11 dicas para ser mais feminina

29 agosto

    Olá! Como estão as coisas por aí? Por aqui tudo bem.

    Eu não quero, de forma alguma, ditar regras ou dizer qual é o certo ou errado, cada um sabe o que é melhor para si. Aqui, no blog, eu trago assuntos que me interessam e que eu consumo. Tenho muita responsabilidade de não ditar regras ou dizer o que as pessoas deveriam ou não fazer, porque isso não cabe a mim.

    No post de hoje, vou compartilhar formas de ser mais feminina, se você quiser. Gostaria de dizer que você é feminina de qualquer forma, mas existem maneiras de melhorar e ser mais. Mas não significa que você já não seja. 

Por Lucas bordião


Seja educada:

    Educação é a primeira coisa que notamos em alguém. A forma como se dirige às pessoas, como se comporta no dia a dia e nas conversas mais banais. E educação é um hábito. Estou falando de coisas simples, como: "por favor, dá licença, obrigada, você se incomodaria?". Ser delicada com suas palavras e atitudes nos faz mais femininas. 

    A sutileza das palavras e das ações importam.



Trabalhe no seu discurso 

    É normal termos medo de falar em público, ou mesmo com uma única pessoa. É normal termos vergonha e timidez. Mas não significa que não podemos mudar.

    Falar com mais intenção nos faz mais feminina. Ou seja, falar de forma clara (se preciso, fale até mais devagar, depois isso acaba virando um hábito), utilizando as palavras corretamente, sem vocabulários ofensivos ou negativos.  Podemos falar a mesma coisa de formas diferentes, uma boa e outra ruim.

    Exemplo:

    Ao invés disso: "Esse vestido ficou péssimo em você, não use"

    Tente isso: "Eu não acho que esse vestido combine com a ocasião, por que você não experimenta outro?"

    São duas formas de dizer que o vestido não ficou bom, mas, na primeira, você ofende a pessoa, e, na segunda, você diz de forma educada.

Ter cuidado com as palavras que usamos é muito importante para não ofendermos ninguém.



Sorria mais

    Sorrir nos faz mais femininas porque é lindo! Quando você chega em um lugar sorrindo, diz para as pessoas que você é simpática e bem humorada. 

    Se você não gosta do seu sorriso, eu sugiro que você tente consertá-lo ou começar a olhar com mais amor para ele. Muitas das coisas que não gostamos é simplesmente porque olhamos com olhares duros para nós. Mude seu olhar.

    Sorria mais para as pessoas, sua vida vai mudar.



Trabalhe na sua postura

    A postura diz tudo, minhas amigas. Não sei se vocês possuem o costume de reparar (comecem, caso não tenham), mas a postura de uma mulher elegante e poderosa e é sempre ereta e quase perfeita. Justamente porque a postura ereta nós da a sensação de confiança. 

    Quem possuem uma postura correta passa a imagem de alguém que é segura de si, que sabe seu valor e que não se sujeita a falta de respeito. Isso faz pessoas mal intencionadas se afastarem de cara.

    A imagem que nós passamos é muito importante, pois é através dela que alguém (que ainda não te conhece) terá a noção de que tipo de mulher você é. Qual mulher você quer ser? 



Seja confiante 

    A confiança vem de dentro. É um exercício diário se olhar no espelho e enxergar a mulher com o enorme potencial que você possui dentro de ti. 

    Abuse desse potencial, se olhe com cuidado e amor. Lembre-se sempre de que você merece sempre o melhor nessa vida, principalmente o melhor das pessoas. Tenha confiança nisso.



Dance

    Não acho que a dança esteja ligada somente às mulheres, mas acredito que seja um atributo que a maioria das mulheres têm. 

    Qualquer dança. Não estou dizendo da música em si, ou de festas. Estou dizendo da conexão que nós temos com o nosso corpo quando começamos a dançar. Liberamos os movimentos aos poucos e sentimos cada pedacinho do nosso corpo.

    Além de ser um excelente exercício físico e que nos sentimos muito bem depois de dançar. Porém, enquanto dançamos, é ainda mais mágico.

    Não sei qual estilo musical vocês gostam, mas gostaria de dizer que eu não acredito que todas as músicas têm esse poder. No meu caso, acho que músicas clássicas, jazz e blues nos faz acalmar, como se fosse uma dança-terapia.

    Outros estilos, como o rock, pop, rock-pop, nos faz pular e sentir uma energia infinita.


Se conecte com suas emoções:

    É bem comum tentarmos fugir dos nossos sentimentos e emoções, mas isso é bem pouco saudável. A energia feminina nos faz aceitar as nossas emoções e o mais importante: nos ajuda a lidar com elas. 

    Desse jeito, conseguimos conversar e resolver qualquer que seja o problema que estejamos passando. Aceitar nossos sentimentos é o primeiro passo para vencê-los. 

    É bem comum vermos pessoas brigando umas com as outras por vários "motivos", quando, na verdade, não há necessidade disso. Se elas conversassem, a briga poderia ser evitada.


Trabalhe na elegância:

    Não quero dizer somente na forma de se vestir, mas também. Claro que a forma como nos apresentamos precisa ser elegante, para passar a imagem de uma pessoa responsável e confiante. 

    Porém, a forma de se portar é tão importante quanto. A forma como mexemos o corpo, nos sentamos, a postura que temos e como falamos.

    Por exemplo, falar com clareza e no tom certo é uma forma de ser elegante. Ninguém gosta de pessoas que falam muito alto, ou muito baixo, ou muito rápido ou muito devagar. Encontrar o equilíbrio de se vestir e de se portar é a chave para ser uma mulher elegante e mais feminina.



Espontaneidade:

    Acho que ser espontânea é uma forma de felicidade. Não estou dizendo sobre falar tudo que vem a cabeça, porque isso pode ser rude. Estou falando de sair da rotina, de dizer coisas alegres que se passam na sua cabeça. 

    Por exemplo, elogiar alguém pelo penteado ou por qualquer outro motivo, mas precisa ser sincero, se não, não é espontâneo.

    Ser espontânea é sair da rotina, fazer algo diferente, se vestir de um novo jeito ou fazer uma coisa nova. Por isso que eu disse, ser espontânea é uma forma de felicidade.


Descanse seu corpo e mente:

    Corpo e mente cansados nos deixam zangados, mal humorados e isso pode ser bem chatos para nós (ninguém gosta de estar cansada e ser rude) e para as outras pessoas que convivem conosco. 

    Por isso, tirar um tempo para descansar seu físico e o psicológico é importante para não te transformar em uma pessoa difícil de conviver.

Tenha prazer em se arrumar:

    É até engraçado, porque é um hábito. Eu tinha muita preguiça de me arrumar, e, hoje, me sinto tão bem quando estou me arrumando. Não estou dizendo para se arrumar para os outros, mas para você mesma. Teste um novo look, uma nova maquiagem ou uma nova forma de arrumar o cabelo. 

    Se arrumar também é uma forma de autocuidado, pois nada se compara com a sensação de quando nos vemos no espelho depois de nos arrumarmos e estarmos deslumbrantes.

    O post acaba por aqui. Obrigada por ler ate aqui, nos vemos na próxima!

Com carinho, Clara.


You Might Also Like

2 komentar

  1. eu amei o seu post!! achei engraçado que quando você falou da postura eu arrumei a minha na hora hahahah

    eu sou uma menina que sempre fui muito moleca, bem maloqueira mesmo, mas hoje em dia eu quero mudar, pq eu amo ser feminina, amo me arrumar e amo passar a sensação de ser uma mulher foda pra caralho, então seu post foi de grande ajuda

    obrigado mesmo!

    bjs
    https://justoeublog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa postagem Clara! Anotei várias dicas pra tentar melhorar. Um exemplo é da forma de falar. Eu tendo a falar muito baixo e muito rápido, porque sempre acho que estou fazendo as pessoas perderem tempo por me escutar. Fora a postura, que é super importante tanto pra se apresentar, mas também por questões de saúde.

    Ótimas dicas Clara!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram