Sites gratuitos e completos para estudar para o Enem e vestibulares em 2021 - aulas, apostilas, provas e simulados

04 março

Olá! Como estão as coisas por aí? Por aqui tudo bem, e espero que vocês estejam tendo um ótimo dia, realizados com o final do mês e motivados para o próximo que está quase chegando. Se não, o que tem feito você não correr atrás daquilo que você tanto quer? Reflita pra fazer de 2021 completamente diferente de 2020. 

Bom, esse ano começa uma nova fase aqui no nosso blog, já que é meu último ano de ensino médio e estou me preparando para passar no vestibular, isso inclui estudos, psicológico e até o financeiro. Se você está no mesmo momento que eu ou em um parecido, então irá gostar dos conteúdos que vou trazer esse ano!



Pensando que nem todo mundo tem condições de fazer um cursinho presencial ou até mesmo online (eu assinei o Descomplica) e mesmo assim está decidido a passar no Enem (você consegue!), trouxe 3 excelentes sites completos que irão ajudar vocês no seus estudos para o Enem. E sim, eles são bons. O que vai determinar se você terá uma chance, não é o cursinho em si, mas o seu compromisso com seus estudos e dedicação. Lembre-se disso! E se não for esse ano, que mal tem ser ano que vem? Ou no próximo? Cada um tem seu tempo. 

Prepare sua agenda (ou qualquer outra forma de organização que você use) e vamos lá!

Curso enem gratuito

Talvez, esse aqui seja o mais completo de todos os sites que vão te ajudar com seus estudos para o Enem. Ele possui modalidades intensiva (revisão rápida), semiextensiva (6 meses de curso) e a extensiva que é a mais completa, em que eles trabalham todos os conteúdos aprofundados. Sem contar que eles possuem um cronograma para você seguir eles já te falam o que você precisa estudar naquele dia. Possuem simulados, dicas, e até um plano só para o ensino médio (mande para alguém que você conhece que precisa de ajuda com o ensino médio).

Kultivi

Eu uso esse site há um tempo, desde quando comecei a estudar espanhol por lá. Ele tem cursos sobre vários idiomas, curso para ajudar a passar na OAB, concursos públicos e um curso completo para o Enem. Com vídeo aulas e materiais exclusivos. Sugiro você fazer um cronograma para decidir que matéria estudar ao longo das semanas, para garantir que você estudará tudo que é necessário. 

Você tem dificuldade com redação? Eles possuem um curso maravilhoso que vai te ajudar a melhorar na escrita e no entendimento da proposta para você arrasar na redação! Estou fazendo e tenho achado excelente. Além desse curso, eles possuem dicas sobre Enem e outros vestibulares em geral, além de apostilas gratuitas, simulados e provas antigas para você treinar bastante e ficar preparada para o Enem. 

Todo Estudo

Esse site tem todas as matérias com explicações fáceis, além de ser um site de fácil navegação. Funciona como sua apostila, você pode começar por ele, lendo o conteúdo e vendo as vídeo aulas que eles separam, depois é só fazer seu resumo e exercícios!

Eh isso! O que vocês acharam dos sites? Espero que ajudem vocês! E não se esqueçam: já pega seu caderno e começa a criar uma rotina com cronograma para você não se perder em meio a tanto conteúdo, e muito menos desistir! Você consegue!

Com carinho, Clara.

You Might Also Like

2 komentar

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram