16 hábitos positivos para fazer 2021 ser incrível! (mesmo em quarentena)

04 janeiro

Olá! Seja bem vinda (o) a 2021! Como estão as coisas por aí? Por aqui tudo bem! Não sei se vocês tiraram um momento para refletir sobre o nosso ano de 2020, mas eu espero que sim (ainda dá tempo de refletir). Pensando em como foi um ano difícil para todos nós, por motivos que estavam completamente longes do nosso alcance, trouxe alguns hábitos para colocarmos em prática nesse ano de 2021 e fazê-lo ser intencional e cheio de amor e conquistas. 

16 hábitos positivos para fazer em 2021

Você pode gostar: 8 planners gratuitos para baixar e usar em 2021


 Sei como é difícil manter bons hábitos, mas tenho certeza que compensa a tentativa. E mesmo que você tente e não consiga por muito tempo, nunca é tarde para tentar de novo, não tenha pensamentos limitantes como: "já foi meio ano e ainda não comecei academia ou a dieta, vou deixar para o ano que vem". PARE! Você pode começar a ter novos hábitos todo dia, não precisa esperar o "próximo ano". 

Simplesmente comece.


Seja grata.


Sempre há um motivo para sermos gratos, mesmo diante do caos. E eu não quero passar uma imagem de "good vibes", de quem não tem problemas e vive em um conto de fadas. Porém, acho importante sermos gratos pelo o que nós temos, pois a maioria das pessoas precisa perder o que tem para dar valor.

Pense antes de falar.

Isso evita tantos problemas! Pensar antes de falar pode evitar que alguém fique chateado ou até problemas um pouco mais sérios. Sempre pense antes, para ter certeza que você não vai ser entendido errada e/ou machucar alguém.

Faça listas.

Isso faz mais parte da sua organização. Fazer listas te ajuda a fazer tudo o que você precisa, pois anotar mentalmente nem sempre dá certo, pois nos confundimos e esquecemos. Não precisa te ruma agenda cara ou desenhada, só faça listas do que você precisa e quer fazer durante o dia. Prometo que você consegue! ;)

Recomendo:7 dicas para você se organizar em 2021

Passe tempo sozinha.

Esse tempo sozinha é para você dar uma pequena pausa no seu dia, semana ou mesmo na vida. Precisamos de pequenas pausas para nos acharmos de novo, e ter certeza de que tudo o que estamos fazendo é realmente o que queremos. Tire esse momento para refletir sobre você e sua vida.

Se alimente saudável.

Sempre me orgulhei muito da minha alimentação, porém esse último foi motivo de vergonha. No cuidei da minha alimentação e percebi o quanto isso refletiu no meu corpo e na minha mente. Fiquei mais cansada, estressada e insatisfeita. Você não precisa mudar de uma vez só, comece aos poucos. E é sempre bom lembrar que você não precisa comer tudo orgânico e da terra para ser uma pessoa saudável. Basta ter uma alimentação equilibrada. 

Beba muita água.

Eu já fiz um post de como a água interfere na nossa pele, pois eu sei que têm muitas pessoas que não levam isso a sério. Procuram tantos cremes caros que esquecem que nossa pele , assim como os cabelos e unhas, são consequências de tudo o que colocamos dentro do nosso corpo. E a água é aquela que limpa e renova nosso interior, devemos levar ela mais a sério! 

Recomendo: 8 Dicas para cuidar da pele em casa e sozinha

Pense antes de comprar, você realmente precisa?

Conheço tantas pessoas que se arrependem de ter comprado algo minutos depois de comprar, e isso acontece porque elas não pensaram a respeito antes. Eu mesma fiz isso várias vezes, a té conhecer um pouco mais sobre o minimalismo, que me ensinou bastante sobre não comprar por impulso, mas por necessidade. 

Tem tanta gente que possuem muitas peças de roupas, mas continuam com a sensação de não terem nenhuma que "preste". Pense antes de comprar, e compre aquilo que você vai realmente usar.

Aprenda a dizer "não".

Esse assunto é um pouco mais complicado do que aparenta, porém necessário. Não estou falando sobre virar uma pessoa completamente egoísta, não é sobre isso. É sobre não fazer tudo por todo mundo. Não da para a gente viver falando "sim" para todo mundo, se não começaremos a viver em função delas. Há uma linha tênue entre fazer alguns favores e ajudar nossa família e círculo de amizade e ser uma idiota egoísta. Precisa haver um equilíbrio bem definido nas nossas vidas.

Muitas vezes, acabamos nos prejudicando ou nos sobrecarregando por falar muitos "sim" para todo mundo, e esquecemos dos "sim" para nós mesmas. Pense um pouco sobre isso.

Tenha metas e corra atrás delas.

Repare que eu não coloquei apenas "tenha metas", porque metas todo mundo tem, mas correr atrás pouca gente corre. Quando for decidir suas metas, lembre-se de já traçar as formas que você irá fazer para conquistá-las.

Durma bem.

Tem uma frase que fala: "tudo começa com uma boa noite de sono", e é verdade. Não há o que contrariar: seu corpo precisa muito mais que 8 horas de sono: ele precisa de qualidade; e quase sempre qualidade significa ter uma rotina, dormir no mesmo horário e acordar no mesmo horário. 

Isso depende de pessoa para pessoa, por exemplo, eu sempre acordo mais cedo, mesmo que eu vá dormir tarde; ou seja, se eu dormir tarde, não terei uma boa noite de sono, pois vou acordar cedo. 

Se conheça e tenha boas noites de sono.

Leia mais livros.

Minha meta para 2021 é ler pelo menos dois livros por mês, pois esse ano eu estive bem afastada das leituras. Estou descobrindo o kindle (o aplicativo) agora e estou completamente apaixonada, nunca foi tão fácil ler como é hoje em dia, livros físicos e digitais. Pelo Kindle eu posso ler enquanto espero um ônibus, ou na fila de banco, ou em qualquer outro lugar. É simplesmente maravilhoso, recomendo. 

Pense positivo.

Não sou a pessoa mais indicada para falar de positividade, porém coloquei na lista justamente porque preciso desenvolver essa característica em mim, primeiramente. Tem pessoas que preferem pensar negativo para não se decepcionar depois, mas acho um grande erro. Pensar negativo só faz a gente ficar melancólico, achando que nada vai dar certo para nós. 

Tenha conversas positivas.

As palavras têm seus poderes, bons e ruins. Conversas negativas só trazem energias ruins para a gente, enquanto conversas positivas e felizes trazem energias boas e disposição. Tome cuidado com o que você está falando, com quem e sobre quem. 

Elogie os outros.

Um elogio pode mudar o dia ou a vida inteira de uma pessoa, e não nos custa nada! Nunca guarde para si algo positivo sobre outra pessoa: sempre fale para ela, pois todos nós precisamos ouvir coisas boas sobre nós mesmos. Você vai se sentir bem ao elogiar os outros, tenho certeza ;)

Se exercite.

Não é sobre ter um corpo malhado para exibir no instagram, é sobre gastar energia, liberar hormônios e ser feliz. Você não precisa fazer academia ou crossfit, faça aquilo que te faz bem; talvez luta, dança, corrida ou bicicleta. Você quem decide, o importante é suar e cuidar da nossa saúde. 

Exercitar nosso corpo diminui nossa ansiedade e nos relaxa do dia a dia sobrecarregado. 

Tome alguns minutos de sol por dia.

Falhei muito nessa quarentena, até porque dentro de casa não bate sol, né? Porém, é muito importante e estou com falta de vitamina D no meu organismo (o que está me dando alguns problemas), porém, para 2021, 20 minutos do meu dia já está reservado para pegar sol.  

Espero que gostem e queiram incluir esses hábitos na vida de vocês, para transformar não só 2021, mas cada dia, pra sempre!

Com carinho, Clara.

You Might Also Like

2 komentar

  1. Ótimas dicas, Clara!
    Já quero aderir algumas que estou precisando bastante.

    Feliz ano novo pra ti, abraços ♡
    Poetiza-te

    ResponderExcluir
  2. Conselhos excelentes .Já pratico alguns e vou passar para outras pessoas

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram