles com menos obrigação e mais leveza. 

    Para 2023, desejo outra coisa; com a rotina já estabelecida (e não mudará pelos próximos 4 anos), quero novas metas para trabalhar em mim, na minha saúde física e emocional, além da minha organização e habilidades técnicas.

    Nesse post, resolvi compartilhar com vocês meus novos hábitos que pretendo praticar no ano de 2023 para desenvolvimento pessoal, espero que gostem.

    Vamos lá?


Praticar atividade física

    Todo mundo fala isso, mas quero falar de um jeito diferente. Não estou falando de academias, crossfit ou outras atividades do gênero. Falo simplesmente de movimentar nosso corpo. Esse ano quase não me movimentei e percebi a falta que fez para a minha saúde, e principalmente como piorou minha ansiedade e acabou com a minha disposição.

    A meta para 2023 é só movimentar o corpo todos os dias. Seja ir no supermercado a pé e voltar com algumas sacolinhas, dançar livremente, andar de bicicleta, alongar, pular corda, ou caminhar pelo bairro. Se for conveniente para você começar academia, ótimo. Porém, se não for conveniente devido a sua rotina cansativa, questões de logística ou financeiras, a meta é só movimentar sue corpo. Não iremos nos arrepender.

Preparar seu café da manhã saudável

    Acredito que a forma como começamos o nosso dia define como será o resto dele. Esse ano pequei muito no que diz respeito a comida, e, principalmente, ao café da manhã. Acordava na correria e comia o que dava, como consequência me dava fome muito mais cedo e eu comia alguma coisa para "forrar o estômago".

    Para 2023, pretendo me esforçar não somente no café, mas em todas as refeições começando pelo café da manhã. Baby steps sempre. 

    Minha dica é deixar separada diferentes ideias de café da manhã fáceis e rápidos. Dessa forma, você tem algum lugar para recorrer se estiver sem ideias ou até mesmo na correria. 


Se arrumar todos os dias

    Esse talvez seja o hábito mais difícil para mim. Levantar mais cedo par ase arrumar todos os dias não é uma tarefa fácil, e esse ano eu ficava na cama até o limite do horário, sem sobrar tempo para arrumar o cabelo sequer.

    E a verdade é que não demora muito, com menos de 10 minutos você passa um protetor solar, arruma o cabelo, coloca um brinco, passa perfume e gloss na boca. Não demora, e a sensação de sair de casa arrumada e passar o dia assim é muito diferente, recomendo que vocês façam o teste. Dá mais vontade de enfrentar o dia, sem contar que a nossa imagem pessoal é muito importante.


Aprenda coisas novas

    Vale tudo. Ler um livro, fazer um curso, comprar um livro de receitas e se aventurar na cozinha, aprender um idioma, ouvir um podcast ou até mesmo acompanhar um canal no YouTube com assuntos interessantes. 

    O importante para 2023 é não ficar parada vendo o ano passar pelos os nossos olhos. Teste coisas novas, escolha um hobbie que te fará feliz, e possivelmente até diminuir a nossa ansiedade do dia a dia. Eu pretendo continuar estudando espanhol e começar a estudar francês ano que vem, além de voltar com a minha rotina de leitura.

    Queria incentivar a começar pequeno também. Estudar um idioma todos os dias, mas pouco (ouvir uma música, aprender algumas palavras novas, ver uma série), coisas que vão te ensinar, mas não serão um martírio. Da mesma forma com livros, comece lendo duas páginas por dia, um livro pequeno, enfim... baby steps.

15 minutos de organização diária

    Ouvi isso há um tempo atrás e nunca pratiquei diariamente, mas quando fiz sempre me surpreendeu muito. Nós fazemos muita coisa em 15 minutos, dá pra arrumar nosso espaço por inteiro. Minha dica é colocar uma música ou um podcast, colocar um timer e arrumar tudo o que você conseguir em 15 minutos direto, sem pausas para espiar o celular.


    Esse foi o post de hoje! Espero que tenham gostado e que seja útil para vocês. Muito obrigada por me acompanhar até aqui, adoraria ouvir suas opiniões a respeito.

    Desejo a todos um excelente ano de 2023, com muito amor e realizações de sonhos.

    Com carinho, Clara.

You Might Also Like

1 komentar

  1. Amei as metas. Acho que quanto mais simples é melhor pra gente ter disciplina para concluir. E também saber não se cobrar muito se não ocorrer como o esperado, está tudo bem.
    Feliz 2023
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram