Como se tornar aquela garota em 2023?

23 fevereiro

    Olá! Como estão as coisas por aí? Por aqui tudo bem. A trend de "como ser aquela garota" já passou um pouco e eu esperei por isso para fazer esse post. Não gosto de rotinas e vidas idealizadas, gosto do que é real. 

    Gosto de romantizar a vida e viver dando o melhor de mim, mas sempre coerente com a realidade. Quando essa trend estourou, fiquei bem brava com o sonho que as influenciadoras estavam tentando vender. Uma realidade completamente falsa. 

    Ao meu ver, "aquela garota" é simplesmente uma mulher que ama a sua vida e vive o melhor dela. Além, é claro, de se cuidar muito e se preocupar com a sua fisionomia bem quanto com o seu interior, emocional e psicológico. 

    Ela gosta de trabalhar e de fazer dinheiro. Gosta de se aventurar, de conhecer pessoas novas e de aprender muito. Não existe a "rotina daquela garota". Cada uma tem a sua e é fiel a sua realidade.

    Pensando nisso, trouxe 10 dicas de "como ser aquela garota" sendo bem realista. 

    Vamos lá?



01. Rotina da manhã

    Já fiz um post de uma Rotina matinal de autocuidado (clique aqui para ler). Aquela garota se preocupa em como vai gastar cada minuto do seu dia. Sempre priorizando a organização e o autocuidado, tudo aquilo que vai fazer dela uma pessoa melhor. 

    Crie uma rotina da manhã realista para focar em você nos primeiros minutos do seu dia, antes de todas as responsabilidades começarem. Use esse tempo para cuidar de você, sem pressa, sem correria. Aquela garota acorda com tempo, e não atrasada para sair de casa.


02. Organizada

    Já tem um post aqui com 7 dicas para se organizar (clique aqui para ler). Se manter organizada é uma das coisas que "aquela garota" prioriza. Sem organização, ela não consegue fazer dos seus dias os melhores da vida dela. 

    Aqui no blog tem um Planner mensal para baixar, sugiro que vocês baixem e organizem o dia de vocês da melhor forma possível, para conseguirem aproveitar cada minuto em suas tarefas obrigatórias, mas também conseguir ter tempo para descansar e recarregar as energias.



03. Se exercita e mexe seu corpo

    "Aquela garota" prioriza o cuidado de si, e, por isso, cuida bem do seu corpo físico. Ela não se preocupa com ganhar músculos e ficar sarada, mas sim em ser sua melhor versão e em ter disposição física para ter dias bons. 

    Já tem um post aqui no blog com dicas de Canais no Youtube para treinar em casa. YouTube é uma ótima opção se você não tem tempo de ir na academia, ou não tem o dinheiro necessário. Assisto as aulas de pilates do YouTube e me exercito em casa há muito tempo, gosto bastante. O importante é movimentar seu corpo, seja dançando, lutando, correndo, malhando, cada um gosta de algo diferente. Eu gosto muito de pilates/yoga.


04. Pratica autocuidado

    Autocuidado é prioridade na vida dessa garota. Acordar cedo todos os dias para ter um momento somente seu, descansar ao longo do dia, cuidar da pele, cabelo, corpo. Aqui no blog falamos muito de autocuidado, vou deixar alguns posts como sugestão para vocês. O importante é ter uma rotina de autocuidado, e não somente praticar de vez em quando.

    Precisa ser prioridade, um momento seu, algo que te renove e te faça sentir muito bem. Crie pequenos momentos de autocuidado, para começar. Depois, você não vai conseguir abrir mão desses pequenos rituais. 

    Sugestões de posts sobre autocuidado: 



05. Rotina noturna

    Assim como a rotina matinal é importante, a noturna também se faz essencial. É muito importante encerrar o dia da mesma forma que começou: com autocuidado, introspecção, gratidão e vontade de conquistar o mundo no próximo dia.

    E a rotina da noite é a que vai fazer seu dia começar bem, então caprichem nela! Aqui no blog já tem um post sobre uma Rotina noturna em 2023. Recomendo a leitura!


06. Não se estressa com os problemas

    Problemas não foram feitos para nos estressar, e sim para resolvermos. Nada adianta ficarmos bravas com as dificuldades que surgem no nosso dia a dia, isso só serve para abaixar nosso astral e acabar com o nosso humor. 

    Encontrou algum problema? Enfrente-o, resolva-o, só não deixe ele ganhar de você. Aqui no blog temos um post com algumas Formas de controlar o estresse. Recomendo fortemente a leitura.


07. Se veste bem

    Aquela garota se preocupa com a sua imagem pessoal, e em como as pessoas a veem. Estar sempre bem vestida com roupas adequadas a cada ocasião é importante.

    Uma dica que eu dou é tirar todas as suas roupas do guarda-roupa e separar as roupas que "aquela garota" não usaria de jeito nenhum: roupas vulgares (sexy é diferente de vulgar), velhas, rasgadas, manchadas. Não existe roupa para "ficar em casa". Precisamos estar bem vestidas mesmo dentro de casa. 

    Se preocupe com seu estilo, pois isso é a chave para você ser vista como uma mulher empoderada, cheia de si, e bem sucedida. Mesmo que você não se sinta dessa forma, eu garanto que vai começar a se sentir depois de começar a se vestir como a mulher dos seus sonhos. 



08. Está sempre aprendendo

    Como eu disse, aquela garota ama a vida e ama aprender sobre ela. Ela gosta de desafiar seu cérebro a aprender cada vez mais. Por isso, ela sempre está aprendendo algum idioma, fazendo cursos, lendo notícias, assistindo documentários ou fazendo tudo aquilo que acrescente no seu conhecimento.

    E você pode fazer o mesmo. Tem vários cursos gratuitos na internet que podem ajudar na sua carreira, ou talvez esteja na hora de pagar um MBA ou aprender um novo idioma. Há opções para quem quer gastar e para quem não tem grana. Dinheiro não é desculpa, tem muita coisa para se aprender gratuitamente na internet.

09. É presente no dia a dia

    Ser apaixonada pela vida significa ser presente nela, ver o mundo ao seu redor e o que acontece nele. Perceber as pessoas e a vida acontecendo perto de você. 

    Estamos vivendo tão no automático que não conseguimos nos lembrar de acontecimentos simples do nosso cotidianos simplesmente porque não prestamos atenção, e estamos sempre pensando na próxima atividade, no próximo desafio, na próxima hora. Pare tudo e perceba a vida acontecendo ao seu redor.

    Aqui no blog já tem um post com Formas de ser mais presente no dia a dia e eu recomendo fortemente a leitura.



10. Tem uma mentalidade forte

    Ela não se abala com qualquer desafio, mesmo que seja muito difícil. Aquela garota pega todas as dificuldades da sua vida e usa como força para dar a volta por cima, não se deixa abalar por pessoas e nem problemas.

    Ela sabe que é capaz de resolver ou lidar com qualquer coisa da sua vida e, por isso, não se esconde dos seus problemas e não se deixa intimidar por pessoas ao longo do seu caminho, principalmente na vida profissional.


    É isso! Esse post foi sobre o que eu entendo como "aquela garota" vivendo no nosso mundo real. Espero que tenham gostado e que sirva de inspiração para todas vocês. Ate mais.

Com carinho, Clara.

You Might Also Like

1 komentar

  1. eu amei esse post!! e amei as indicações de posts relacionados, cliquei em todos para ler.
    na época que viralizou essa trend de ser "aquela garota" eu também me incomodei muito, afinal, ninguém é realmente perfeito e a rotina que as blogueiras vendiam sequer eram reais, na época eu fiz um post o que não te contam sobre aquela garota


    beijossss
    https://justoeublog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram